O envio de solicitações de catalogação leva à adição automática de aplicativos ao catálogo de software local.
Quando é enviada uma solicitação de catalogação para um aplicativo, o aplicativo é adicionado de forma automática e imediata à versão local do catálogo de software na solução.
Com isso, o aplicativo torna-se Catalogado localmente e pode ser medido, marcado como Não permitido e associados a Ativos de licença.
Se o componente Organização estiver habilitado na solução, você poderá enviar solicitações de catalogação a partir de qualquer organização, e o título será adicionado imediatamente ao catálogo de software local da solução. Ele está disponível para todas as organizações.
Como aplicativos Catalogados localmente mudam para aplicativos Catalogados
Aplicativos que são Catalogados localmente mudam para aplicativos Catalogados quando são adicionados à versão pública do Catálogo de software.
Aplicativos Catalogados localmente são adicionados à versão pública do Catálogo de software quando:
Quando o Catálogo de software que contém o aplicativo é atualizado em sua solução, o nome do aplicativo pode mudar. Por exemplo, se características como o nome do executável, tamanho do arquivo, versão e outras informações do aplicativo Catalogado corresponderem às características do aplicativo Catalogado localmente, as informações locais serão substituídas pelas informações do catálogo. Se os nomes dos aplicativos coincidirem, mas os tamanhos de arquivo ou outras informações forem significativamente diferentes, o novo aplicativo será adicionado, mas não substituirá as informações do catálogo local.
Em outras palavras, as informações no Catálogo de software público sempre têm precedência sobre as informações do catálogo local. Os aplicativos do Catálogo local que correspondam a aplicativos no Catálogo de software público são substituídos por entradas do Catálogo de software público. Entretanto, isso não afeta as informações que tenham sido adicionadas ao aplicativo, como informações de licença, nem configurações como medição ou Não permitido.
Como nomes personalizados são resolvidos quando aplicativos Catalogados localmente são adicionados ao Catálogo de software
Nomes de aplicativo podem ser padronizados quando aplicativos personalizados são adicionados ao Catálogo de software público.
Se você usar nomes personalizados para aplicativos locais, os nomes personalizados serão substituídos por nomes padrão quando o aplicativo for adicionado ao Catálogo de software público. Por exemplo, se um aplicativo chamado Updater não estava no catálogo público, seria possível criar uma entrada local para ele. O aplicativo poderia ser nomeado MyUpdater. Assim, apareceria como MyUpdater no catálogo local. Entretanto, se o aplicativo foi adicionado subsequentemente ao catálogo público e o nome oficial foi determinado como sendo RealTime Updater, o nome MyUpdater seria substituído por RealTime Updater quando o catálogo público fosse atualizado. Esse nome não afeta as configurações de medição, licença ou histórico. Entretanto, se você personalizar exibições ou pesquisas com base no antigo nome do aplicativo, será necessário atualizar as exibições e pesquisas, caso deseje continuar a usá-las.
Envio de solicitações de catalogação
É possível enviar solicitações de catalogação para aplicativos Não catalogados conforme necessário. As solicitações são processadas continuamente e aprovadas ou negadas a critério da equipe do Catálogo de software Quest KACE.
A retenção de dados para aplicativos Não catalogados está habilitada. Você não pode enviar solicitações de catalogação se a retenção de dados estiver desativada. Consulte Definir as configurações gerais específicas da organização ou no nível do administrador.
Alguns aplicativos, como executáveis de suporte para aplicativos que já estão catalogados, não podem ser catalogados. Além disso, se você tiver um aplicativo Não catalogado com várias versões, será necessário enviar solicitações de catalogação para cada versão separadamente. Não é possível associar vários executáveis a uma única solicitação de catalogação.
a. |
Faça login no Console do administrador da solução: https://appliance_hostname/admin. Ou, se a opção Mostrar menu da organização no cabeçalho administrativo estiver ativada nas Configurações gerais da solução, selecione uma organização na lista suspensa no canto superior direito da página, ao lado das informações de login. |
4. |
Clique em Adicionar ao catálogo para exibir o formulário Adicionar ao catálogo. |
A solicitação de catalogação é enviada à Quest. O botão Remover do Catálogo de software local aparece na página Detalhes do catálogo de software. Quando as solicitações de catalogação são adicionadas ao Catálogo de software público e esse catálogo é atualizado na solução, o botão Remover do catálogo de software local deixa de ser exibido na página Detalhes do catálogo de software. O rastreamento de solicitações de catalogação não está disponível no momento.