Sobre as informações de inventário
O inventário inclui informações sobre dispositivos, aplicativos, processos, programas de inicialização e serviços em dispositivos gerenciados de sua rede.
O inventário é:
Você pode ver dados detalhados sobre dispositivos gerenciados individuais, além de dados agregados coletados em todos os dispositivos gerenciados. Além disso, você pode usar informações de inventário em relatórios e em decisões sobre atualizações, solução de problemas, compras, políticas etc.
Esta seção se concentra no inventário de dispositivo. Para obter mais informações sobre os itens de inventário, consulte:
Rastreamento de alterações nas configurações do inventário
Se as inscrições de Histórico estiverem configuradas para reter informações, você poderá visualizar os detalhes das alterações realizadas nas configurações, ativos e objetos.
Essas informações incluem a data da alteração e o usuário que a fez, o que pode ser útil durante o diagnóstico de problemas. Consulte Sobre as configurações do histórico.
A alteração do histórico para o inventário do dispositivo começa quando existe uma alteração nas informações coletadas durante o primeiro relatório.
Na primeira vez que um dispositivo gerenciado informa o inventário para a solução, a informação é considerada como um relatório de linha de base. Dessa forma, não é registrada no histórico de alteração.
Gerenciamento de informações de inventário
Para gerenciar informações de inventário, é possível adicionar campos de dados personalizados, visualizar dispositivos em inventário e visualizar detalhes de dispositivo.
Adicionar campos de dados personalizados
É possível adicionar campos de dados personalizados para aplicativos adicionados manualmente na lista Software.
A adição de campos de dados personalizados permite obter informações do registro e de outros pontos do dispositivo. É possível visualizar essas informações sobre a página de detalhes do dispositivo e usá-las nos relatórios.
Por exemplo, talvez seja necessário adicionar campos personalizados para obter o número de versão do arquivo DAT a partir do registro, da data de criação do arquivo, do editor do arquivo ou de outros dados de um dispositivo. É possível criar rótulos que se baseiem nessas informações para agrupar dispositivos similares ou criar relatórios que usam essas informações.
a. |
Faça login no Console do administrador da solução: https://appliance_hostname/admin. Ou, se a opção Mostrar menu da organização no cabeçalho administrativo estiver ativada nas Configurações gerais da solução, selecione uma organização na lista suspensa no canto superior direito da página, ao lado das informações de login. |
4. |
No campo Regra de inventário personalizada, digite a sintaxe adequada de acordo com a informação a ser retornada: |
Exemplo: RegistryValueReturn(HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\McAfee.com\Virusscan Online,SourceDisk, TEXT)
access_time, creation_time, modification_time, block_size, blocks, size, device_id, group, inode, mode, number_links, owner, device_number
FileName, Comments, CompanyName, FileDescription, FileVersion, InternalName, LegalCopyright, LegalTrademarks, OriginalFilename, ProductName, ProductVersion, PrivateBuild, SpecialBuild, AccessedDate, CreatedDate, ModifiedDate
Consulte Elaboração de regras de inventário personalizado.