Tchater maintenant avec le support
Tchattez avec un ingénieur du support

KACE Systems Deployment Appliance 9.1 Common Documents - Guia do administrador (9.0)

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração do equipamento Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Gerenciamento de implantações off-line Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Exibir e importar Instalações gerenciadas

Exibir e importar Instalações gerenciadas

Use a página Importar Instalações gerenciadas para examinar os aplicativos que você deseja importar.

NOTA: Cada Solução de gerenciamento de sistemas KACE vem com uma organização padrão (nomeada Padrão). Se sua Solução estiver vinculada com a organização Padrão em uma Solução de gerenciamento de sistemas KACE e o nome da organização mudar, você deverá fornecer o novo nome da organização:
1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações > Painel de Controle > Instrumentos vinculados.
2.
Na página Instrumentos vinculados que aparece, clique no nome ou endereço IP da Solução de gerenciamento de sistemas KACE.
3.
Na seção Editar detalhe do equipamento vinculado exibida, no campo Nome ORG Padrão, digite o nome da organização e clique em Salvar.
1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de pós-instalação para exibir a página Tarefas de pós-instalação.
2.
Na página Tarefas de pós-instalação, selecione Escolher ação > Importar uma Instalação gerenciada.
3.
Na página Importar instalações gerenciadas que aparece, logo acima da lista de instalações gerenciadas, clique em Solução de gerenciamento de sistemas KACE e certifique-se de que esse campo aponte para a Solução de gerenciamento de sistemas KACE correta.
4.
Clique em Exibir por e escolha a organização gerenciada e o tipo de Instalação gerenciada: Software ou Catálogo de software.
Sua seleção depende do tipo de aplicativo que você deseja importar. Todos os aplicativos instalados nos dispositivos gerenciados pela Solução de Gerenciamento de Sistemas KACE são listados quando você seleciona Software. Alguns desses aplicativos também estão no Catálogo de software. O Catálogo de software é um banco de dados que contém informações padronizadas sobre mais de 60.000 aplicativos do Windows e do Mac, e pacotes de software. Para obter mais informações sobre aplicativos de software e o catálogo de software, consulte o Guia do Administrador da Solução de Sistemas KACE.
Nome: o nome do aplicativo.
Versão: a versão do aplicativo.
Distribuidor: O distribuidor do aplicativo.
Importado: Um indicador que especifica se uma Instalação gerenciada já foi importada para a Solução de implantação de sistemas KACE.
A página Importar Instalações gerenciadas é atualizada e é exibida uma mensagem no topo da página, indicando que a importação está em andamento. Você pode verificar o andamento da operação de importação na página Fila de gerenciamento de pacotes. Para obter mais informações sobre essa página, consulte Importação e exportação de componentes da solução. Quando a importação for concluída, a Instalação gerenciada importada será exibida na lista Tarefas de pós-instalação.

Em seguida, edite a tarefa de pós-instalação que contém as a instalação gerenciada importada. Para obter mais informações, consulte Editar tarefa de Instalação gerenciada.

Editar tarefa de Instalação gerenciada

Editar tarefa de Instalação gerenciada

Quando você adiciona uma Instalação Gerenciada a partir da Solução de Gerenciamento de Sistemas KACE vinculada para ser executada como tarefa de nível médio, é possível editá-la, conforme necessário.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de nível médio para exibir a página Tarefas de nível médio.
2.
Na página Tarefas de nível médio, clique no nome da tarefa que contém uma Instalação Gerenciada para exibir a página Detalhes da tarefa de nível médio.

Opção

Descrição

Data de criação (somente leitura)

A data e a hora em que a tarefa foi criada.

Modificado em (somente leitura)

A data e a hora em que a tarefa foi modificada pela última vez.

Versão (somente leitura)

O número da versão do objeto de tarefa na Solução de implantação de sistemas KACE. Toda vez que uma tarefa muda, esse número aumenta. Use-o como referência para verificar se a tarefa foi alterada após a última atualização.

Nome

O nome da tarefa.

Aplicativo (somente leitura)

O nome do aplicativo associado à tarefa.

Ambiente de tempo de execução

O sistema operacional no qual o aplicativo pode ser instalado. Consulte Sobre ambientes de tempo de execução.

Linha de comando completa

A linha de comando da tarefa, incluindo quaisquer parâmetros de linha de comando, conforme definidos na Instalação gerenciada.

Código de retorno esperado

Um código que a tarefa deve retornar, se aplicável. Em geral, a maioria das tarefas sai com um código "0" zero, indicando o sucesso, mas você pode defini-lo para qualquer valor positivo, conforme aplicável. Alguns instaladores saem com um código diferente, mesmo quando a instalação é bem-sucedida. Por exemplo, instaladores de antivírus geralmente são instalados com êxito, mas saem com um código de retorno diferente porque exigem uma reinicialização do dispositivo.

Notas

Informações adicionais sobre a tarefa.

Detalhes da importação da Instalação gerenciada

Informações sobre a Instalação gerenciada no KACE Systems Management Appliance (somente leitura):

Servidor KACE SMA: o nome ou o endereço IP em que o servidor está sendo executado.
Organização do KACE SMA: o nome da organização na qual a Instalação gerenciada está definida.
Versão importada: O número da versão do objeto de Instalação gerenciada no KACE Systems Management Appliance. Você pode usar esse número para verificar se o objeto original foi alterado e para importar a última versão.

Se você efetuar alguma alteração na tarefa depois de importar a Instalação gerenciada (como modificar parâmetros de linha de comando) e quiser reverter para seu estado original, clique em Importar novamente.

Detalhes da implantação

Informações sobre as implantações que fazem referência a esta tarefa (somente leitura):

instalações com script: Uma lista de qualquer instalação com script que faz referência a esta tarefa.
imagens do sistema: As imagens do sistema que contêm este aplicativo.
4.
Clique em Salvar.

Adicionar regra de nomenclatura

Adicionar regra de nomenclatura

Você pode criar uma regra de nomenclatura para obter um nome de computador como uma tarefa de pré-instalação ou nomear um dispositivo durante a instalação intermediária ou posterior. Para atribuir nomes de dispositivos automaticamente, você pode usar um arquivo de texto e anexá-lo à tarefa ou usar o banco de dados da solução. Opções adicionais para especificar o nome do computador estão disponíveis.

A solução inclui dois scripts para obter ou atribuir nomes de computador: getcomputername e setcomputername. Cada script tem uma versão de 32 e 64 bits. Para obter mais informações sobre esses scripts, visite https://www.itninja.com/blog/view/get-set-computername.

Por padrão, a opção/log é adicionada à linha de comando de script, permitindo que a solução crie um arquivo de log sempre que o script for executado. Você também pode usar o switch /debug se quiser ver mensagens do script em tempo de execução.

Essas tarefas funcionam com imagens com Sysprep (onde um arquivo unattend é especificado) e com instalações do Windows com script.

a.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de pré-instalação para exibir a página Tarefas de pré-instalação.
b.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de nível médio para exibir a página Tarefas de nível médio.
c.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de pós-instalação para exibir a página Tarefas de pós-instalação.
2.
Selecione Escolher ação > Adicionar regra de nomenclatura para exibir a página Detalhes.
3.
Em Nome, digite um nome lógico para a tarefa, como Atribuir nome à estação de trabalho.
4.
Em Selecionar arquitetura, escolha a arquitetura do SO do dispositivo ao qual a regra de nomenclatura se aplica: x64 (64 bits) ou x86 (32 bits).
a.
Observe o conteúdo da Linha de comando completa.
6.
Atribuição do nome do computador apenas em tarefas de nível médio ou pós-instalação. As opções fornecidas em cada tipo de tarefa são idênticas, com exceção da opção \in_windows, que aparece apenas em tarefas de pós-instalação.
a.
Clique em Selecionar método de nomenclatura e escolha uma das seguintes opções:
Defina o nome do computador como o nome do computador atual: Deixa o nome do computador inalterado.
Solicitar o nome do computador: A opção /dialog é adicionada ao conteúdo da Linha de comando completa, fazendo com que uma caixa de diálogo seja exibida, solicitando que o usuário especifique o nome do computador.
Renomear usando substituição de variável: A chave /name é adicionada ao conteúdo da Linha de comando completa. Substitua <TEXT_AND_VARIABLES> conforme necessário, usando uma combinação de texto e as seguintes variáveis, conforme necessário:
$Serial: O número de série do dispositivo cliente.
$Make: O fabricante do dispositivo cliente ou da placa mãe.
$Model: O modelo do dispositivo cliente ou da placa mãe.
$Chassis: O tipo de chassi do dispositivo cliente.
$FormFactor: O tipo de dispositivo: D para Desktop, L para laptop, VM para uma máquina virtual VMware.
$Asset: A etiqueta de ativo do dispositivo cliente.
$OS: A versão do SO do dispositivo cliente (como W7, WXP, W2K8 e assim por diante).
$Arch: A arquitetura do SO do dispositivo cliente.
$Mac: O endereço MAC do NIC ativo.
Renomear usando um arquivo de dados: Usa um arquivo de dados para renomear dispositivos.
2.
Anexar o arquivo à tarefa. Clique em Selecionar arquivo e especifique o arquivo ou arraste e solte o arquivo na área Soltar arquivo aqui.
3.
Configure o conteúdo do campo Linha de comando completa:
/rdf: O nome do arquivo recém-criado. Essa opção exibe automaticamente o nome do arquivo anexado.
/dfk: O tipo de identificador de dispositivo usado no arquivo: $Serial ou $Mac.
Renomear usando o banco de dados SMA/K1: Usa o banco de dados da Solução de gerenciamento de sistemas KACE para recuperar o conteúdo do campo host_name de cada dispositivo. Isso é indicado pelo switch /k1mysql no campo Linha de comando completa. Identificadores adicionais são obrigatórios.
1.
Verifique se o acesso ao banco de dados da Solução de gerenciamento de sistemas KACE está ativado. Na Solução de gerenciamento de sistemas KACE, vá até Configurações > Painel de controle > Configurações de segurança e certifique-se de que Ativar acesso ao banco de dados esteja selecionado. Se a opção estiver desativada e você a ativar, reinicie a Solução de gerenciamento de sistemas KACE para que essa alteração possa entrar em vigor. Para obter mais informações, consulte o Guia do administrador da Solução de gerenciamento de sistemas KACE.
2.
No campo Linha de comando completa, forneça informações para os seguintes switches:
/k1ipaddress: O endereço IP da máquina em que a Solução de gerenciamento de sistemas KACE está em execução.
/k1dbname: O nome do banco de dados da organização na solução. O padrão é ORG1.
/k1dbuser: O nome da conta de usuário que na solução. O padrão é R1.
/k1dbpass: A senha do usuário. O padrão é box747.
Renomear usando o banco de dados SDA/K2: Usa o banco de dados da Solução de implantação de sistemas KACE para recuperar nomes de dispositivos. Isso é indicado pelo switch /k2mysql no campo Linha de comando completa.
7.
Apenas tarefas de pós-instalação. Marque a caixa de seleção Reinicialização necessária para reinicializar a solução e executar a próxima tarefa da sequência.
8.
Em Código de retorno esperado, insira um código que a tarefa deve retornar, se aplicável. Caso contrário, deixe o valor padrão de zero "0".
9.
Clique em Salvar.

Adicionar script do PowerShell

Adicionar script do PowerShell

Você pode executar um script do PowerShell como uma tarefa de pré-instalação, de nível médio ou de pós-instalação tanto no ambiente de tempo de execução do ambiente de inicialização KACE (Windows) quanto no ambiente do tempo de execução do Windows.

a.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de pré-instalação para exibir a página Tarefas de pré-instalação.
b.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de nível médio para exibir a página Tarefas de nível médio.
c.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de pós-instalação para exibir a página Tarefas de pós-instalação.
2.
Na página de listas que é exibida, selecione Escolher ação > Adicionar script do PowerShell.
3.
Na página que é exibida, em Nome, digite um nome lógico para a tarefa, como Meu script do PowerShell.
4.
Em Carregar arquivo, clique em Selecionar arquivo e navegue até o script do PowerShell.
5.
Marque a caixa de seleção Reinicialização necessária para reinicializar a solução e executar a próxima tarefa da sequência.
6.
Em Código de retorno esperado, insira um código que a tarefa deve retornar, se aplicável. Caso contrário, deixe o valor padrão de zero "0".
7.
Em Notas, adicione uma nota para identificar a tarefa.
8.
Clique em Salvar.
10.
Na página de detalhes da tarefa que é exibida, revise o conteúdo do campo Linha de comando completa e faça as alterações necessárias.
11.
Se você fez alguma alteração na linha de comando, clique em Salvar ou clique em Cancelar para retornar à página da lista.
Documents connexes

The document was helpful.

Sélectionner une évaluation

I easily found the information I needed.

Sélectionner une évaluation