Chat now with support
Chat with Support

Rapid Recovery 6.1.2 - Notas de versão

Requisitos do repositório de DVM

Ao criar um repositório de Gerenciador de deduplicação de volume (DVM), você pode especificar a localização dele em um volume de armazenamento local ou em um local compartilhado de Sistema de arquivos de Internet comum (CIFS). Ao criar um repositório localmente no servidor do Core, você deve alocar os recursos conforme necessário.

Os repositórios de DVM devem ser armazenados em dispositivos de armazenamento primários. Dispositivos de armazenamento de arquivamento como Domínio de dados não são suportados devido a limitações de desempenho. De forma semelhante, os repositórios não devem ser armazenados em arquivadores NAS organizados em níveis na nuvem, pois esses dispositivos tendem a ter limitações de desempenho quando usados como armazenamento primário.

A Quest recomenda localizar seu repositório em dispositivos de armazenamento de conexão direta (DAS), de rede de área de armazenamento (SAN) ou de armazenamento conectado à rede (NAS). Esses são mostradas na lista em ordem de preferência. Se estiver instalando em um NAS, a Quest recomenda limitar o tamanho do repositório a 6 TB. Qualquer dispositivo de armazenamento deve atender aos requisitos mínimos de entrada/saída. Para esses requisitos e para orientação adicional sobre como dimensionar hardware, software, memória, armazenamento e requisitos de rede, consulte o Guia de dimensionamento do Rapid Recovery mencionado abaixo.

Ao criar um repositório de DVM, você precisa especificar o tamanho do repositório em um volume. Cada repositório de DVM oferece suporte a até extensões 4096 de repositório (volumes de armazenamento adicionais).

A Quest não oferece suporte à instalação de um Rapid Recovery Core ou de um repositório de um Core em um CSV (Volume Compartilhado Clusterizado).

Você pode instalar vários repositórios de DVM em qualquer volume de um host físico ou virtual suportado. O instalador permite que você determine o tamanho de um repositório de DVM.

Sempre crie seu repositório em uma pasta ou em um diretório dedicado e não na pasta raiz de um volume. Por exemplo, se estiver instalando em um caminho local, use D:\Repository\ em vez de D:\. A melhor prática é criar diretórios separados para dados e metadados. Por exemplo, D:\Repository\Data e D:\Repository\Metadata.

Para obter mais informações sobre como usar o Rapid Recovery, consulte o Guia do usuário do Rapid Recovery. Para obter mais informações sobre como gerenciar as licenças do Rapid Recovery, consulte o Guia do usuário do Portal de licenças do Rapid Recovery. Para obter mais informações sobre dimensionamento de hardware, software, memória, armazenamento e requisitos de rede, consulte o Guia de dimensionamento do Rapid Recovery, mencionado no artigo 185962 da base de conhecimento, "Dimensionar implantações do AppAssure".

Requisitos de licença

Antes que possa instalar os componentes do Rapid Recovery, você deve se registrar no Portal de licenças do Rapid Recovery, criar uma conta e obter uma chave ou um arquivo de licença, que é necessário para baixar os softwares Rapid Recovery Core e Rapid Recovery Agent e para configurar e proteger máquinas. Para registrar o Core no portal de licenças, o servidor precisa ter conectividade com a Internet e ter a capacidade de fazer check-in no portal de licenças regularmente.

Para obter mais informações sobre o Portal de licenças do Rapid Recovery, a obtenção de uma chave de licença e o registro de uma conta, consulte o Guia do usuário do Portal de licenças do Rapid Recovery.

Política de suporte da Quest

Para clientes com um contrato de suporte válido, a Quest oferece suporte por telefone ou e-mail para as atuais versões principal e secundária com patches da versão de manutenção mais recente. Essa versão conhecida como N. Quest também oferece suporte completo para N - 1 e N - 2. Versões intermediárias recebem suporte limitado.

A Quest descreve sua política de suporte do ciclo de vida de produto (PLC) no seu site de suporte (acesse https://support.quest.com/rapid-recovery/, clique em Políticas e PLC e expanda o item Política de ciclo de vida de suporte a produtos de software). Para entender os conceitos de suporte completo, suporte limitado e suporte interrompido, consulte a política mencionada acima.

Licenciamento do produto

Para usar e gerenciar qualquer versão do Rapid Recovery, AppAssure ou software da solução de backup e recuperação da série Quest DL, são necessários dois itens:

As contas do portal de licenças são gratuitas. Caso seja um novo usuário, registre-se emhttps://licenseportal.com. Ao registrar-se, utilize o endereço de e-mail arquivado com seu representante de vendas Quest. Se a atualização for feita a partir de uma versão de teste, utilize o endereço de e-mail associado à versão de teste. Se precisar utilizar um endereço de e-mail diferente, entre em contato com o seu representante de vendas da Quest para obter assistência.

Para obter mais informações sobre o portal de licenças, consulte o Guia do usuário do portal de licenças do Rapid Recovery em nossosite de documentação.

Uma licença de software. O uso do Rapid Recovery requer uma licença. É possível utilizar uma licença de teste, com vida útil limitada; ou utilizar uma licença de longo prazo (definitiva). Após a expiração da licença de avaliação, o Rapid Recovery Core interromperá a geração de instantâneos até que você obtenha e registre uma licença válida de longo prazo.

Caso tenha se registrado para uma versão de avaliação do Rapid Recovery, o instalador será configurado com uma licença de avaliação disponível para uso imediato. Uma licença temporária é válida por 14 dias e pode ser estendida uma única vez pelo administrador do grupo para 28 dias.

Se tiver adquirido um DL Appliance de backup e recuperação, ele estará configurado com um licença temporária de 30 dias que é ativada automaticamente na primeira vez que iniciar o Core no dispositivo.

Depois de comprar o software ou um DL Appliance, você receberá por email uma licença ou número de licença de longo prazo (não de teste). Se especificado na ordem de venda, a licença é enviada para o endereço de e-mail do usuário final. Caso contrário, a licença de longo prazo é enviada ao endereço de e-mail do contato na ordem de venda.

Para ativar uma licença de teste de software:

Ao registrar-se para obter uma versão de avaliação, uma licença de avaliação será gravada no instalador do software Rapid Recovery Core. Basta fazer login em sua conta do portal de licenças e baixar o software Rapid Recovery Core. Analise cuidadosamente oe instale um Rapid Recovery Core. É possível começar protegendo máquinas e fazendo backup imediatamente.

Para ativar licenças comerciais de software adquiridas (sem licença de avaliação):

Se tiver adquirido uma licença de software e não tiver começado com uma licença de avaliação, você deverá informar a licença no Core Console depois de instalar o Rapid Recovery Core. Digite o número de licença ou procure e localize o arquivo de licença fornecido a você por e-mail com o seu pedido de vendas. Para obter mais informações, consulte o tópicoAtualização ou alteração de uma licença no Guia do usuário do Rapid Recovery.

Para ativar uma licença do DL Appliance:

Todo dispositivo Quest da série DL contém uma licença de 30 dias ativada automaticamente na primeira vez que se inicia o Core no dispositivo.

Para fazer o upgrade da licença de teste:

Para backups interrompidos, faça upgrade de uma licença de longo prazo antes do período de avaliação expirar. Assim que a licença de avaliação expirar, o Rapid Recovery Core interromperá a geração de instantâneos. Para retomar os backups interrompidos por falta de licença, obtenha uma licença de longo prazo e digite as informações da licença no Core Console.

Se um Core não entrar em contato com o portal de licenças por 20 dias após o período de cortesia, ele será removido do grupo de licenças automaticamente. Se o Core conectar-se subsequentemente ao portal de licenças, ele será restaurado automaticamente no portal de licenças.

Para solicitar uma atualização de licença, entre em contato com seu representante de vendas preenchendo o formulário da Web de contato com o departamento de vendas emhttps://www.quest.com/register/95291/. Uma vez feita a atualização ou a aquisição de sua licença de longo prazo do Rapid Recovery por meio de seu representante de vendas, você receberá um email que inclui a nova chave de licença ou o arquivo de licença. Digite essas informações de licença no Core Console. Para obter mais informações, consulte o tópicoAtualização ou alteração de uma licença no Guia do usuário do Rapid Recovery.

Para adicionar uma licença a um appliance de backup e recuperação da série DL, consulte o tópicoAdição de uma licença no Guia do usuário do Rapid Recovery.

Related Documents

The document was helpful.

Select Rating

I easily found the information I needed.

Select Rating