Chat now with support
Chat with Support

Rapid Recovery 6.1.2 - Notas de versão

Requisitos do sistema para Rapid Recovery

Esta seção descreve os requisitos de sistemas e licenças para a instalação do Rapid Recovery Core, Rapid Recovery Agent e Rapid Recovery Central Management Console.

Infraestrutura de rede recomendada

Para a execução do Rapid Recovery, a Quest exige uma infraestrutura de rede de, no mínimo, 1 gigabit Ethernet (GbE) para desempenho eficiente. A Quest recomenda redes de 10 GbE para ambientes robustos. Redes de 10 GbE também são recomendadas para proteger servidores com grandes volumes (5 TB ou mais).

Se houver diversas placa de interface de rede (NICs) na máquina Core com suporte a agrupamento de NIC (junção de várias NICs físicas em uma única NIC lógica) e se os comutadores na rede permitirem, o uso do agrupamento de NIC no core pode fornecer desempenho extra. Nesses casos, agrupar placas de rede sobressalentes com suporte a agrupamento de NIC em qualquer máquina protegida, quando possível, também pode aumentar o desempenho geral.

Se o core usar iSCSI ou NAS (Network Attached Storage), a Quest recomenda usar placas NIC separadas para armazenamento e tráfego de rede, respectivamente.

Use cabos de rede com a classificação adequada para obter a largura da banda esperada. A Quest recomenda testar o desempenho da sua rede regularmente e ajustar seu hardware conforme as necessidades.

Essas sugestões são baseadas nas necessidades típicas de uma infraestrutura de rede para suportar todas as operações de negócios, além dos recursos de backup, replicação e recuperação fornecidos pelo Rapid Recovery.

Suporte a UEFI e ReFS

A UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) é uma substituta do Sistema básico de entrada/saída (BIOS). Em sistemas Windows, a UEFI usa as partições do sistema da Interface de firmware extensível (EFI), que são processadas como volumes FAT32 simples.

Recursos de proteção e recuperação estão disponíveis no Rapid Recovery para partições de sistema EFI com os seguintes sistemas operacionais:

Windows: Windows 8, Windows 8.1, Windows 10, Windows Server 2012, Windows Server 2012 R2 e Windows Server 2016.
Linux: Todas as versões suportadas do Linux.

O Rapid Recovery também oferece suporte à proteção e recuperação de volumes de Sistema de Arquivos Resiliente (ReFS) para o Windows Server 2012, Windows Server 2012 R2 e Windows Server 2016.

Suporte para volumes dinâmico e básico

O Rapid Recovery oferece suporte à obtenção de snapshots de todos os volumes dinâmicos e básicos. Ele também oferece suporte à exportação de volumes dinâmicos simples que estão em um único disco físico. Como o próprio nome indica, os volumes dinâmicos simples não são volumes distribuídos, espelhados, estendidos ou RAID.

O comportamento da exportação virtual de discos dinâmicos difere, com base no fato de o volume que você quer exportar ser ou não protegido pelo software Rapid Recovery Agent ou ser uma VM usando proteção sem agente. Isso ocorre porque volumes dinâmicos não-simples ou complexos têm geometrias de disco arbitrário que não podem ser totalmente interpretadas pelo Rapid Recovery Agent.

Quando você tenta exportar um disco dinâmico complexo de uma máquina com o software Rapid Recovery Agent, uma notificação é exibida na interface do usuário para alertá-lo que as exportações estão limitadas e restritas a volumes dinâmicos simples. Se você tentar exportar algum outro que não seja um volume dinâmico simples com o Rapid Recovery Agent, a tarefa de exportação falhará.

Em contraste, os volumes dinâmicos para VMs que você protege sem agente são suportados para proteção, exportação virtual, restauração de dados e BMR, e para armazenamento de repositório, com algumas restrições importantes. Por exemplo:

Proteção: Quando um volume dinâmico ocupa vários discos, você deve proteger todos esses discos juntos para manter a integridade do volume.
Exportação virtual: Você pode exportar volumes dinâmicos complexos, como volumes distribuídos, espelhados, estendidos ou RAID de um host do ESXi ou Hyper-V usando a proteção sem agente. No entanto, os volumes são exportados ao nível do disco, sem análise de volume. Por exemplo, se a exportação de um volume dinâmico ocupou dois discos, a exportação incluirá dois volumes distintos de disco.
Restauração de dados: Quando restaurar um volume dinâmico que ocupe vários discos, você deve restaurar os discos dinâmicos com os volumes do sistema original para preservar os tipos de discos. Se você restaurar apenas um disco, você quebrará a configuração do disco.

Armazenamento do repositório: além disso, o Rapid Recovery oferece suporte à criação de repositórios nos volumes dinâmicos complexos (distribuídos, espelhados, estendidos ou RAID). O sistema de arquivos da máquina que hospeda o repositório deve ser NTFS ou ReFS.

Related Documents

The document was helpful.

Select Rating

I easily found the information I needed.

Select Rating