As regras que terminam com ValueReturn permitem coletar informações do dispositivo. Use essas regras para obter as informações que o Agente do K1000 normalmente não tem.
Os valores retornados são definidos com o nome de exibição do aplicativo personalizado (título). Eles são exibidos na página Detalhes do dispositivo em Software em Programas instalados e Campos de inventário personalizados.
Use os valores do Campo de inventário personalizado para gerenciar as instalações e distribuir o software, os relatórios, a filtragem Visualizar por, os critérios de pesquisa de Rótulo inteligente ou qualquer outro processo que possa ser realizado com uma configuração detectada automaticamente.
Esta seção aborda os seguintes tópicos:
A tabela a seguir mostra todas as regras de retorno de valor disponíveis que você pode usar para definir um campo de inventário personalizado:
É possível definir o Campo de inventário personalizado em qualquer um dos atributos das informações de arquivo do Windows usando a regra FileInfoReturn.
Exemplo: Obtenção da versão de produto do Windows Internet Explorer
O exemplo a seguir define o campo Inventário personalizado para a versão de produto do Internet Explorer como NUMBER:
No Campo de inventário personalizado, digite:
Você pode definir Campo de inventário personalizado como uma chave de registro usando a regra RegistryValueReturn. Onde registryPath (à esquerda) é o caminho para a entrada, valueName (à direita) é a chave que você deseja retornar.
Exemplo: Obtenção da chave ProductID do Internet Explorer
Para definir a chave de registro ProductID como um Campo de inventário personalizado:
Regras Command permitem que você defina a saída de um comando como um Campo de inventário personalizado. O comando depende do interpretador de comandos e do caminho do executável no dispositivo.
Use qualquer uma das regras a seguir para definir a saída do comando para um campo Inventário personalizado:
Exemplo: Obtenção do tempo de ativação em um Mac OS X
Para definir o tempo de ativação como um campo Inventário personalizado:
As regras PlistValueReturn permitem definir uma chave Property List (PList) como um Campo de inventário personalizado.
Exemplo: Obtenção da localidade do sistema
Para distribuir os aplicativos usando as instalações gerenciadas com base no idioma nativo, digite a seguinte regra para obter a localidade do dispositivo e, em seguida, criar um rótulo inteligente correspondente aplicado ao dispositivo com base no código do idioma informado pelo Agente do K1000 no Campo de inventário personalizado:
Associe regras ValueReturn usando o operador E ou OR. A regra mostra o aplicativo como um programa instalado, se algum valor não estiver vazio.
Os valores associados estão todos definidos no mesmo campo Inventário personalizado, separados pelo operador e, portanto, são tecnicamente considerados para fins de critérios de pesquisa, filtros, relatórios e outros processos do equipamento como TEXT.
As regras ValueReturn associadas pelo:
• |
Operador E: Todos os valores são informados no campo Inventário personalizado.. |
• |
Operador OR: Todos os valores são informados no campo Inventário personalizado.. |
No campo Inventário personalizado, associe regras usando a seguinte sintaxe:
É possível usar a sintaxe de expressões regulares para corresponder aos nomes de arquivos.
A tabela a seguir fornece uma visão geral da sintaxe de expressões regulares usada para correspondência com os nomes de arquivos:
A sintaxe de uma regra de expressão regular varia um pouco das outras regras de arquivo. O argumento fullpath é uma cadeia que corresponde ao caminho absoluto para o local do arquivo, mas não inclui o nome do arquivo. O nome do arquivo é especificado como um argumento separado que usa uma expressão regular.
A tabela a seguir fornece uma lista de regras que permite o uso de expressões regulares.
© 2021 Quest Software Inc. ALL RIGHTS RESERVED. Feedback Terms of Use Privacy