Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Management Appliance 10.0 Common Documents - Notas de versão

Preparar para a atualização

Preparar para a atualização

A versão mínima obrigatória para a instalação do KACE SMA 10.0 é 9.1. Se a solução estiver sendo executada em uma versão anterior, é necessário atualizar para a versão indicada antes de continuar a instalação.

Para verificar o número da versão da solução, faça login no Console do administrador e clique em Need Help (Precisa de ajuda?). No painel de ajuda que é exibido, na parte inferior, clique no botão circulado “i”.

A versão mínima obrigatória para atualizar o agente do KACE SMA é 7.1. Recomendamos executar a versão mais recente do agente com o KACE SMA 10.0.

Faça backup do banco de dados e dos arquivos e salve os backups em um local fora do servidor KACE SMA para usar como referência. Para instruções sobre como realizar o backup do banco de dados e dos arquivos, consulte Guia do administrador, https://support.quest.com/technical-documents/kace-systems-management-appliance/10.0-common-documents/administrator-guide/.

Antes de qualquer atualização de .kbin, a porta 52231 deve estar disponível para que a página do Console de Atualização do KACE fique acessível. Se a atualização for iniciada sem disponibilizar essa porta, você não poderá monitorar o andamento da atualização. A Quest KACE recomenda enfaticamente permitir o tráfego até o SMA, através da porta 52231, proveniente de um sistema confiável e monitorar a atualização no Console de Atualizações. Sem acesso ao Console de Atualização, a atualização é redirecionada para uma página inacessível que aparece no navegador como tempo limite. Isso pode levar alguém a acreditar que a atualização travou o sistema, fazendo com que essa pessoa reinicie o computador quando, na verdade, a atualização ainda está em andamento. Se não tiver certeza sobre o andamento da atualização, entre em contato com o Suporte KACE e não reinicialize a solução.

Atualizar o servidor KACE SMA usando uma atualização anunciada

Atualizar o servidor KACE SMA usando uma atualização anunciada

Você pode atualizar o servidor KACE SMA usando uma atualização anunciada na página Painel da solução ou na página Atualizações da solução do Console do administrador.

2.
Acesse o Painel de controle da solução:
Se o componente Organização estiver ativado na solução: Faça login no Console de administração de sistema da solução: http://KACE_SMA_hostname/system, ou selecione Sistema na lista suspensa no canto superior direito da página e clique em Configurações.
3.
Na barra de navegação esquerda, clique em Atualizações da solução para exibir a página Atualizações da solução.
4.
Clique em Verifique atualizações.

Carregar e aplicar uma atualização manualmente

Carregar e aplicar uma atualização manualmente

Se tiver um arquivo de atualização da Quest, é possível carregá-lo manualmente para atualizar o servidor KACE SMA.

2.
Usando suas credenciais de login de cliente, faça login no site da Quest em https://support.quest.com/kace-systems-management-appliance/download-new-releases, faça o download do arquivo .kbin do servidor KACE SMA referente à versão 10.0 GA (disponibilidade geral) e salve o arquivo localmente.
3.
Na barra de navegação esquerda, clique em Atualizações da solução para exibir a página Atualizações da solução.
4.
Na seção Atualizar manualmente:
a.
Clique em Procurar ou Escolher arquivo e localize o arquivo de atualização.
b.
Clique em Atualizar e em Sim para confirmar.

Tarefas pós-atualização

Tarefas pós-atualização

Após a atualização, verifique se ela foi bem-sucedida e se as configurações são necessárias.

Related Documents