Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Management Appliance 10.0 Common Documents - Notas de versão

Recursos do gerenciamento de ativos

Recursos do gerenciamento de ativos

Esta versão da Solução de Gerenciamento de Sistemas KACE (SMA) inclui os recursos de Gerenciamento de ativos apresentados a seguir.

Importação de ativos agendada: A partir desta versão, você pode configurar uma importação de ativos agendada a partir de um arquivo CSV (valor separado por vírgula) localizado em um compartilhamento de rede, usando o assistente Importar ativos. O assistente inclui uma nova página, Agendamento de seleção de importação de ativos, que permite escolher entre os padrões de agendamento disponíveis, conforme necessário.
Capacidade de mapear o campo Status do ativo durante a importação de ativos: A página Mapeamento no assistente Importar ativos agora permite mapear o campo Status do ativo para uma coluna do arquivo CSV. Isso é útil em casos em que você precise importar um grande número de ativos, sendo que cada ativo tem um status específico (como Ativo). Se você não especificar esse mapeamento, o status padrão associado ao Tipo de ativo selecionado será atribuído a cada entrada de ativo importado.
Os administradores podem impedir que usuários não administrativos excluam ativos: A página Detalhe do tipo de ativo agora inclui uma opção, Permitir que não administradores excluam ativos, que os administradores podem usar para especificar se usuários não administrativos têm a capacidade de excluir ativos. Essa opção é desativada por padrão. Somente os administradores podem configurar essa opção. Para outros tipos de usuários, este campo é exibido na página, mas está desativado.
Os administradores da solução podem criar tipos de ativos sem os campos Localização e Usuário. Existem certos tipos de ativo (como Compras ou Contratos) em que essas informações são irrelevantes. A página Detalhe do tipo de ativo agora inclui a opção Mostrar configurações de local que pode ser usada para incluir ou excluir o campo Local para o tipo de ativo selecionado. Da mesma forma, o valor de Cessionário do ativo aparece somente nos ativos do tipo Dispositivo.

Recursos de comunicação de endpoint

Recursos de comunicação de endpoint

Esta versão da Solução de gerenciamento de sistemas (SMA) KACE inclui os recursos e os aprimoramentos de comunicação de endpoint a seguir.

Descoberta de dispositivos Microsoft Hyper-V ou System Center Virtual Machine Manager (SCVMM): Se sua organização usa um ambiente virtual baseado em Hyper-V, você pode usar o dispositivo para descobrir dispositivos Microsoft Hyper-V ou SCVMM por meio do agendamento de descobertas. Para procurar em sua rede dispositivos Hyper-V ou SCVMM e capturar informações sobre eles, adicione um Agendamento de descoberta autenticado. Cada dispositivo SCVMM/Hyper-V consome uma licença Agentless. Se o dispositivo também estiver provisionado com um agente KACE, ele também consumirá uma licença para o agente.
Informações da bateria adicionadas aos detalhes do dispositivo: A página Detalhes do dispositivo agora inclui um novo grupo de campos, Baterias, que exibe informações relacionadas à bateria para dispositivos Windows, Linux e MacOS gerenciados por agente e Agentless. Esse grupo inclui os seguintes campos:
Carga: A porcentagem de capacidade atual da bateria.
Química: Apenas dispositivos Windows e Linux. O tipo de bateria, como Íon de Lítio, e assim por diante.
Capacidade atual (mWh): A capacidade atual da bateria.
Capacidade de projeto (mWh): A capacidade máxima da bateria por padrão.
Capacidade de carga total (mWh): Capacidade máxima atual da bateria. Esse valor degrada ao longo do tempo.
Integridade (%): A porcentagem da capacidade atual da bateria em comparação com sua capacidade máxima projetada.
Fabricante: O fabricante da bateria.
Nome: O nome ou modelo da bateria.
Conectada: Um indicador de se a bateria está conectada atualmente a uma fonte de energia.
Contagem de recargas: Somente dispositivos MacOS. O número de vezes que a bateria foi recarregada.
Número de série: O número de série da bateria.
Tempo restante (minutos): O número de minutos após os quais a bateria fica descarregada. Quando o dispositivo está conectado, este campo fica em branco.
Capacidade de carregar e distribuir pacotes de certificados cURL: Alguns ambientes usam certificados de cURL (URL do cliente) CA (autoridade de certificação) personalizados durante a comunicação entre o agente e o servidor. Isso pode ser usado para verificar certificados SSL assinados por uma autoridade que não é referenciada no pacote padrão do agente. A partir desta versão, você pode usar a configuração Arquivo de pacote de certificado da autoridade de certificação na página Configurações do agente para carregar um pacote de AC cURL personalizado ou reverter para o padrão.
Controle remoto: Integração com uma solução de terceiros para gerenciamento de controles remotos em sistemas Windows, Mac e Linux. SimpleHelp agora aparece como opção em Ações do dispositivo na página Configurações gerais. Para obter mais informações sobre esta ferramenta, consulte a documentação do SimpleHelp.
Visualização de informações sobre dispositivos inscritos no KACE Cloud Mobile Device Manager (MDM): A solução exibe informações sobre dispositivos Mac OS X que estão inscritos em uma instância integrada do KACE Cloud MDM. O tipo de informação disponível para esses dispositivos depende se eles têm um Agente do KACE SMA instalado.
O método de gerenciamento de dispositivos aparece em Detalhes do dispositivo: O novo campo Tipo de entrada do dispositivo na página Detalhes do dispositivo é o método de gerenciamento do dispositivo selecionado: Dispositivo do agente, Dispositivo agentless, Registro inserido manualmente ou Agente/Agentless (inventário híbrido do KACE Cloud MDM).
Dissociação de um dispositivo do KACE Cloud MDM: Para dispositivos Agentless registrados no KACE Cloud MDM, para remover a associação do dispositivo com o KACE Cloud MDM e reverter para registros de inventário somente do agente, na página Detalhes do dispositivo, clique em Remover a integração agentless.
KBRSL removido da solução: O KBRSL não está mais incluído no código de provisionamento. Os cronogramas de provisionamento do KBRSL existentes são convertidos para usar o WinRM.
Integração com a Solução de implantação de sistemas (SDA) KACE: O Agente KACE preenche as informações de configuração do SDA KACE no modo de exibição do inventário Detalhe do dispositivo do KACE SMA.
Modo de alerta urgente: Uma nova opção foi adicionada à página Detalhes do alerta para o modo de alerta urgente. Quando selecionada, a mensagem de alerta é exibida no centro da tela, sem que o usuário possa movê-la ou enviá-la para o plano de fundo. O alerta deve ser resolvido antes para que se possa continuar qualquer trabalho.
Adição de variável de script nativa do SO para o espaço de registro nativo do Windows: A partir desta versão, você pode adicionar NAT a HKLM (HKEY_LOCAL_MACHINE) para acessar o espaço de registro de 32 ou 64 bits em tarefas de script, conforme necessário. Por exemplo: HKLMNAT\Software\ABC.

Recursos de infraestrutura

Recursos de infraestrutura

Esta versão da Solução de gerenciamento de sistemas KACE (SMA) inclui os seguintes recursos e aprimoramentos de infraestrutura:

Solução de aplicação de patches do KACE SMA: Uma solução completa de aplicação de patches do KACE SMA para MS Windows e Mac OS foi adicionada a esta versão. Os pacotes de patch são baixados da Quest conforme as opções de download e inscrição selecionadas. Em alguns casos, os pacotes de patch também são baixados diretamente dos fornecedores. A Quest fornece assinaturas de patch seguras, oportunas e de alta qualidade para sistemas operacionais Windows e Mac e muitos aplicativos populares.
Depois de atualizar para esta versão, um alerta é exibido na página Resumo que lista quaisquer relatórios, regras de tíquete ou filtros personalizados preteridos.
Um novo relatório interno, Aplicativos do catálogo de software localizados, mas indisponíveis em patches de aplicativos , está disponível para mostrar o software descoberto no catálogo de software que não pode ser corrigido com patches KACE. Isso pode ajudar durante a auditoria de software de terceiros para atualizações de segurança.
Um novo relatório, Incompatibilidades de patches KACE, foi incluído nesta versão. Durante o processo de atualização, os dados existentes da aplicação de patches são convertidos no novo formato, quando possível. Este relatório lista os patches que não podem ser convertidos.
Uso do Security Assertion Markup Language (SAML) para login único: Você pode configurar a solução para autenticar usuários sem fornecer as credenciais deles na página inicial usando uma ferramenta de autenticação de terceiros. SAML é um protocolo baseado em XML que usa tokens de segurança entre provedores de serviços e identidades. Os tokens de segurança contêm elementos de alegação que fornecem informações sobre a identidade do usuário. Use a página Configurações de SAML para configurar esse recurso.
Capacidade de enviar dados para um servidor Syslog: Agora, você pode configurar a solução para enviar dados limitados do registro de servidor para um servidor Syslog remoto. Para isso, na página Configurações de segurança, selecione Ativar syslog remoto e, no campo Servidor syslog remoto, especifique o nome de domínio totalmente qualificado (FQDN) ou o endereço IP e o número da porta do servidor Syslog remoto.
Número de dispositivos afetados disponíveis para inventário de software: A página da lista de Software agora inclui o campo Dispositivos afetados na Pesquisa avançada.
Alteração do foco em páginas de lista para suporte à leitura de códigos de barras. Ao carregar uma página de lista, o foco muda para a caixa de pesquisa na página. Isso pode ser visto pelo cursor que fica na caixa de texto. Isso é implementado para permitir suporte à leitura de códigos de barras.

Problemas resolvidos

Problemas resolvidos

Veja a seguir uma lista dos problemas resolvidos nessa versão.

Problemas resolvidos

Problema resolvido

ID do problema

A instalação por meio do provisionamento do KACE Cloud Mobile Device Manager (MDM) pode falhar devido a um certificado expirado com o instalador do agente 9.1.204 Mac OS.

K1-20620

O upload do perfil do Mac OS pode resultar em erro.

K1-20563

O upload do perfil do Mac OS resultou em Classe 'NetworkSettingsUtil' não encontrada.

K1-20561

Não era possível visualizar tíquetes pais arquivados.

K1-20557

Caracteres especiais em e-mails codificados pela Europa Ocidental (ISO) não eram exibidos corretamente.

K1-20549

Alguns modelos de Dell Chromebooks podiam não ser detectados com o fabricante listado como Dell.

K1-20544

Os arquivos de backup podiam ser desnecessariamente grandes.

K1-20543

Os dados de conformidade com licenças poderiam não ser atualizados se sobrepostos com a janela de backup.

K1-20542

As opções de cronogramas de patches Tempo limite de detecção e Tempo limite de implantação acima de duas horas estavam disponíveis para seleção (e não deveriam estar).

K1-20533

Novas linhas de comentários eram executadas em conjunto quando provenientes do Modelo de Processo.

K1-20528

Às vezes, as informações de trabalho não eram exibidas após o recarregamento da página Detalhes do tíquete.

K1-20522

Os tokens de e-mail de entrada não funcionavam ao serem enviados a partir de uma regra de tíquete.

K1-20458

Às vezes, o agente era reconhecido como software antivírus devido a um certificado expirado.

K1-20457

Os dados de conformidade podiam demorar desnecessariamente para serem atualizados.

K1-20450

O relatório de ativos do assistente envolvendo o campo de usuário personalizado ficava em branco, a menos que OWNER_ID tivesse sido definido.

K1-20446

A importação de ativos não definia OWNER_ID para tipos que não fossem de dispositivos.

K1-20445

Usuários sem configuração de e-mail podiam ver tíquetes que não pertenciam a eles na página de lista de tíquetes.

K1-20441

Ausente na ação (MIA): O arquivo não funcionava como esperado para dispositivos sem ativos correspondentes.

K1-20438

O arquivamento de ativos podia não ser executado de acordo com o cronograma se um backup estivesse em andamento.

K1-20431

O carregamento de uma página Detalhes de ativos do software podia ser lento se houvesse um grande número de itens de software instalados.

K1-20430

Aplicação de patches: A Seleção do SO era removida ao salvar sem notificação ao selecionar todos os dispositivos.

K1-20417

Permissões não padrão podiam impedir que o aplicativo móvel Kace GO listasse os dispositivos corretamente.

K1-20405

A caixa pop-up Alterar local não era exibida na localidade em francês.

K1-20400

A criação de um novo ativo podia definir o subtipo padrão como Nenhum em vez do subtipo padrão.

K1-20398

Itens removidos antes de serem totalmente replicados ainda podiam aparecer na lista Tarefas.

K1-20396

A lista de cronogramas do provisionamento não exibia as horas ou os minutos para o cronograma executar a cada ou executar em.

K1-20394

Uma verificação de garantia de dispositivos Dell que resultasse em Inválido podia impedir futuras verificações de garantia do mesmo dispositivo.

K1-20385

Um rótulo inteligente de descoberta com SQL inválido podia resultar em falha da verificação inteira.

K1-20374

Vários usuários podiam ser criados ao enviar tíquetes por e-mail usando o usuário arquivado.

K1-20369

As notificações por e-mail de atualizações de tíquetes podiam não ser geradas.

K1-20360

Os links em relatórios do assistente de HTML agendados falhavam quando o relatório era aberto por e-mail.

K1-20351

A caixa suspensa Dispositivos na página de script Executar agora podia levar muito tempo ao usar rótulos de escopo do dispositivo.

K1-20347

A exclusão do histórico de ativos grandes podia falhar.

K1-20344

Às vezes, o agendamento de tarefas podia não carregar em uma solução com muitos replicadores.

K1-20342

A opção Procurar árvore no Navegador do protocolo LDAP podia não ser executada.

K1-20327

Os perfis Mac não eram implantados devido a um caminho de agente incorreto.

K1-20321

O tíquete era exibido no modo de exibição Todos os meus tíquetes quando um usuário com e-mail semelhante era adicionado à lista CC.

K1-20304

O texto/tela de fundo de tema escuro no Assistente de processo não tinha contraste.

K1-20290

O instalador do agente podia, por engano, atualizar valores userinit de terceiros se eles contivessem a substring userinit.exe.

K1-20286

Alguns dispositivos de máquina virtual provisionados não exibiam as ações do dispositivo VMware na página Detalhe do dispositivo.

K1-20285

Relatório predefinidos: Os computadores listados por faixas de capacidade livre agrupavam os resultados de forma inadequada.

K1-20275

A mensagem Aprovação dos pais necessária para fechar o tíquete era vista por engano.

K1-20267

A Pesquisa avançada no campo Status não funcionava na página Catálogo de patches.

K1-20091

O ícone de medição podia ser exibido por engano para dispositivos Agentless do Windows que tinham o rótulo de medição adicionado.

K1-20061

A configuração de tempo limite nos cronogramas de descoberta não se comportava como esperado.

K1-20012

A contagem de chips no inventário podia estar errada para o Raspbery Pi.

K1-20007

O número de série do BIOS em branco ou duplicado com o endereço MAC duplicado que o acompanha podia fazer com que os registros de inventário fossem substituídos incorretamente.

K1-19988

Os processos de lista negra nem sempre terminavam toda a árvore de processos. Isso causava processos filhos órfãos e, em casos extremos, poderia esgotar a memória no ponto de extremidade.

K1-19905

Ao usar a aplicação de patches off-line, a origem e o destino off-line podiam ter contagens diferentes ativas, inativas e desativadas.

K1-19873

Os e-mails de feed de patches podiam não ser enviados devido à não observância da configuração SMTP nas configurações de rede.

K1-19816

A Pesquisa avançada não começa com falha em grupos tais como Nomes de rótulos e Títulos de software.

K1-19814

A atualização do BIOS da Dell poderia não reinicializar o cliente quando acionada, impedindo que ele fosse instalado completamente até após uma reinicialização.

K1-19770

Relatório predefinidos: Usuários adicionados ou modificados nos últimos 7 dias corridos estavam errados.

K1-19703

O caractere de nova linha na mensagem de reinicialização de Atualizações da Dell podia impedir a conclusão da reinicialização.

K1-19569

Dispositivos adicionados manualmente podiam ser excluídos por engano pelo processo de limpeza MIA noturno.

K1-19531

O pedido de implantação do MI poderia não ser aplicado corretamente entre as instalações gerenciadas de software e catálogo (MIs).

K1-19512

Quando um item do inventário de software continha caracteres não ingleses, os rótulos inteligentes podiam não ser executados corretamente.

K1-19507

A formatação em uma mensagem de reinicialização de patch definida pelo cliente não era respeitada.

K1-19492

A importação LDAP podia excluir atributos não encontrados em todos os registros.

K1-19406

Os modelos Dell XPS não eram suportados pelas Atualizações da Dell.

K1-19282

Um campo de usuário personalizado para um ativo era incorretamente mapeado para usuários atribuídos nos relatórios.

K1-19226

A página Inventário de software podia levar muito tempo para carregar.

K1-18985

As falhas de download de patches podiam ser relatadas incorretamente.

K1-18930

Ao clicar no link de erros no Catálogo de patches, uma mensagem incorreta Nenhum dispositivo encontrado podia ser exibida.

K1-18721

Rótulos inteligentes direcionados ao título e à versão do software podiam apresentar resultados incorretos.

K1-18398

A mensagem de reinicialização de patches que aparecia na máquina cliente poderia não refletir o que estava configurado no cronograma de patches.

K1-18215

Foi observado um caractere de ponto de interrogação ‘?' incorreto no console do KACE SMA hospedado no Azure.

ESMP-6820

A seção de comentários para tíquetes não era apagada ao adicionar comentários e anexos ao mesmo tempo.

ESMP-6672

O tíquete podia ser mesclado a um tíquete fechado.

ESMP-6671

A funcionalidade de pesquisa era interrompida para usuários com restrições quando a opção Exibir por era definida como Meus itens.

ESMP-6633

Página Detalhe do patch em branco ao clicar no patch na seção Substituições na página Detalhe do patch.

ESMP-6591

O processamento de inventários de agentes com uma lista ausente de interfaces de rede podia falhar.

ESMP-6588

A seção Configurações de SDA estava ausente na página Campos a exibir do assistente de relatório do sistema.

ESMP-6468

A pesquisa por dispositivos com Hora de implantação de SDA não estava funcionando na página de lista Dispositivos com Pesquisa avançada.

ESMP-6467

Marcas HTML às vezes apareciam na coluna Comentários e resolução em Relatórios da Central de Serviços.

ESMAS-4552

A fusão de dois tíquetes com o mesmo emissor os adicionava à lista CC.

ESMAS-4537

Os emissores não podiam ver seus tíquetes se os tíquetes fossem movidos para uma fila em que o emissor não tivesse nenhuma permissão.

ESMAS-4516

Não era possível classificar por coluna Tipo na seção Ativos atribuídos da página Detalhe do local.

ESMAM-1897

Related Documents