Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Adicionar nomes e chaves às soluções

Adicionar nomes e chaves às soluções

Depois de ativar a vinculação nas soluções, para configurar a vinculação em cada solução é necessário copiar a chave de vinculação da página Vinculação do KACE da solução remota em um local central e, em seguida, colar a chave na solução que está sendo vinculada.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Vinculação KACE, e marque a caixa de seleção Ativar vinculação do KACE.
A opção Gerenciar soluções vinculadas agora está disponível no Painel de controle.
2.
Selecione Escolher ação > Novo para exibir a página Adicionar solução vinculada.
3.
Em Nome do host, digite o endereço IP da solução que deseja vincular.
4.
Em Chave de vinculação, cole a chave que você copiou em um local central na solução que está sendo vinculada.
5.
Clique em Salvar.
6.
Depois de ambos os links serem criados, vá para a página Editar detalhes da solução vinculada e clique em Testar conexão para verificar a conexão entre as duas soluções vinculadas.
A página Soluções vinculadas é exibida.

Na próxima vez em que você fizer login na solução, as soluções vinculadas aparecerão na lista suspensa no canto superior direito da página, ao lado das informações de login. Para alternar para uma solução diferente, selecione o nome dela na lista suspensa.

Desativar soluções vinculadas

Desativar soluções vinculadas

É possível desativar a vinculação conforme necessário. Mesmo depois de desativar a vinculação de soluções, é possível continuar alternando entre a solução SDA ou remota (RSA) vinculada até fazer logoff.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Vinculação do KACE para exibir a página Vinculação do KACE.
2.
Desmarque a caixa de seleção Ativar vinculação do KACE.
3.
Clique em Salvar.

Migração de soluções

Migração de soluções

Se quiser migrar configurações e imagens de uma solução para outra, você pode fazer isso facilmente usando o Assistente de migração de dispositivo. Isso é útil, por exemplo, quando você deseja mover rapidamente os dados entre soluções virtuais.

NOTA: Ative a vinculação no SDA KACE de origem e de destino, no entanto, não configure as conexões da solução. O Assistente de migração de dispositivo conecta as soluções e as desconecta após a migração. Para obter mais informações sobre a vinculação de soluções, consulte Habilitar vinculação do equipamento.

Migrar dados da solução

Migrar dados da solução

O Assistente de migração da solução permite que você mova facilmente configurações e imagens de um SDA KACE para outro. A migração não funciona na RSA (Solução de localidade remota) associada. No entanto, todos os links para os RSAs associados à solução de origem são migrados para o SDA KACE de destino. As soluções de origem e destino devem estar na mesma versão. O processo de migração substitui todos os dados na solução de destino pelos dados da solução de origem. O nome do host, o endereço IP e a chave de licença da solução de destino não são afetados pela migração.

2.
Verifique se a vinculação de soluções está ativada em cada solução. Você pode ativar a vinculação de soluções na página Vinculação do KACE ou usando o link no Assistente de migração da solução. Para obter todas as informações sobre a vinculação de soluções, consulte Vinculação das soluções Quest KACE.
3.
Em cada solução, no Console do administrador, no painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Migração de solução para exibir o Assistente de migração da solução.
4.
Se a vinculação não estiver ativada em cada solução, o assistente indicará. Clique em Vinculação KACE, no Assistente de migração da solução, e ative a vinculação da solução usando a página Vinculação KACE. Quando terminar, retorne ao Assistente de migração da solução para concluir a migração.
a.
Na solução de origem, no Assistente de migração da solução, na página Selecionar tipo de solução, selecione Origem da migração e clique em Avançar.
b.
Na solução de destino, no Assistente de migração da solução, na página Selecionar tipo de solução, selecione Destino da migração e clique em Avançar.
a.
Na solução de origem, no Assistente de migração da solução, na página Copiar chave de origem, clique com o botão esquerdo no campo para copiar a chave e clique em Avançar.
b.
Na solução de destino, no Assistente de migração da solução, na página Aplicar chave de origem, cole a chave no campo e clique em Avançar.
c.
Na solução de destino, na página Copiar chave de destino, clique com o botão esquerdo no campo para copiar a chave e clique em Avançar.
d.
Na solução de origem, na página Aplicar a chave de destino, cole a chave no campo e clique em Avançar.
7.
Na solução de destino, no Assistente de migração da solução, na página Aprovar migração, clique em Aprovar migração.
a.
Na solução de destino, no Assistente de migração da solução, na página Aprovar migração, clique em Aprovar migração.
b.
Na caixa de diálogo Confirmar exibida, clique em Sim.
A solução de destino entra no modo de migração. A página Migração da SDA é exibida na janela do navegador.
a.
Na solução de origem, no Assistente de migração da solução, na página Iniciar migração, clique em Iniciar migração.
b.
Na caixa de diálogo Confirmar exibida, clique em Sim.
A solução de origem entra no modo de migração. A página Migração da SDA é exibida na janela do navegador. O registro do processo de migração aparece para cada solução. O conteúdo do registro é diferente para cada solução, pois reflete o que acontece em cada final do processo. Quando o processo de migração termina, a solução de destino é reiniciada, e a página de login aparece.
Related Documents