Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Solução de problemas da solução

Você pode acessar o Portal de suporte do SDA KACE para solicitar uma amarração da equipe de suporte à sua solução. É possível também testar o Gerenciador de inicialização, recuperar dispositivos e fazer download dos arquivos de registro do Console do administrador, o que pode ser útil durante a solução de problemas.

Você também pode baixar o KACE SDA Advisor, um utilitário que consulta o banco de dados do SDA KACE para coletar informações sobre a solução em um relatório HTML, que é útil para a coleta de dados ou a solução de problemas do SDA KACE. Para obter mais informações, ou para baixar o SDA KACE Advisor, acesse http://www.itninja.com/blog/view/k2-advisor.

Testar conexões do dispositivo na rede

Testar conexões do dispositivo na rede

Você pode usar o programa de ping para testar a conectividade de rede.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Suporte para exibir a página Portal de suporte da KACE.
2.
Clique em Solução de problemas para exibir a página Ferramentas de solução de problemas de suporte.
3.
Na lista suspensa Ferramenta, selecione ping.
5.
Opcional. Use outros programas, conforme necessário. Basta selecionar o programa na lista suspensa e clicar em Testar.
nslookup: Uma ferramenta de linha de comando de administração de rede disponível para vários sistemas operacionais destinada a consultas do DNS (Domain Name System, Sistema de nome de domínio) para obter o nome de domínio ou o mapeamento de endereço IP ou para qualquer outro registro de DNS específico.
arp: O ARP (Address Resolution Protocol, Protocolo de resolução de endereço) é um protocolo de comunicação usado para detectar o endereço da camada de link associado a determinado endereço IPv4, uma função crítica do pacote de protocolos de Internet.
dig: Uma ferramenta de linha de comando de administração de rede para consultar servidores DNS. A dig é útil na solução de problemas de rede e em atividades com fins educativos
ifconfig: Um utilitário de administração de sistema em sistemas operacionais similares ao Unix para configuração da interface de rede. O utilitário é uma ferramenta de interface de linha de comando usado também nos scripts de inicialização de sistema de muitos sistemas operacionais.
iostat: Uma ferramenta de monitoramento de sistemas de computador usada para coletar e exibir estatísticas de entrada e saída de armazenamento de sistemas operacionais.
traceroute: Uma ferramenta de diagnóstico de redes de computador usada para exibir a rota e medir atrasos de tráfego de pacotes através de uma rede IP.
curl: cURL é um projeto de software de computador que fornece uma ferramenta de linha de comando e biblioteca para transferir dados usando diversos protocolos. O projeto cURL produz dois outros produtos: libcurl e cURL.
Status do serviço: Exibe uma lista de serviços em execução no dispositivo.
showmount: Exibe os compartilhamentos disponíveis em um endereço IP específico.
tcpdump: Um analisador comum de pacotes que é executado na linha de comando. A ferramenta permite ao usuário exibir o TCP/IP e outros pacotes que estão sendo transmitidos ou recebidos através de uma rede à qual o computador está conectado.
netcat: um utilitário de redes de computador para leitura a partir de, e gravação em, conexões de rede usando TCP ou UDP. O Netcat foi projetado para ser um back-end dependente que pode ser usado diretamente ou facilmente ativado por outros programas e scripts.
Exibir espaço livre em disco: Exibe o espaço atual em disco do aplicativo.
database: Fornece métricas de resposta de bancos de dados.
netstat: exibe as conexões de rede referentes ao TCP (Protocolo de controle de transmissão) (recebimento e envio), tabelas de roteamento e diversas estatísticas de interface de rede (controlador de interface de rede ou interface de rede definida por software) e de protocolos de rede.
smbstatus: Um programa bastante simples que exibe o status do Samba e lista as atuais conexões do Samba.
smbversion: Exibe a versão do Samba.
top: Um programa gerenciador de tarefas existente em muitos sistemas operacionais similares ao Unix. Produz uma lista ordenada de processos em execução selecionados por critérios especificados pelo usuário e a atualiza periodicamente.

Ativar uma amarração com o Suporte técnico Quest KACE

Ativar uma amarração com o Suporte técnico Quest KACE

Você pode acessar o Portal de suporte Quest para solicitar uma amarração com a sua solução a fim de permitir que o Suporte técnico Quest KACE solucione problemas.

Para garantir a segurança, ative o acesso remoto para a solução somente depois de receber a autorização da equipe de Suporte.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Segurança para exibir a página Configurações de segurança.
2.
Marque a caixa de seleção Permitir login na raiz com SSH (Suporte da KACE).
3.
Clique em Salvar.
4.
No painel de navegação esquerdo, clique em Suporte para exibir a página Portal de suporte da KACE.
5.
Em Entrar em contato com a Quest KACE, clique em Inserir uma chave de amarração para exibir a página Chave de tether de suporte.

Se o processo falhar, selecione Ativar amarração e digite a chave de amarração, conforme solicitado. Clique em Salvar.

Para usar uma chave de amarração fornecida pelo Suporte Técnico, clique em Eu já tenho uma chave de amarração e, em seguida, selecione Ativar amarração e digite a chave de amarração, conforme solicitado. Clique em Salvar.

Agora, o Suporte técnico Quest KACE possui acesso remoto à solução.

Abrir um tíquete de suporte

Abrir um tíquete de suporte

Você pode abrir tíquetes de suporte na solução, inserir os respectivos detalhes para solucionar problemas da solução, enviar relatórios de bug e solicitar melhorias.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Suporte para exibir a página Portal de suporte da KACE.
2.
Em Entrar em contato com a Quest KACE, clique em Enviar um tíquete para exibir a página Novo tíquete de suporte.
Related Documents