Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Vincular o SDA KACE a um RSA

Vincular o SDA KACE a um RSA

A vinculação da solução a RSA (Solução de localidade remota) permite que o SDA KACE reconheça a RSA. A vinculação permite acessar a RSA e o SDA KACE na mesma sessão, desde que o nome de usuário e a senha nas soluções vinculadas coincidam.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Vinculação do KACE para exibir a página Vinculação do KACE.
2.
Clique em Ativar vinculação do KACE para exibir as configurações da conexão.
3.
Em Nome de host, digite um nome lógico exclusivo para este equipamento. Esse nome aparece na lista suspensa no canto superior direito da página próxima às informações de login quando as soluções são vinculadas.
4.
Em Expiração do login remoto, digite o número de minutos para manter o vínculo aberto. Quando o período expirar, forneça credenciais de login ao alternar para uma solução vinculada. O padrão é 120 minutos.
5.
Em Tempo limite de solicitação, digite o número de segundos que a solução espera para que uma solução remota responda a uma solicitação de vinculação. O padrão é 10 segundos.
6.
Clique em Salvar para exibir os campos Impressão digital da chave de vinculação do KACE e Chave de vinculação do KACE (este servidor).
7.
Copie o texto dos campos Nome e Chave e cole-o em um local central, como um arquivo do Bloco de notas.
O texto que você cola no Bloco de notas é o texto que você copia e cola nos campos Nomes e Chaves de uma solução para as outras soluções vinculadas.
Adicione a RSA à guia Localidades remotas para configurar os componentes que deseja sincronizar com a RSA.

Definir KBE padrão para a RSA

Definir KBE padrão para a RSA

Você pode definir um ambiente de inicialização KACE (KBE) padrão para a Solução de localidade remota (RSA).

Ao selecionar um KBE padrão para a RSA, isso é indicado na página Detalhes da localidade remota em Ambientes de inicialização. Para obter mais informações sobre essa página, consulte a página de ajuda asscoiada.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Configurações de localidade remota para exibir a página Configurações de localidade remota.
2.
Em Ambientes de inicialização RSA padrão, selecione o KBE padrão para cada arquitetura de sistema operacional, conforme necessário.
3.
Clique em Salvar.

Adicionar e sincronizar a RSA com a solução

Adicionar e sincronizar a RSA com a solução

Você pode adicionar a RSA ao Console do administrador da KACE Systems Deployment Appliance para permitir a sincronização dos componentes a serem implantados na localidade remota. O RSA estende apenas um SDA KACE. No entanto, não existe limite para o número de RSAs que pode ser adicionado à solução.

É possível sincronizar instalações com script, imagens de sistema e perfis de usuário com a RSA. As tarefas de pré e pós-instalação usadas pelas implantações são consideradas dependências e são automaticamente enviadas por push para a RSA.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações e em Localidades remotas para exibir a página Soluções de localidade remota.
2.
Escolha Selecionar ação > Novo para exibir a página Adicionar Solução de localidade remota.
3.
Em Soluções de localidade remota, selecione o endereço IP da RSA.
4.
Clique em Avançar.
NOTA: Cada RSA tem sua própria página de configuração Detalhes da localidade remota.
5.
Navegue até Ambientes de inicialização. Sincronize o ambiente de inicialização para que os dispositivos remotos realizem inicializações de rede na RSA e para testar a configuração da RSA. Em seguida, selecione os outros componentes que deseja sincronizar com a RSA.
6.
Analise as opções listadas em Instalações com script, Imagens do sistema e Perfis de usuário, e certifique-se de selecionar somente os componentes que você deseja implantar.
Ao exibir essa página no console do Administrador da solução SDA KACE, as imagens do sistema já capturadas pela RSA, e não pela solução SDA KACE, são listadas em Imagens do sistema. No entanto, essas opções aparecem desabilitadas. Isso acontece porque essas imagens já existem naquele RSA e não podem ser removidas simplesmente desmarcando essas opções e sincronizando-as com o SDA KACE.
7.
Role para Dependências e clique em Exibir. Analise as opções listadas aqui para garantir que somente esses componentes que você deseja implantar estão selecionados.
Por exemplo, a opção Ferramenta de migração do perfil do usuário (USMT) nessa seção aparece desabilitada. A Ferramenta de migração do perfil do usuário (USMT) permite capturar perfis de usuário. Quando você sincroniza a RSA com a solução SDA KACE e a Ferramenta de migração do perfil do usuário (USMT) já está carregada na solução, a USMT é adicionada a RSA permitindo a captura dos perfis de usuários. Não é possível desmarcar essa opção. Para obter informações sobre como carregar a USMT na solução SDA KACE, consulte Carregar software USMT do Media Manager.
8.
Clique em Salvar e sincronizar.

O RSA está pronto para realizar inicializações de rede.

Você pode usar a RSA adicionado recentemente para capturar ou implantar imagens do sistema, verificar perfis de usuários e criar modelos de USMT, criar ações de inicialização ou importar e exportar pacotes que contenham imagens do sistema. Para obter mais informações, consulte os seguintes tópicos:

Importação e exportação de componentes da solução

Você pode importar e exportar componentes do SDA KACE ou do RSA (Appliance de localidade remota), como drivers, inventário de rede, ambientes de inicialização e tarefas para outro local de rede, para outra solução SDA KACE ou para um RSA que usa empacotamento.

Ao importar e exportar componentes, a solução seleciona pacotes do diretório de compartilhamento restore. Quando você cria um pacote, o arquivo .pkg contém o arquivo index.xml com os metadados do pacote, e os arquivos do pacote são salvos no diretório de compartilhamento \\KACE_SDA_host_name\restore.

Os pacotes podem ser grandes, pois contêm imagens de discos ou sistemas operacionais inteiros. Mantenha os arquivos de pacote juntos ao armazená-los e copiá-los da solução para outros locais de rede.

Related Documents