Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Ativar o servidor NetBoot

Ativar o servidor NetBoot

Você pode ativar o servidor NetBoot depois de criar a imagem do NetBoot. O servidor integrado NetBoot possibilita o processo de inicialização de rede do Mac OS X.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Configurações gerais para exibir a página Configurações gerais.
2.
Em Ambientes de inicialização padrão KACE, selecione uma imagem do NetBoot na lista suspensa MAC OS X Intel (NetBoot).
DICA: Quando você revisa os detalhes de uma imagem NetBoot usando a página Detalhes do ambiente de inicialização, o campo Padrão indica se a imagem NetBoot selecionada é um ambiente de inicialização padrão.
3.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Configurações de rede para exibir a página Configurações de rede.
4.
Marque a caixa de seleção Ativar servidor do NetBoot (para clientes Mac OS X).
6.
No dispositivo Mac, clique no ícone Preferências do sistema, selecione Disco de inicialização e, em seguida, selecione a rede SDA KACE adequada para inicializar na imagem do NetBoot e reinicie o sistema operacional.
O Utilitário de geração de imagens do SDA KACE será exibido.

Personalizar a imagem antes da captura

Personalizar a imagem antes da captura

Você pode personalizar a imagem no dispositivo Mac de origem antes de capturar a imagem como uma imagem do sistema para implantação. É possível adicionar quaisquer aplicativos e arquivos não nativos à imagem que sua imagem corporativa padrão exigir.

3.
Para economizar espaço, exclua o instalador do Mac OS X do diretório /aplicativos, se ele existir. Por exemplo, /aplicativos/Instalar OS X Mavericks.app.

Capturar uma imagem do Mac OS X

Capturar uma imagem do Mac OS X

O Utilitário de geração de imagens da SDA KACE permite capturar imagens do Mac para implantações de um dispositivo que teve a inicialização de rede na solução SDA KACE ou na RSA.

Você pode capturar uma imagem do sistema a ser usada em vários dispositivos de hardware Mac. Use a versão atual da imagem do Mac OS, pois versões mais antigas causarão um erro, uma vez que o certificado da Apple não é mais válido. Você pode mudar a data para uma data anterior à data da validade no dispositivo em que está criando o ambiente do NetBoot e a imagem.

3.
Selecione Capturar imagem.
4.
Em Nome da imagem, digite um nome que identifique a imagem na solução, como ASR ou DMG, a fim de identificar a imagem no SDA KACE como uma imagem do Mac.
6.
Selecione Capturar a imagem no formato Apple ASR para capturar a imagem no formato de imagem nativa Mac.
7.
Selecione Iniciar captura.
O processo de captura adiciona uma entrada da imagem à página Imagens do sistema no Console do administrador da KACE Systems Deployment Appliance, e também no Console de localidade remota, caso a imagem seja capturada usando um RSA.
8.
O prompt Captura concluída é exibido e a solução exibe a imagem na página Imagens de sistema.

Personalizar imagem antes da implantação

Personalizar imagem antes da implantação

Você pode personalizar a imagem do Mac OS X usando as tarefas de pré-instalação integradas ou adicionar suas próprias personalizações a um script shell que é executado como uma tarefa de pré-instalação.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações e em Imagens de sistema para exibir a página Imagens de sistema.
3.
Na seção Plano de instalação em Tarefas de pré-instalação disponíveis, mova todas as tarefas que você deseja executar para a seção Executar tarefas de pré-instalação.
Você pode adicionar outras tarefas, como coletar o nome do dispositivo. Além disso, você pode editar quaisquer tarefas na página Detalhes Imagem do sistema, se necessário. Ao terminar de adicionar e editar as tarefas, implante a imagem.
Related Documents