Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Criar ou modificar implantações personalizadas

Criar ou modificar implantações personalizadas

É possível criar ou modificar implantações personalizadas do Windows para executar uma ou mais tarefas específicas no dispositivo de destino.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações e em Implantações personalizadas para exibir a página Implantações personalizadas.
Na página Implantações personalizadas, clique no nome de uma implantação personalizada para exibir a página Detalhes da implantação personalizada do item selecionado.
No página Implantações personalizadas, clique em Escolher ação > Nova para criar uma nova implantação personalizada.
3.
Na página Detalhes da implantação personalizada, no campo Nome da implantação personalizada, digite o nome que você deseja atribuir à implantação personalizada.
4.
Clique em Arquitetura e selecione a arquitetura do sistema de destino, conforme necessário.
5.
Opcional. No campo Observações, digite algumas informações adicionais sobre a implantação personalizada.
6.
Clique em Solução de erro da tarefa e indique como você deseja solucionar os erros encontrados durante a execução da tarefa. É possível Continuar após erros ou Avisar após erros, conforme necessário. Para obter mais informações, consulte Definir opção de solução de erro da tarefa.
7.
Em Opções de implantação, selecione qualquer uma das opções a seguir, conforme necessário:
Forçar continuação após erros: Selecione essa opção se você deseja continuar com a captura e o processo de carregamento mesmo se ocorrerem avisos e erros fatais.
Desligar dispositivo de destino após última tarefa: Selecione essa opção se você deseja desligar o dispositivo de destino quando a imagem for instalada.

Criação de imagens de dispositivos Mac

O SDA KACE oferece o Utilitário de geração de imagens do SDA KACE, que permite capturar imagens e executar implantações unicast. Você pode executar implantações de multitransmissão do Console do administrador da KACE Systems Deployment Appliance, caso sua configuração de rede suporte roteamento para multitransmissão.

O Media Manager do SDA KACE permite criar uma imagem do NetBoot do disco rígido do Mac OS X, que é armazenada na memória do SDA KACE. A imagem do NetBoot permite a captura como uma imagem do sistema para implantação. O servidor integrado NetBoot permite implantações de imagem baseadas em rede em dispositivos Mac que estão na mesma sub-rede da solução SDA KACE. Você pode usar a RSA (Solução de localidade remota) da SDA KACE para inicializar imagens em dispositivos de diferentes sub-redes, caso a RSA esteja sincronizada com a solução.

As implantações do Mac OS X não suportam migrações de perfil de usuário, instalações com script, compartilhamento de driver e relatório de compatibilidade de driver.

Fazer download do Media Manager para Mac OS X

Fazer download do Media Manager para Mac OS X

Você pode baixar e instalar o Media Manager do SDA KACE para Mac OS X da solução para um dispositivo em que você tenha uma conta de administrador. O Media Manager carrega a mídia de instalação do Mac OS X na solução SDA KACE e cria imagens e o ambiente do NetBoot para inicializar dispositivos Mac na solução.

Faça download do Media Manager (Gerenciador de mídia) no dispositivo com a mídia de origem que você deseja carregar no SDA KACE.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Mídia de origem para exibir a página Mídia de origem.
2.
Selecione Escolher ação > Fazer o download do Media Manager para exibir a página Media Manager.
3.
Clique em Fazer download para Mac OS X.
4.
Selecione Preferências do sistema no Mac, e clique e desbloqueie a opção Segurança e privacidade para fazer alterações.
5.
Selecione a guia Geral e, em Permitir aplicativos baixados de:, marque a caixa de seleção Qualquer lugar.
6.
Clique no aplicativo Media Manager para executá-lo.

Criar uma imagem do ambiente do NetBoot

Criar uma imagem do ambiente do NetBoot

Você pode criar uma imagem de ambiente do NetBoot usando o Media Manager do SDA KACE para Mac OS X para inicializar dispositivos Mac na solução.

Reinicialize o dispositivo deixando a sincronização de tempo desligada. Para obter mais informações sobre a resolução do erro ao criar uma imagem do NetBoot, visite https://support.quest.com/kb/125875.

1.
Abra o Media Manager e clique em Criar imagem do NetBoot.
2.
Em Nome do host do SDA KACE, digite o nome do host ou o endereço IP da solução.
3.
Em Nome da mídia de origem, atribua um nome para identificar a versão do Mac OS.
4.
Somente as versões 10.12, 10.11, 10.10 e 10.9. Em Caminho da mídia de origem, clique em Procurar para navegar até a mídia de origem de instalação do Mac OS X que será carregada no SDA KACE. Por exemplo: /Aplicativos/Instalar OS X Yosemite.app.
a.
Clique com o botão direito do mouse em Instalar OS X Mavericks.app, e depois clique em Mostrar conteúdo de pacotes.
b.
Navegue até Conteúdo > Suporte compartilhado e clique duas vezes em InstallESD.dmg para montar a imagem na área de trabalho.
c.
Em Caminho da mídia de origem, clique em Procurar para navegar até o volume montado InstallESD.
6.
Clique com o botão direito do mouse em Instalar OS X Mavericks.app, e depois clique em Mostrar conteúdo de pacotes.
7.
Navegue até Conteúdo > Suporte compartilhado e clique duas vezes em InstallESD.dmg para montar a imagem na área de trabalho.
O ícone OS X Install ESD é exibido na sua área de trabalho.
8.
Em Senha do NetBoot, insira uma senha e em Confirmar senha, insira a senha novamente.
9.
Clique em Iniciar criação.
Related Documents