Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Implantar a imagem manualmente

Implantar a imagem manualmente

Você pode realizar implantações manuais de instalação com script ou de imagem do sistema no Menu principal do KBE.

2.
Clique em Implantar imagem neste dispositivo.
3.
Em Nome da imagem, clique no nome da imagem que deseja instalar neste computador.
4.
Selecione Reiniciar automaticamente após implantação para reinicializar o dispositivo depois que a imagem for aplicada.
5.
Clique em Iniciar implantação.
Se uma ou mais tarefas de implantação falharem, a página Erro da tarefa aparecerá, mostrando os detalhes da falha. Dependendo da natureza do problema, você pode repetir ou retomar a execução da tarefa com falha, ou cancelar a implantação. Como alternativa, você pode reiniciar ou desligar o dispositivo, se necessário. Uma caixa de mensagem é exibida, indicando o resultado da operação selecionada, como: Falha na implantação da imagem. Consulte o log para obter detalhes.
Se uma implantação falhar sem a interação do usuário, o campo Log de implantação será exibido na página Imagens do Windows, contendo as entradas do log. Se a implantação for cancelada pelo usuário, o Log de implantação também será exibido, mas o campo não será preenchido.

Visualizar as implantações manuais em andamento

Visualizar as implantações manuais em andamento

Você pode visualizar a lista de implantações manuais em andamento e os detalhes de uma ação de inicialização selecionada para a implantação a fim de verificar qual imagem foi implantada em qual dispositivo.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Progresso e em Implantações manuais para exibir a página Progresso da implantação manual.
2.
Em Nome, selecione a ação de inicialização da implantação para exibir a página Detalhes de implantação.
3.
Na barra de menus Dispositivos, clique em Detalhes ao lado do endereço MAC do dispositivo para visualizar o andamento das tarefas que são executadas para a implantação.

Visualizar as implantações manuais concluídas

Visualizar as implantações manuais concluídas

Você pode visualizar a lista de implantações manuais concluídas e os detalhes de uma ação de inicialização selecionada para verificar qual imagem foi implantada em qual dispositivo.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Registro de auditoria para expandir a seção e, em seguida, em Implantações manuais para exibir a página Registro da implantação manual.
2.
Em Nome, selecione a ação de inicialização da implantação para exibir a página Detalhes de implantação.
3.
Na barra de menus Dispositivos, clique em Detalhes ao lado do endereço MAC do dispositivo para visualizar o êxito ou a falha das tarefas que foram executadas para a implantação.

Gerenciamento de implantações personalizadas

Você pode usar as implantações personalizadas do Windows para capturar e executar um conjunto de tarefas específicas que deseja aplicar ao sistema de determinado usuário, em vez de implantar uma nova imagem para o sistema que requer a exclusão do conteúdo do dispositivo de destino.

Por exemplo, você pode usar um modelo de implantação personalizada para introduzir um sistema do usuário simplesmente com o objetivo de capturar seu perfil usando a USMT (Ferramenta de migração de perfil de usuário) e migrá-lo para outro sistema antes de desligar o sistema original. Outro exemplo de uso de implantações personalizadas é simplesmente atualizar o SO de um sistema sem aplicar uma nova imagem.

Related Documents