Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Especificar as opções de implantação

Especificar as opções de implantação

Na página Detalhes da imagem do sistema, você pode visualizar as configurações da imagem, adicionar uma ação de inicialização, fazer download dos arquivos de registro associados à imagem e definir as opções sobre como a solução responde aos erros. Na página, também é possível especificar opções de implantação.

1.
Em Implantação, selecione a imagem apropriada para exibir a página Detalhes da imagem do sistema.
2.
Em Opções de implantação, selecione qualquer uma das opções a seguir, conforme necessário:
Implantar diretamente do servidor: Selecione essa opção se você deseja implantar essa imagem WIM diretamente do servidor. As imagens WIM capturadas diretamente para o servidor também devem ser implantadas diretamente do servidor. Nesse caso, a opção é exibida como selecionada e não pode ser alterada.
Forçar continuação após erros: Selecione essa opção se você deseja continuar com a captura e o processo de carregamento mesmo se ocorrerem avisos e erros fatais.
Incluir saída de depuração no registro: Selecione essa opção para ativar o registro no nível de depuração e carregar os registros na página Registros de equipamento.
Usar feed do driver (somente com imagens Sysprepped): Selecione essa opção para ativar o driver feed para imagens do sistema com Sysprep para receber os drivers ausentes. Para obter mais informações, consulte Ativar driver feed para imagens do sistema. Para K-Images do Windows e imagens WIM, o campo Preparado pelo sistema na página Detalhes da imagem do sistema indica se uma imagem foi preparada pelo sistema.
Desligar dispositivo de destino após última tarefa: Selecione essa opção se você deseja desligar o dispositivo de destino quando a imagem for instalada.
Permitir que a solução calcule a contagem de logon automático do arquivo Unattend: Selecione essa opção se quiser ativar a solução para calcular o número de tentativas de logon automático que ocorrem durante a instalação. O número de tentativas de logon automático é gravado no arquivo Unattend.xml, que contém parâmetros para uma configuração do sistema Windows. Quando essa opção está ativada, a solução calcula a contagem de login automático adicionando o número de reinicializações do sistema que são especificadas nas tarefas contidas no plano de instalação.
Definir contagem de logon automático (deixar em branco quando não houver alteração): Selecione essa opção se quiser limitar o número de tentativas de logon automático que ocorrem durante a instalação. Você pode inserir qualquer valor entre zero e 99.

Programar uma implantação

Programar uma implantação

Você pode agendar implantações de imagem do sistema ou de instalação com script em um ou vários dispositivos para serem executadas posteriormente. Também é possível agendar várias implantações no mesmo dispositivo. Não é possível adiar o agendamento das implantações de imagem do Mac OS X.

Você pode adicionar ou remover dispositivos ao programar uma implantação.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações para exibir a página Implantações automatizadas.
2.
Escolha Selecionar ação > Novas ações de inicialização ou selecione uma ação de inicialização existente a ser exibida na página Detalhes da implantação automatizada.
3.
Em Opções > Cronograma, selecione uma destas opções para executar a implantação:
a.
Executar na próxima inicialização: Inicia a implantação na próxima inicialização da rede.
b.
Agendar para executar posteriormente: Especifica um dia e um horário: Executar uma vez em a cada (dia), em: h (hora) e min (minuto). Executar repetidamente executa a implantação todos os dias na hora especificada.
4.
Clique em Salvar.

Excluir uma ação de inicialização

Excluir uma ação de inicialização

Você pode excluir implantações de ação de inicialização se elas estiverem desatualizadas ou para economizar espaço em disco.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações para exibir a página Implantações automatizadas.
3.
Selecione Escolher ação > Excluir.
4.
Clique em Sim para confirmar.

Criar uma implantação de imagem WIM para multitransmissão

Criar uma implantação de imagem WIM para multitransmissão

Você pode criar uma implantação de multitransmissão para imagens WIN para enviar uma imagem simultaneamente a vários dispositivos. Implantações de multitransmissão reduzem a largura de banda se os roteadores na sua rede suportarem multitransmissão e se os dispositivos de destino tiverem espaço no disco rígido para a imagem. As implantações de multitransmissão suportam somente imagens de partição única.

NOTA: Visite http://www.itninja.com/community/dell-kace-k2000-deployment-appliance para obter informações sobre os seus roteadores e comutadores específicos.
1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações para exibir a página Implantações automatizadas.
2.
Em Nome, selecione a implantação da lista para exibir a página Detalhes da implantação automatizada, ou então consulte Criar uma ação de inicialização e Programar uma implantação.
3.
Opcional: Em Detalhes da ação de inicialização, renomeie ou adicione notas para identificar a ação de inicialização.
4.
Em Opções > Tipo, selecione Multitransmissão.
Opcional: Clique em Mostrar configurações avançadas para alterar as configurações padrão de multitransmissão para esta implantação. Para alterar as configurações de todas as implantações de multitransmissão, consulte Editar as configurações padrão de multitransmissão.
5.
Em Dispositivos > Dispositivos selecionados, clique ou selecione um endereço Mac. Você também pode clicar em Colar vários endereços MAC para colar em vários endereços, além de poder filtrar os dispositivos por tipo para exibir dispositivos que correspondam aos critérios especificados na lista suspensa Exibir tudo
6.
Clique em Salvar.
A página Implantações Automatizadas lista as ações de inicialização.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações e em Imagens de sistema para selecionar a imagem atribuída à ação de inicialização, adicionar tarefas de pré e pós-instalação e configurar a solução de erro.
Related Documents