Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Atribuir tarefas a implantações personalizadas

Atribuir tarefas a implantações personalizadas

Você pode configurar as etapas realizadas pela solução para executar uma implantação personalizada. As tarefas de pré-instalação são executadas antes do início da instalação do sistema operacional, enquanto as tarefas de nível médio são executadas depois que o sistema operacional é implantado. As tarefas de pós-instalação são executadas após a reinicialização do sistema operacional e após a conexão dos dispositivos de destino pela primeira vez.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações e em Implantações personalizadas para exibir a página Implantações personalizadas.
2.
Na página Implantações personalizadas, clique no nome de uma implantação personalizada para exibir a página Detalhes da implantação personalizada do item selecionado.
3.
Se quiser adicionar qualquer tarefa especificada em um grupo de tarefas, clique em Escolher um grupo de tarefas, selecione o grupo de tarefas desejado e clique em Aplicar.
5.
Em Plano de instalação, adicione as tarefas na ordem em que deseja executá-las.
a.
Adicione tarefas da coluna Tarefas de pré-instalação disponíveis à coluna Executar tarefas de pré-instalação.
NOTA: Se você optar por apagar o conteúdo da unidade, certifique-se de que a tarefa Formato C siga a tarefa Criar partição única.
b.
Adicione tarefas da coluna Tarefas de nível intermediário disponíveis à coluna Executar tarefas de nível médio.
c.
Adicione tarefas da coluna Tarefas de pós-instalação disponíveis à coluna Executar tarefas de pós-instalação.
DICA: Os filtros estão disponíveis para cada tipo de tarefa. Por exemplo, para procurar uma tarefa de pré-instalação específica, na coluna Tarefas de pré-instalação disponíveis, no campo Filtrar tarefas de pré-instalação, digite o nome da tarefa.
DICA: Para remover todas as tarefas de uma coluna, clique no botão no cabeçalho da coluna, à direita. Por exemplo, para remover todas as tarefas de pré-instalação atribuídas, na coluna Executar tarefas de pré-instalação, na barra de cabeçalho da coluna, clique em Remover todas as tarefas de pré-instalação.
6.
Clique em Salvar.

Editar tarefas de implantação

Editar tarefas de implantação

Você pode editar as tarefas associadas às implantações da imagem do sistema ou de instalações com script. Cada tarefa representa um passo que o dispositivo realiza para executar uma implantação com imagem do sistema ou instalação com script. As tarefas de pré-instalação são executadas antes do início da instalação do sistema operacional, enquanto as tarefas de pós-instalação são executadas depois que o sistema operacional é implantado e os dispositivos de destino fazem login pela primeira vez.

Somente tarefas de implantação de imagem do sistema. Você só pode editar tarefas de implantação de imagem do sistema quando estiver usando o Console do administrador no SDA KACE. O Appliance de localidade remota KACE não permite editar nenhum parâmetro de tarefa. Isso ocorre porque a página Detalhes da imagem do sistema do equipamento de local remoto do KACE exibe todas as tarefas que existem no SDA KACE associado e, portanto, elas só podem ser editadas nesse console de administrador do SDA KACE.

No painel de navegação esquerdo, selecione Implantações > Imagens de sistema para exibir a página Imagens de sistema. Em seguida, clique em um nome de imagem do sistema para exibir a página Detalhes da imagem do sistema.
No painel de navegação esquerdo, selecione Implantações > Instalações com script para exibir a página Instalação com script. Em seguida, clique em um nome de instalação com script para exibir a página Detalhes da instalação com script.
No painel de navegação esquerdo, selecione Implantações > Implantações personalizadas para exibir a página Implantações personalizadas. Em seguida, clique em um nome de implantação personalizada para exibir a página Detalhes da implantação personalizada.
2.
Em Plano de instalação, localize a tarefa que você deseja editar e clique em .
DICA: Os filtros estão disponíveis para cada tipo de tarefa. Por exemplo, para procurar uma tarefa de pré-instalação específica, na coluna Tarefas de pré-instalação disponíveis, no campo Filtrar tarefas de pré-instalação, digite o nome da tarefa.

Opção

Descrição

Arquivo

Para substituir um arquivo associado com a tarefa (se disponível), clique em Substituir, e selecione o arquivo adequado.

Parâmetros

Edite os parâmetros da tarefa, conforme necessário.

Notas

Adicione uma nota sobre a tarefa. Por exemplo, a tarefa de John para criar uma partição.

4.
Apenas BAT Scripts. Na caixa BAT Script, digite o nome do BAT Script.
5.
Apenas scripts DISKPART. Na caixa Script DISKPART, digite o nome do script DISKPART.
6.
Clique em Salvar para fechar a caixa de diálogo.
7.
Na página Detalhes da imagem do sistema ou Detalhes da instalação com script, clique em Salvar.

Automação de implantações

As ações de inicialização do SDA KACE automatizam implantações de instalação com script, imagem do sistema e imagem WIM e DMG multicast. Isso é feito ao iniciar a implantação na próxima vez em que a rede do dispositivo de destino for inicializada no ambiente de inicialização KACE (KBE) ou no ambiente do NetBoot em um horário agendado.

O processo de inicialização da solução requer que a Placa de interface de rede (NIC) do dispositivo esteja na ordem de inicialização do BIOS, uma vez que a solução identifica dispositivos pelo endereço MAC.

Você pode criar uma ação de inicialização para um ou vários dispositivos e atribuir várias ações de inicialização ao mesmo dispositivo gerenciando o cronograma de ações de inicialização.

Quando você faz alterações em uma ação de inicialização existente, a ação de inicialização com as informação anteriores é excluída automaticamente.

Criar uma ação de inicialização

Criar uma ação de inicialização

Você pode criar uma ação de inicialização para automatizar instalação com script, imagem do sistema e implantações do ambiente de inicialização KACE e do ambiente do NetBoot em dispositivos localizados no Inventário de dispositivo, no Inventário de rede, em dispositivos verificados ou em qualquer dispositivo com um endereço MAC conhecido.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações para exibir a página Implantações automatizadas.
2.
Selecione Escolher ação > Nova ação de inicialização para exibir a página Detalhe da implantação automatizada.
3.
Em Detalhes da ação de inicialização:
a.
Atribua um Nome à ação de inicialização.
b.
Na caixa De, selecione SDA KACE ou uma solução RSA vinculada que contenha a implantação que você deseja automatizar.
Somente imagens do sistema. A lista de imagens do sistema depende do item selecionado no campo De:
d.
Adicione Notas para identificar a ação de inicialização.
4.
Em Opções > Cronograma, selecione uma destas opções para executar a implantação:
a.
Executar na próxima inicialização: Inicia a implantação na próxima inicialização da rede.
b.
Agendar para executar posteriormente: Especifica um dia e um horário: Executar uma vez em a cada (dia), em: h (hora) e min (minuto). Executar repetidamente executa a implantação todos os dias na hora especificada.
5.
Em Opções > Tipo, selecione uma implantação de transmissão única ou de multitransmissão.
a.
Opcional: Em Tempo limite para esperar o estado de conexão "Pronto para receber", aumente o tempo limite para que os dispositivos de destino tenham mais tempo para realizar a inicialização de rede. O padrão é dez minutos.
b.
Clique em Mostrar configurações avançadas para alterar o endereço de multitransmissão padrão, a porta do canal de controle, saltos de multitransmissão, taxa de transmissão e nível de registro.
7.
Opcional: Para implantações de multitransmissão, em Tempo limite para esperar o estado de conexão "Pronto para receber", aumente o tempo limite para que os dispositivos de destino tenham mais tempo para realizar a inicialização de rede. O padrão é 10 minutos. Clique em Mostrar configurações avançadas para alterar o endereço de multitransmissão padrão, a porta do canal de controle e a taxa de transmissão para essa implantação. .
8.
Em Dispositivos, digite um ou mais endereços MAC ou selecione dispositivos na lista suspensa Exibir tudo para adicionar dispositivos à implantação.
9.
Clique em Salvar.
A página Implantações Automatizadas lista as ações de inicialização.
Related Documents