Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Adicionar script do Windows

Adicionar script do Windows

Você pode executar scripts do Windows como uma tarefa de pré-instalação, de nível médio ou de pós-instalação no ambiente de tempo de execução do ambiente de inicialização KACE (Windows).

a.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de pré-instalação para exibir a página Tarefas de pré-instalação.
b.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de nível médio para exibir a página Tarefas de nível médio.
c.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de pós-instalação para exibir a página Tarefas de pós-instalação.
2.
Na página de listas que é exibida, selecione Escolher ação > Adicionar script do Windows.
3.
Na página que é exibida, em Nome, digite um nome lógico para a tarefa, como Coletar informações do computador antes de formatar.
4.
Avançar para Carregar, clique em Procurar para selecionar o arquivo apropriado, como um do VBScript ou JavaScript.
5.
Em Notas, adicione notas para identificar a tarefa.
6.
Clique em Salvar.

Trabalhando com grupos de tarefas

Trabalhando com grupos de tarefas

Os grupos de tarefas permitem criar uma sequência de tarefas comuns para criar e capturar uma imagem do sistema.

Você pode reutilizar facilmente um grupo de tarefas, quando necessário, para criar imagens do sistema do mesmo tipo e função. Por exemplo, você pode criar um grupo de tarefas que cria um sistema Microsoft Windows 10 com um pacote Microsoft Office e associar um ou mais grupos de tarefas a imagens do sistema e instalações com script sempre que precisar recriar um cenário de implantação comum.

Adicionar grupo de tarefas

Adicionar grupo de tarefas

Uma instalação padrão inclui dois exemplos de grupos de tarefas para particionar e formatar uma unidade para MAC OS X e Windows. Você pode adicionar e gerenciar grupos de tarefas que melhor se adaptem às suas necessidades de negócios, para reutilizar facilmente cenários comuns de implantação e associar grupos de tarefas a imagens de sistema e instalações com script

O processo de criação de tarefas para MAC OS X e Windows são os mesmos; contudo, o conjunto de tarefas disponíveis para esses dois sistemas operacionais é diferente e contém apenas as tarefas aplicáveis ao respectivo ambiente de tempo de execução.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Grupos de tarefas para exibir a página Grupos de tarefas.
a.
Para criar um grupo de tarefas de imagem do sistema Windows, selecione Escolher ação > Novo grupo de tarefas do Windows.
b.
Para criar um grupo de tarefas de imagem do sistema Mac OS X, selecione Escolher ação > Novo grupo de tarefas do Mac OS X.
A página Detalhes do grupo de tarefas é exibida.
3.
No campo Nome, digite o nome do grupo de tarefas.
4.
Opcional. No campo Observações, forneça informações adicionais, se necessário.
5.
Em Plano de instalação, adicione as tarefas na ordem em que deseja executá-las.
a.
Adicione tarefas da coluna Tarefas de pré-instalação disponíveis à coluna Executar tarefas de pré-instalação.
NOTA: Se você optar por apagar o conteúdo da unidade, certifique-se de que a tarefa Formato C siga a tarefa Criar partição única.
b.
Adicione tarefas da coluna Tarefas de nível intermediário disponíveis à coluna Executar tarefas de nível médio.
c.
Adicione tarefas da coluna Tarefas de pós-instalação disponíveis à coluna Executar tarefas de pós-instalação.
DICA: Os filtros estão disponíveis para cada tipo de tarefa. Por exemplo, para procurar uma tarefa de pré-instalação específica, na coluna Tarefas de pré-instalação disponíveis, no campo Filtrar tarefas de pré-instalação, digite o nome da tarefa.
DICA: Para remover todas as tarefas de uma coluna, clique no botão no cabeçalho da coluna, à direita. Por exemplo, para remover todas as tarefas de pré-instalação atribuídas, na coluna Executar tarefas de pré-instalação, na barra de cabeçalho da coluna, clique em Remover todas as tarefas de pré-instalação.
6.
Clique em Salvar.

Sobre o carregamento de arquivos

Sobre o carregamento de arquivos

É possível carregar um único arquivo ou um arquivo ZIP contendo vários arquivos para que sejam executados como uma tarefa de pré-instalação ou de pós-instalação. A solução executa a tarefa no ambiente de tempo de execução especificado.

Related Documents