Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Vincular soluções

Vincular soluções

Para ativar a importação de instalações gerenciadas, você deve vincular o equipamento de implantação de sistemas KACE (SDA) à Solução de gerenciamento de sistemas KACE (SMA) que contém as instalações gerenciadas que deseja importar.

Etapa

Para obter detalhes completos, consulte esse tópico no Guia do administrador do SMA KACE:

1.
No Console de administração do sistema do SMA KACE, clique em Configurações.
2.
No Painel de Controle, clique em Configurações de link.
3.
Na página Ativação do instrumento vinculado, marque as seguintes caixas de seleção:

Habilitar vinculação do equipamento

1.
No Console do Administrador do SMA KACE, selecione uma organização associada a um SDA KACE vinculado e clique em Configurações.
2.
No Painel de Controle, clique em Configurações da Federação API.
3.
Em Configurações da Federação API, selecione Ativar acesso.
4.
Conceda a função de Administrador para o equipamento SDA KACE vinculado.

Permissão de acesso às configurações da Federação API

Exibir e importar Instalações gerenciadas

Exibir e importar Instalações gerenciadas

Use a página Importar Instalações gerenciadas para examinar os aplicativos que você deseja importar.

NOTA: Cada SMA KACE vem com uma organização padrão (nomeada Default). Se seu equipamento SDA KACE estiver vinculado com a organização padrão em um SMA KACE e o nome da organização mudar, você deverá fornecer o novo nome da organização:
1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações > Painel de Controle > Instrumentos vinculados.
2.
Na página Instrumentos vinculados que aparece, clique no nome ou endereço IP do SMA KACE.
3.
Na seção Editar detalhe do equipamento vinculado exibida, no campo Nome ORG Padrão, digite o nome da organização e clique em Salvar.
1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de pós-instalação para exibir a página Tarefas de pós-instalação.
2.
Na página Tarefas de pós-instalação, selecione Escolher ação > Importar uma Instalação gerenciada.
3.
Na página Importar instalações gerenciadas que aparece, logo acima da lista de instalações gerenciadas, clique em SMA KACE e certifique-se de que esse campo aponte para o SMA KACE correto.
4.
Clique em Exibir por e escolha a organização gerenciada e o tipo de Instalação gerenciada: Software ou Catálogo de software.
Sua seleção depende do tipo de aplicativo que você deseja importar. Todos os aplicativos instalados nos dispositivos gerenciados pelo SMA KACE são listados quando você seleciona Software. Alguns desses aplicativos também estão no Catálogo de software. O Catálogo de software é um banco de dados que contém informações padronizadas sobre mais de 60.000 aplicativos do Windows e do Mac, e pacotes de software. Para obter mais informações sobre aplicativos de software e o catálogo de software, consulte o Guia do administrador do SMA KACE.
Nome: o nome do aplicativo.
Versão: a versão do aplicativo.
Distribuidor: O distribuidor do aplicativo.
Importado: Um indicador que especifica se uma Instalação gerenciada já foi importada para a Solução de implantação de sistemas KACE.
A página Importar Instalações gerenciadas é atualizada e é exibida uma mensagem no topo da página, indicando que a importação está em andamento. Você pode verificar o andamento da operação de importação na página Fila de gerenciamento de pacotes. Para obter mais informações sobre essa página, consulte Importação e exportação de componentes da solução. Quando a importação for concluída, a Instalação gerenciada importada será exibida na lista Tarefas de pós-instalação.

Em seguida, edite a tarefa de pós-instalação que contém as a instalação gerenciada importada. Para obter mais informações, consulte Editar tarefa de Instalação gerenciada.

Editar tarefa de Instalação gerenciada

Editar tarefa de Instalação gerenciada

Quando você adiciona uma Instalação Gerenciada a partir da Solução de Gerenciamento de Sistemas KACE (SMA) vinculado para ser executada como tarefa de nível médio, é possível editá-la, conforme necessário.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de pós-instalação para exibir a página Tarefas de pós-instalação.
2.
Na página Tarefas de nível médio, clique no nome da tarefa que contém uma Instalação Gerenciada para exibir a página Detalhes da tarefa de nível médio.

Opção

Descrição

Data de criação (somente leitura)

A data e a hora em que a tarefa foi criada.

Modificado em (somente leitura)

A data e a hora em que a tarefa foi modificada pela última vez.

Versão (somente leitura)

O número da versão do objeto de tarefa na Solução de implantação de sistemas KACE. Toda vez que uma tarefa muda, esse número aumenta. Use-o como referência para verificar se a tarefa foi alterada após a última atualização.

Nome

O nome da tarefa.

Aplicativo (somente leitura)

O nome do aplicativo associado à tarefa.

Ambiente de tempo de execução

O sistema operacional no qual o aplicativo pode ser instalado. Consulte Sobre ambientes de tempo de execução.

Linha de comando completa

A linha de comando da tarefa, incluindo quaisquer parâmetros de linha de comando, conforme definidos na Instalação gerenciada.

Notas

Informações adicionais sobre a tarefa.

Detalhes da importação da Instalação gerenciada

Informações sobre a Instalação gerenciada no KACE Systems Management Appliance (somente leitura):

Servidor KACE SMA: o nome ou o endereço IP em que o servidor está sendo executado.
Organização do KACE SMA: o nome da organização na qual a Instalação gerenciada está definida.
Versão importada: O número da versão do objeto de Instalação gerenciada no KACE Systems Management Appliance. Você pode usar esse número para verificar se o objeto original foi alterado e para importar a última versão.

Se você efetuar alguma alteração na tarefa depois de importar a Instalação gerenciada (como modificar parâmetros de linha de comando) e quiser reverter para seu estado original, clique em Importar novamente.

Detalhes da implantação

Informações sobre as implantações que fazem referência a esta tarefa (somente leitura):

instalações com script: Uma lista de qualquer instalação com script que faz referência a esta tarefa.
imagens do sistema: As imagens do sistema que contêm este aplicativo.
4.
Clique em Salvar.

Adicionar regra de nomenclatura

Adicionar regra de nomenclatura

Você pode configurar um arquivo de texto do banco de dados de nomenclatura para atribuir nomes a dispositivos e usar uma tarefa de pós-instalação para carregar o arquivo na solução.

endereço_mac = nome do host

Por exemplo: 001122334455 = workstation55

A solução usa a ferramenta Alterador de nome da estação de trabalho, que é um arquivo de texto compatível, para atribuir um nome exclusivo a dispositivos usando parâmetros da linha de comando que você especifica no banco de dados de nomenclatura. Para obter mais informações, consulte http://newstuff.clarke.co.nz/wsname.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de pós-instalação para exibir a página Tarefas de pós-instalação.
2.
Selecione Escolher ação > Adicionar regra de nomenclatura para exibir a página Detalhes da tarefa de pós-instalação.
3.
Em Nome, digite um nome lógico para a tarefa, como Atribuir nome à estação de trabalho.
4.
Ao lado de Carregar arquivo, clique em Procurar para selecionar o arquivo apropriado.
5.
Marque a caixa de seleção Reinicialização necessária para reinicializar a solução e executar a próxima tarefa da sequência.
6.
Clique em Salvar.
Related Documents