Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Adicionar substituição de HAL personalizada

Adicionar substituição de HAL personalizada

Você pode substituir a HAL (Camada de abstração de hardware) usando uma tarefa de nível médio para personalizar a HAL do dispositivo de destino.

A substituição de HAL só é suportada para imagens do sistema.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de nível médio para exibir a página Tarefas de nível médio.
2.
Selecione Escolher ação > Adicionar substituição de HAL personalizada para exibir a página Detalhes da tarefa de nível médio.
3.
Em Nome, digite um nome lógico para a tarefa.
4.
Clique em Procurar para carregar os seguintes arquivos:
NOTA: Se o nome do arquivo for diferente do exibido no campo Carregar, os arquivos serão renomeados quando forem carregados na solução.
Os arquivos são copiados no diretório Windows\System32 dos dispositivos de destino como parte da tarefa de nível médio.
5.
Em Notas, adicione uma nota para identificar a tarefa.
6.
Clique em Salvar.

Adicionar script DiskPart

Adicionar script DiskPart

Você pode adicionar e executar um script DiskPart como uma tarefa de pré-instalação em um dispositivo Windows que tenha sido inicializado no ambiente de inicialização KACE (KBE) para apagar todos os dados do disco rígido ou da partição, criar novas partições e atribuir letras de unidades.

Para obter mais informações, consulte Opções comuns de linha de comando DiskPart.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de pré-instalação para exibir a página Tarefas de pré-instalação.
2.
Selecione Escolher ação > Adicionar script DISKPART para exibir a página Detalhes da tarefa de pré-instalação.
3.
Em Nome, digite um nome que identifique essa tarefa. Por exemplo, Partição C NTFS única.
O nome é o identificador das tarefas exibidas nas páginas Detalhes da instalação com script e Detalhes da imagem do sistema.
4.
Em Script DISKPART, insira o script de acordo com a partição que você está criando no dispositivo, por exemplo:

clean

create partition primary

select partition 1

active

assign

exit

5.
Em Notas, adicione uma nota para identificar a tarefa.
6.
Clique em Salvar.

Opções comuns de linha de comando DiskPart

Opções comuns de linha de comando DiskPart

Você pode usar scripts DiskPart para selecionar objetos, remover partições de um disco, criar uma partição, ativar uma partição e designar letras de unidade.

Seleção de objetos

Use o parâmetro n para especificar o número do objeto que será selecionado. Você também pode selecionar volumes pela letra da unidade, especificada como d.

Limpeza de um disco

Remove todas as partições de um disco. O parâmetro all especifica que todos os setores do disco serão apagados.

Criação de partições

Cria uma partição primária, estendida ou lógica. Se o atributo size não for especificado, a partição ocupará o espaço disponível restante. Se o atributo offset não for especificado, a partição será criada no primeiro espaço disponível. Depois que a partição é criada, ela é selecionada.

Marcação da partição de inicialização

Marca a partição selecionada atualmente como a partição ativa ou inicializável.

Designação de letras de unidade

Adição de tarefas de instalação gerenciada

Adição de tarefas de instalação gerenciada

Na Solução de gerenciamento de sistemas KACE, As Instalações gerenciadas (MI) são o principal mecanismo para a implantação de aplicativos em dispositivos gerenciados. Cada Instalação Gerenciada está associada a um título e uma versão específicos do aplicativo e à sua linha de comando. Para obter informações completas sobre instalações gerenciadas, consulte o Guia do administrador da Solução de gerenciamento de sistemas KACE.

A Solução de implantação de sistemas KACE possui um mecanismo para instalar aplicativos como parte do processo de implantação. Importar uma instalação gerenciada da Solução de gerenciamento de sistemas KACE permite adicioná-la, rapidamente, a uma sequência de tarefas de implantação do sistema, quando necessário.

Related Documents