Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Criação de instalações com script

Você pode carregar um arquivo de resposta existente (Windows) ou um arquivo preseed/kickstart (Linux), ou executar uma configuração assistida baseada em servidor (Windows ou Linux).

Preparação para uma instalação com script:

Criar uma instalação com script

Criar uma instalação com script

O assistente Criar uma instalação com script lhe conduz através das etapas para definir a instalação com script. As configurações que você especifica no arquivo config.xml devem ser compatíveis com o hardware. Somente Windows: Se o hardware não pode lidar com as configurações, o Windows Installer faz com que a instalação com script autônoma falhe.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações e em Instalações com script para exibir a página Instalações com script.
2.
Selecione Escolher ação > Novo.
Siga as etapas fornecidas pelo assistente Criar uma instalação com script.
NOTA: As implantações de instalação com script em dispositivos ativados para UEFI requerem a criação de uma partição UEFI usando a tarefa de pré-instalação Criar partições UEFI e a inicialização em um dispositivo USB flash em formato FAT32 inicializável com UEFI.

Depois, com o assistente, carregue um arquivo de resposta existente (Windows) ou um arquivo preseed/kickstart (Linux), ou executar uma configuração assistida baseada em servidor (Windows ou Linux).

Criar um arquivo de configuração

Criar um arquivo de configuração

É possível criar seu próprio arquivo de configuração ou modificar um já existente com as tarefas de configuração que são normalmente solicitadas durante uma instalação com script assistida. O tipo e o nome do arquivo dependem do SO usado na instalação com script. Por exemplo, para sistemas Microsoft Windows, você cria ou modifica um arquivo de resposta, unattend.xml, enquanto o Debian Ubuntu usa um arquivo preseed.cfg.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações e em Instalações com script para exibir a página Instalações com script.
2.
Selecione Escolher ação > Novo para exibir a página Criar uma instalação com script.
3.
Insira um Nome e selecione os arquivos de origem na lista suspensa Mídia de origem, depois clique em Avançar.
Guiar-me pela criação de um arquivo <configuration> para instalação autônoma: Cria um arquivo de configuração usando o Assistente de instalação autônoma.
Carregar um arquivo <configuration> existente para instalação autônoma: Carrega um arquivo de configuração para instalação autônoma.
Nenhum arquivo <configuration>; esta será uma instalação assistida a partir do servidor: Cria um arquivo de configuração básica que requer que o usuário insira informações para concluir a instalação.
5.
Clique em Guiar-me pela criação de um arquivo <configuration> para instalação autônoma e em Avançar.
6.
Somente Windows. Preencha o formulário de resposta.
Chave de registro EnableFirstLogonAnimation para 0 (zero).
7.
Somente Linux. Na etapa Configuração, digite a senha-raiz do sistema que você deseja criar usando esta instalação com script.
8.
Clique em Avançar para exibir a página Tarefas de pré-instalação e pós-instalação e adicione as tarefas de pré-instalação e pós-instalação necessárias.
9.
Somente Windows. Selecione a opção Solução de erro da tarefa de acordo com como você quer que a solução responda a erros.
10.
Clique em Avançar.
A página Criação da instalação com script exibe o status.
A página Criar uma instalação com script será atualizada e exibirá os resultados.
12.
Opcional. Para exibir o conteúdo do arquivo de resposta ou configuração, abra a página Detalhes da instalação com script para a instalação com script recém-criada e, em Configuração da instalação, clique em Mostrar. Você pode fazer edições nesse arquivo, se necessário. As edições feitas no conteúdo do arquivo afetam somente a instalação com script selecionada.
Implante a instalação com script de Implantações automatizadas ou como uma implantação manual do Menu principal do KBE, que é exibido no dispositivo de destino após sua inicialização no KBE.

Configurações de dados de registro

Configurações de dados de registro

As configurações dos dados de registro variam de acordo com o sistema operacional ou a mídia de origem usada.

Campo

Descrição

Nome

Identifica o usuário ao qual a licença foi atribuída.

Organização

Identifica a empresa ou organização.

Chave do produto

Digite a chave de ativação do produto.

Licenciamento por volume ou por multiativação

Para licenças de volumes, insira a chave de instalação MAK (Multiple Activation Key, Chave de ativação múltipla) ou KMS (Key Mgt System, Sistema de gerenciamento de chaves).

Imagem de instalação

Somente Windows 10. As imagens ISO do Windows 10 incluem todas as edições do Windows. Clique nesse campo e selecione a edição do Windows que deseja instalar.

Outras versões compatíveis do Windows. Detecta automaticamente a imagem de instalação usando a chave do produto.

Related Documents