Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Capturar imagens WIM nativas

Capturar imagens WIM nativas

Você pode capturar imagens WIN para implantações mais rápidas usando implantações de multitransmissão automatizadas para enviar a mesma imagem WIN simultaneamente a vários dispositivos. Também é possível implantar imagens WIM em todos os dispositivos da empresa e em discos rígidos de qualquer tamanho no ambiente de inicialização KACE (KBE).

O dispositivo com a imagem que você deseja capturar não precisa coincidir com os dispositivos de destino das implantações. No entanto, drivers são necessários para cada modelo de dispositivo no qual você está implantando a imagem.

1.
Inicialize o dispositivo com a imagem que você deseja capturar no KBE. No Menu principal do KBE no dispositivo, clique em Criação de imagem.
2.
Clique em Capturar imagem deste computador.
3.
Em Nome da imagem, crie um nome para identificar a imagem.
4.
Em Origem da imagem, selecione a letra da unidade de onde a imagem está sendo capturada.
5.
Selecione Formato de Imagem do Windows (compactação rápida) como Tipo de imagem.
6.
Clique em Iniciar captura para carregar a imagem na página Imagens de sistema.

Editar uma imagem do sistema

Editar uma imagem do sistema

É possível renomear, substituir, remover ou editar K-Images e imagens WIM.

A página Detalhes da imagem do sistema permite visualizar as configurações da imagem, adicionar uma ação de inicialização, fazer download dos arquivos de registro da imagem e definir as opções sobre como a solução responde aos erros. Para K-Images do Windows e imagens WIM, a página indica também se a imagem foi preparada pelo sistema.

Você só pode editar imagens do sistema na solução que as capturou. Por exemplo, se você visualizar os detalhes de uma imagem do sistema capturada pelo SDA KACE, poderá editá-la na página Detalhes da imagem do sistema, no Console do administrador do SDA KACE, mas não no Console da Solução remota KACE. Se essa imagem do sistema for capturada no SDA KACE e sincronizada com o RSA, a página Detalhes da imagem do sistema no Console da Solução remota KACE só permitirá que você revise os detalhes da imagem do sistema, mas não os edite. Um link é exibido nesta página que permite navegar rapidamente até Detalhes da imagem do sistema no Console do administrador do SDA KACE e editar a imagem do sistema, conforme necessário.

O Plano de instalação permite criar uma sequência de tarefas adicionando as tarefas de pré-instalação, tarefas de nível médio e tarefas de pós-instalação disponíveis para serem executadas na ordem em que você as posiciona para a implantação.

A opção Procurar arquivos só está disponível para imagens do sistema.

1.
Selecione o nome da imagem para exibir a página Detalhes da imagem do sistema para editar a imagem.
2.
Clique em Procurar arquivos para abrir a caixa de diálogo Procurando arquivos e editar as imagens com as seguintes opções:
Clique em Adicionar unidade para adicionar uma partição. O nome da unidade deve conter uma letra maiúscula seguida de dois-pontos.
Para adicionar um diretório, clique em Adicionar diretório e digite o nome do novo diretório que você deseja adicionar.
Para adicionar um arquivo, clique em Adicionar arquivo, navegue até o arquivo desejado e clique em Enviar.
3.
Quando concluir suas edições, clique em Cancelar, para reverter as alterações, ou clique em Salvar para aplicar as alterações à imagem.
4.
Opcional: Em Opções de implantação, selecione Remover arquivos locais ausentes na imagem ao restaurar a imagem original em um dispositivo e quando arquivos tiverem sido adicionados ou modificados no dispositivo que não está na imagem original.

Importar imagens WIM

Importar imagens WIM

Você pode importar uma imagem WIM existente para sua coleção de imagens do sistema na solução. Isso permite que você gerencie imagens do sistema criadas por um fornecedor de terceiros.

Para importar uma imagem WIM, coloque uma cópia do arquivo de imagem no compartilhamento clientdrop do Samba da solução.

Durante uma importação de imagem WIM, especifique sua arquitetura de SO. A solução detecta se a imagem importada é sysprepped ou não.

NOTA: Quando a solução começa a importar uma imagem do sistema, se ele detectar um arquivo unattend, ele sinaliza a imagem como sysprepped. Se a imagem não incluir esse arquivo, a solução o sinalizará como não sendo sysprepped.

Esse recurso está disponível na Solução de implantação de sistemas KACE, mas não na Solução de localidade remota.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações e em Imagens de sistema para exibir a página Imagens de sistema.
2.
Selecione Escolher ação > Importar para exibir a página Importação de imagem do sistema.

Opção

Descrição

Nome da imagem

Digite o nome de exibição que você quer atribuir a essa imagem específica.

Sistema operacional

Selecione a arquitetura do SO usada pela imagem WIM.

Arquivo WIM

Selecione o nome do arquivo de imagem WIM no compartilhamento clientdrop do Samba.

4.
Clique em Importar.
A página Importação da imagem do sistema é fechada, e a página de lista Imagens do sistema é atualizada, mostrando a imagem WIM recém-importada na lista. Na linha que contém a imagem importada, a coluna Status indica o estado da operação de importação.
5.
Opcional. Quando a importação estiver concluída, observe os detalhes da imagem importada e faça as alterações necessárias.
a.
Na página Imagens do sistema, na linha que contém a imagem importada, clique na coluna Nome para exibir a página Detalhes da imagem do sistema.
c.
Para fazer download da imagem WIM, na seção Gerenciamento de Wim, na linha que contém a partição que você deseja baixar, coluna Ações, clique no ícone Download. Na caixa de diálogo exibida, especifique o nome a ser atribuído ao arquivo WIM. Depois clique em Salvar.
Para fazer isso, também na linha que contém a partição que você deseja substituir, na coluna Ações, clique no ícone Substituir. Na caixa de diálogo exibida, selecione o arquivo de imagem desejado e clique em Substituir.
A página Detalhes da imagem do sistema é fechada e a página da lista Imagens do sistema é atualizada, indicando que a imagem WIM está sendo substituída na linha que contém a imagem importada, na coluna Status.
O conteúdo do registro é exibido na página. Use essas informações para descobrir se a imagem foi capturada na solução ou importada de um compartilhamento clientdrop, quem e quando importou a imagem, ou se a imagem foi substituída e por qual usuário. Se a imagem consistir em várias partições, o log mostrará todas as operações realizadas nas partições específicas.

Melhores práticas para criar imagens do sistema Windows

Melhores práticas para criar imagens do sistema Windows

Este tópico fornece informações sobre as melhores práticas recomendadas pela KACE para criar uma imagem do sistema Golden Windows.

Auditar o SDA KACE antes de começar

Começar

Configurar a estação de trabalho

Os seguintes artigos da base de conhecimento são métodos de melhores práticas recomendados para criar a instalação básica do sistema operacional para captura de imagem do sistema. Se estiver usando o BIOS habilitado herdado, use o KB Imagem golden de partição única. Se o BIOS estiver no modo UEFI, use a base de conhecimento do UEFI. A Kace recomenda partições mínimas no seu sistema operacional básico.

Caso não acompanhe os artigos da base de conhecimento acima, use as seguintes diretrizes:

Se a imagem for capturada no formato WIM, mantenha pelo menos 60% do espaço da unidade em cada partição livre/disponível.

Sysprep, diretrizes de captura e implantação

Sysprep

Se você tiver configurado uma conta "padrão", defina-a como True no arquivo unattend.xml. O assistente de criação de sysprep tem uma opção para copiar o perfil atual no perfil padrão.

Captura

Implantação

Tarefas de pós-instalação

Use cscript com scripts VB. Por exemplo: cscript myscript.vbs
Para implantações .msi, use o último comutador de instalação. Por exemplo: msiexec /qn /norestart /i agent.msi
Use CLONEPREP=1 na instalação de Agente .msi, se não quiser que o Agente faça check-in e crie uma KUID até a próxima reinicialização. Por exemplo: msiexec /i agent.msi HOST=blah CLONEPREP=1
Use o comando start /wait ao implantar um software por meio de tarefas de pós-instalação do SDA KACE.
Use call ao utilizar scripts .bat em tarefas de aplicativo. Por exemplo: call myscript.bat
Related Documents