Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Adicionar drivers de rede e de armazenamento manualmente

Adicionar drivers de rede e de armazenamento manualmente

Você pode obter os drivers de rede e de armazenamento do site do fabricante ou de outro recurso e adicioná-los manualmente.

Mova todos os drivers atualmente armazenados no diretório drivers para uma fonte ou um dispositivo diferente para evitar conflitos. Ao alternar de uma versão inferior de WinPE KBE para uma versão superior ou vice-versa, remova todos os drivers baixados do Driver feed, pois os drivers são semelhantes. Além disso, para evitar implantações lentas, remova os drivers dos dispositivos que não estão mais no seu ambiente.

Os arquivos de driver do site de um fabricante geralmente consistem em arquivos .inf, .sys e .cat. Pode haver arquivos dependentes que o arquivo .inf requer para carregar os drivers.

1.
Acesse o diretório de compartilhamento de drivers do seu SDA KACE no caminho UNC (Universal Naming Convention) \\<KACE_SDA>\drivers, em que <KACE_SDA> corresponde ao endereço IP ou ao nome DNS do SDA KACE.
3.
Adicione os arquivos do driver à pasta que corresponde ao processo para o qual você deseja disponibilizar os drivers. Por exemplo, adicione o diretório KBE_driver_pack/kbe_windows_x86 no diretório correspondente kbe_windows_x86 da solução. Além disso, copie o conteúdo do diretório KBE_driver_pack/kbe_windows_x64 para o diretório kbe_windows_x64 correspondente na solução.

Para obter informações adicionais sobre pacotes de driver do KBE Quest, acesse https://support.quest.com/kb/111717.

Use a última versão do Media Manager do SDA KACE e o Windows ADK para criar o WinPE KBE para Windows 7 e versões posteriores. O Media Manager (Gerenciador de mídia) não pode substituir um KBE existente; não nomeie um KBE usando um nome que já existe.

Rearmazenar em cache o diretório do driver de rede e armazenamento

Rearmazenar em cache o diretório do driver de rede e armazenamento

O rearmazenamento dos drivers em cache notifica a solução de que foram feitas atualizações nos drivers e disponibiliza os drivers para o Media Manager (Gerenciador de mídia) criar um ambiente de inicialização apenas para instalações com script. Você pode rearmazenar em cache apenas os diretórios em que foram feitas alterações nos drivers ou rearmazenar em cache o banco de dados completo do driver.

Verifique se os drivers estão nos diretórios drivers/kbe_windows_x86 ou drivers/kbe_windows_x64 antes de rearmazená-los em cache.
1.
Na barra de navegação esquerda, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, clique em Drivers para exibir a página Drivers.
2.
Selecione Escolher ação > Gerenciar drivers, e clique em Rearmazenar todos os drivers em cache. Você também pode selecionar apenas os diretórios em que foram feitas alterações para atualizar a solução mais rapidamente.

Adicionar drivers como uma tarefa de pós-instalação

Adicionar drivers como uma tarefa de pós-instalação

Você pode criar um arquivo .zip para drivers e, em seguida, carregar o arquivo .zip na solução como uma tarefa de pós-instalação.

A adição de drivers como uma tarefa de pós-instalação é útil quando drivers específicos de dispositivos da Dell não estão no Driver feed, para adicionar drivers não fornecidos pela Dell, e para adicionar drivers que não são instalados como parte do sistema operacional durante uma instalação com script.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de pós-instalação para exibir a página Tarefas de pós-instalação.
2.
Na página de listas que é exibida, selecione Escolher ação > Adicionar aplicativo.
3.
Em Nome, digite um nome lógico para identificar a tarefa, como Instalar drivers do chipset do Dell E6410.
4.
Selecione um Ambiente de tempo de execução. Consulte Sobre ambientes de tempo de execução.
5.
Ao lado de Carregar arquivo, clique em Procurar para selecionar o arquivo apropriado.
6.
Marque a caixa de seleção Reinicialização necessária para reinicializar a solução e executar a próxima tarefa da sequência.
7.
Em Notas, adicione uma nota para identificar a tarefa.
8.
Clique em Salvar.

Exibir lista de drivers ausentes

Exibir lista de drivers ausentes

Quando um dispositivo faz a inicialização de rede no ambiente de inicialização KACE (KBE), a solução automaticamente registra os detalhes do inventário de hardware do dispositivo. O relatório de compatibilidade do driver lista os drivers exigidos pelo dispositivo dentre os drivers disponíveis na mídia de origem.

2.
Na barra de navegação esquerda, clique em Dispositivos para exibir a página Inventário de dispositivo.
4.
Em Relatório de compatibilidade de driver, selecione o sistema operacional e, em seguida, clique em Mostrar compatibilidade.
Related Documents