Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Criar pastas para adicionar drivers específicos do dispositivo

Criar pastas para adicionar drivers específicos do dispositivo

Ao adicionar drivers manualmente, você pode criar pastas para organizar os drivers específicos do dispositivo, atribuindo o nome do fabricante a uma pasta e adicionando subpastas sob o nome do fabricante para organizar ainda mais.

Exiba o Relatório de compatibilidade de driver do SDA KACE, que lista os drivers que o dispositivo requer em comparação com os drivers disponíveis na mídia de origem.

1.
Acesse o diretório de compartilhamento drivers_postintall da sua solução SDA KACE usando o caminho UNC \\<KACE_SDA>\drivers_postinstall, em que <KACE_SDA> corresponde ao endereço IP ou ao nome DNS do SDA KACE.
O caminho para o driver, incluindo o nome do driver, não pode exceder 255 caracteres, e os nomes de driver e diretórios não oferecem suporte a caracteres especiais. Você pode executar o script driver_feed_discovery_tool.vbs no dispositivo para obter o modelo e o nome do fabricante do dispositivo. O script está localizado no diretório drivers_postinstall\feeds_tools.

Gerar pacotes do SDA KACE para importar arquivos de driver grandes

Gerar pacotes do SDA KACE para importar arquivos de driver grandes

Você pode gerar um pacote para arquivos baixados do site de um fabricante ou de uma fonte diferente e para arquivos maiores que 1,5 GB. O diretório de compartilhamento restore do SDA KACE é o repositório para armazenar pacotes e arquivos que você pode importar para o SDA KACE.

O recurso Exportação de gerenciamento de pacotes cria um arquivo .pkg. O arquivo .pkg contém os drivers e um arquivo .xml com o mesmo nome que o arquivo .pkg. O arquivo .xml contém metadados sobre os drivers. Um pacote separado é criado para cada pacote de driver selecionado.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para expandir a seção e, em seguida, em Gerenciamento de pacotes para exibir a página Gerenciamento de pacotes.
2.
Clique em Exportar pacotes do SDA para exibir a página Lista de exportação.
4.
Selecione Escolher ação > Exportar seleção.

Se você iniciar a exportação de um pacote enquanto um processo de exportação estiver em andamento, o pacote aguardará na fila. O processo de empacotamento pode levar de alguns minutos a algumas horas para ser concluído, dependendo do tamanho e da quantidade de itens no pacote. A coluna Status indica quando cada exportação é concluída.

Importar pacotes de driver para a solução

Importar pacotes de driver para a solução

Você pode importar pacotes de driver de rede ou de armazenamento específicos do dispositivo do diretório de compartilhamento restore para a solução. O recurso Importar é útil quando os pacotes de drivers são maiores que 1,5 GB e quando é necessário baixar pacotes de drivers do site do fabricante, como drivers de áudio, vídeo e chipset que possuem configurações ou dependências complexas.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para expandir a seção e, em seguida, em Gerenciamento de pacotes para exibir a página Gerenciamento de pacotes.
2.
Clique em Importar pacotes do SDA para exibir a página Lista de importação, que relaciona todos os pacotes no diretório de compartilhamento restore.
4.
Selecione Escolher ação > Importar seleção.

Se os drivers forem drivers de rede ou de armazenamento, rearmazene-os em cache. Consulte Rearmazenar em cache o diretório do driver de rede e armazenamento.

Noções básicas sobre drivers do ambiente de inicialização KACE

Noções básicas sobre drivers do ambiente de inicialização KACE

Ao adicionar os drivers de rede e de armazenamento para o ambiente de inicialização KACE (KBE), o diretório de compartilhamento de drivers requer o rearmazenamento em cache da pasta de drivers correspondente e a criação de um novo KBE.

Há duas pastas de ambiente de inicialização no diretório de compartilhamento drivers e uma pasta para cada sistema operacional compatível. Cada tipo de sistema operacional e KBE exige sua própria versão de driver.

O diretório de compartilhamento drivers tem a seguinte estrutura de diretório:

É possível armazenar qualquer tipo de driver no diretório de drivers, mas a Quest recomenda armazenar somente os drivers de rede neste diretório.

Related Documents