Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Definir o novo KBE como padrão para o dispositivo

Definir o novo KBE como padrão para o dispositivo

Você pode definir um ambiente de inicialização KACE (KBE) como KBE padrão para o dispositivo.

Se você alterar a senha de compartilhamento, crie um novo KBE usando a nova senha.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Configurações gerais para exibir a página Configurações gerais.
2.
Em Ambientes de inicialização padrão do KACE, selecione o novo KBE.
3.
Clique em Salvar.
DICA: Quando você revisa os detalhes de um KBE usando a página Detalhes do ambiente de inicialização, o campo Padrão indica se o KBE selecionado é um ambiente de inicialização padrão.

Melhores práticas: Criar um Ambiente de Inicialização KACE (KBE) para o Windows

Melhores práticas: Criar um Ambiente de Inicialização KACE (KBE) para o Windows

Alguns ambientes de negócios podem ter políticas rigorosas e softwares que podem impedir o Media Manager do SDA KACE de criar um ambiente de inicialização KACE (KBE) com sucesso.

Você pode precisar configurar um sistema isolado com a finalidade de criar KBEs. Aqui está o fluxo de ações recomendado:

O processo recomendado para criar um novo KBE é fornecido abaixo.

a.
Remova (ou exclua) quaisquer itens nos diretórios kbe_windows_xXX localizados no compartilhamento de drivers do SDA KACE (\\KACE_SDA\drivers).
c.
b.
Na página Configurações gerais, digite o endereço IP do SDA KACE.
d.
Verifique se o campo Caminho WAIK ou WADK aponta a versão do Windows AIK ou Windows ADK correta:
e.
Na página Criar KBE, na guia Geral, confira o nome gerado automaticamente para o ambiente de inicialização. Você pode editar esse valor, mas lembre-se de que o nome do KBE deve ser exclusivo. A Quest recomenda que você inclua a arquitetura, a versão do WinPE e a data no nome. Por exemplo: WinPE 5 x64 4-5-2019.
h.
Clique em Carregar KBE.

Gerenciamento de drivers

Você pode gerenciar os drivers de rede e de armazenamento em massa necessários para criar o ambiente de inicialização KACE no diretório de compartilhamento drivers. Você pode gerenciar os drivers exigidos pelo sistema operacional ativando o Driver feed, que faz o download e instala os drivers Dell no diretório driver_postinstall.

A biblioteca de drivers do SDA KACE é um compartilhamento de rede que armazena os drivers que as implementações do SDA KACE e do Appliance de localidade remota utilizam. A solução instala automaticamente os drivers como parte da implantação e permite o carregamento de drivers para periféricos e hardware não incluídos na Mídia de origem ou no Ambiente de inicialização KACE (KBE). O SDA KACE hospeda Samba Shares e fornece três diretórios para ajudá-lo a gerenciar drivers.

Defina a senha do Samba Share do SDA KACE na página Configurações gerais.

Sobre a adição de drivers no diretório drivers_postinstall

Você pode criar as pastas para organizar os drivers no diretório drivers_postinstall usando a estrutura de pasta Nome do fabricante\Nome do sistema operacional\nome do modelo.

Sobre a adição de drivers no diretório de drivers

Drivers incluídos em um único arquivo .exe ou .msi requerem a extração dos arquivos antes da adição dos drivers à pasta.

Sobre a adição de drivers no diretório de restauração

NOTA: O recurso Exportação de gerenciamento de pacotes cria pacotes para arquivos de driver maiores, que você pode importar do diretório restore para o diretório de compartilhamento drivers apropriado para disponibilizar os drivers para a solução.

Adicionar drivers a imagens do sistema

Adicionar drivers a imagens do sistema

A ativação do Driver feed para imagens do sistema preparadas com Sysprep capturadas da SDA KACE e da RSA (Solução de localidade remota) adiciona os drivers automaticamente quando você implanta a imagem. Também é possível instalar drivers ausentes no dispositivo em que você capturou a imagem, recapturar a imagem e, em seguida, carregá-la na solução.

Use a ferramenta Microsoft Sysprep para generalizar a imagem e resolver nomes duplicados de dispositivo e SIDs (security identifiers, identificadores de segurança) duplicados. Para obter mais informações sobre as melhores práticas para captura de imagens, consulte https://support.quest.com/kb/121734.

Para imagens do sistema preparadas com Sysprep capturadas de um RSA, os drivers correspondentes devem estar disponíveis no SDA KACE e ser sincronizados do SDA KACE para a RSA.

Para K-Images do Windows e imagens WIM, o campo Preparado pelo sistema na página Detalhes da imagem do sistema indica se uma imagem foi preparada pelo sistema.

1.
Na barra de navegação esquerda, clique em Implantações e em Imagens de sistema para exibir a página Imagens de sistema.
2.
Selecione a imagem para exibir a página Detalhes da imagem do sistema.
3.
Em Opções de implantação, marque a caixa de seleção Usar driver feed (somente com imagens preparadas com Sysprep).
4.
Opcional: Clique em Duplicar para copiar e editar a imagem, se necessário.
5.
Clique em Salvar.
Related Documents