Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows

Você pode criar um Ambiente de inicialização KACE (KBE) para sistemas Windows usando o Gerenciador de mídia do SDA KACE. Para sistemas Linux, quando você faz upload de uma mídia de origem do Linux, a solução cria automaticamente um ambiente de inicialização do Linux.

Em ambientes Windows, instale o Windows ADK e o Media Manager do SDA KACE no dispositivo Administrador em que a solução SDA KACE foi instalada. O Windows ADK fornece os drivers da placa de rede que o KBE requer para inicializar os dispositivos de destino. Os dispositivos de destino devem estar na mesma rede que a solução SDA KACE.

É possível importar um KBE de um local diferente exportando o KBE de uma solução SDA KACE diferente e salvando o arquivo .pkg exportado no diretório restore do SDA KACE. Consulte Importar componentes da solução.

Criar um ambiente de inicialização do Windows

Criar um ambiente de inicialização do Windows

Você pode usar o Media Manager do SDA KACE para criar um ambiente de inicialização do KACE (KBE) ou um ambiente do NetBoot capaz de inicializar dispositivos para a captura de imagens e para implantar sistemas operacionais.

1.
Execute o Media Manager em Iniciar > Todos os Programas > Quest > Media Manager do SDA KACE.
A página Configurações gerais é exibida à direita.
3.
Na página Configurações gerais, no campo Nome do host SDA, insira o endereço IP do SDA KACE.
4.
No campo Endereço IP SDA, digite os segmentos de endereço IP do SDA KACE.
5.
No campo Senha do Samba Share do SDA, digite a senha. Essa senha deve coincidir com a que você digitou no campo Senha do Samba Share do SDA na página Configurações gerais.
NOTA: Se você alterar a senha de compartilhamento do Samba na página Configurações gerais, todos os ambientes de inicialização do Windows serão atualizados automaticamente para usar a nova senha.
6.
No campo Caminho WAIK ou WADK, forneça o caminho para os arquivos AIK ou ADK do Windows aplicáveis. Por exemplo:
WinPE 10 Win10 x86 ADK C:\Program Files\Windows Kits\10
WinPE 4 Win8 x64 ADK C:\Program Files(x86)\Windows Kits\8.1

Se você instalou o Windows ADK em outro local, procure e selecione o caminho correto.

A página Criar KBE é exibida à direita.
8.
Na página Criar KBE, na guia Geral, em Nome, confira o nome do KBE. Essa sequência de caracteres gerada automaticamente identifica o KBE na solução. Você pode atualizar o nome do KBE, se necessário.
9.
Em Arquitetura, selecione a arquitetura do KBE que você está inicializando, por exemplo, 32 bits ou 64 bits.
12.
Clique em Carregar KBE.
O novo KBE aparece nas páginas Ambientes de inicialização e Mídia de origem.

Criar um Ambiente de Inicialização Linux

Criar um Ambiente de Inicialização Linux

Quando você faz upload de uma mídia de origem do Linux, a solução cria automaticamente um ambiente de inicialização do Linux.

2.
Especifique um ou mais repositórios de pacote associados a esse SO. Para fazer isso, abra a página Detalhes da mídia de origem associada a este KBE e, em Repositórios de pacotes, especifique os URLs, conforme necessário.
3.
Opcional. Para salvar pacotes Linux usados durante a instalação na solução, na página Configurações gerais, em Configurações de cache do repositório Linux, selecione Habilitar cache do repositório. A seleção dessa opção acelera as implantações e diminui o uso geral da largura de banda na organização com um alto número de dispositivos gerenciados.

O nome do ambiente de inicialização do Linux recém-criado é igual ao nome da mídia de origem do Linux com o sufixo BE. Por exemplo, se você carregar uma mídia de origem do Linux chamada CentOS, a solução atribuirá CentOS BE como o nome do ambiente de inicialização.

Atualização dos drivers do Windows

Atualização dos drivers do Windows

Você pode atualizar os drivers relacionados ao ambiente de pré-instalação do Windows (WinPE) necessários para criar um ambiente de inicialização KACE (KBE) e adicionar os drivers ao diretório de compartilhamento kbe_windows_x64 ou kbe_windows_x86 apropriado na solução.

1.
Vá para https://support.quest.com/kb/111717 para fazer download dos drivers. Use as suas credenciais de suporte para efetuar login e, em seguida, selecione Pacote de drivers do KBE.
2.
Navegue até a pasta <KACE_SDA>/driver_packs para baixar o pacote de drivers apropriado do WinPE.
Related Documents