Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Fazer login no Console do administrador

Fazer login no Console do administrador

Você pode fazer login no Console do administrador de qualquer dispositivo na LAN (local area network, rede de área local) depois que as configurações de rede forem definidas e a solução tiver sido reinicializada.

http://nome do host. Por exemplo, http://KACE_SDA.
A página Assistente de configuração inicial é exibida.
2.
No Assistente de configuração inicial, escolha o modo solução, selecionando uma das opções a seguir:
3.
Clique em Avançar.

Configuração

Descrição

Chave de licença

Insira a chave de licença recebida no e-mail de boas-vindas da Quest KACE. Inclua as barras. Se você não tiver uma chave de licença, entre em contato com o Suporte técnico Quest KACE em https://support.quest.com/contact-support.

Senha do administrador

Digite uma senha para a conta de administrador padrão. Use essa conta para fazer login no Console do administrador da solução. Memorize essa senha; você não conseguirá fazer login no Console do administrador sem ela.

Dados de registro

Digite o nome da sua empresa ou grupo e o endereço de e-mail da pessoa ou grupo que você deseja que receba os registros e as notificações da solução.

Conectividade de rede

O SDA KACE e os SDAs KACE Virtuais devem ser conectados à rede para validar as informações de licença.

Fuso horário

Selecione o fuso horário em que a solução está localizada.

5.
Opcional. Se você mudar de ideia e quiser alternar para o SDA KACE ou RSA, clique em Alterar modo de solução virtual e selecione o tipo de solução.
6.
Clique em Salvar configurações e continuar.
8.
Opcional. Se você mudar de ideia e quiser alternar para o SDA KACE ou RSA, clique em Alterar modo de solução virtual e selecione o tipo de solução.
Para concluir a configuração, clique em Configurar de depois reiniciar o equipamento. O equipamento é reiniciado. Vá para a próxima etapa.
Se você não quiser concluir a configuração, clique em Desligar equipamento. O equipamento é desligado.
12.
Selecione um tema para o Console de administração que melhor se adapta às suas necessidades. Ele aparece no tema padrão Claro. Se o tema padrão parecer muito brilhante, é possível usar um tema diferente, conforme necessário.
Para escolher um tema diferente, no canto superior direito, clique em seu nome de usuário, depois em Selecionar tema e escolha Híbrido ou Escuro, conforme necessário. O tema que você selecione dessa forma fica associado à sua conta de usuário e é aplicado a cada login. Você também pode configurar o tema padrão para o dispositivo. Para obter mais informações, consulte Alterar um tema padrão para o dispositivo.
Para retornar ao tema Claro, escolha Selecionar tema > Claro.

Ao concluir a configuração, fazer login no SDA KACE permite que você acesse o conjunto completo de páginas disponíveis no Console administrativo. O console de localidade remota, no entanto, fornecido com a RSA, fornece um conjunto limitado de páginas que são aplicáveis somente para o modo RSA. Por exemplo, o console de localidade remota só mostrará as opções de menu página inicial, configurações, e suporte no painel de navegação esquerdo, que proporciona acesso às páginas relevantes.

Listas de filtros e pesquisa de informações

Listas de filtros e pesquisa de informações

O Console de administração fornece um conjunto de páginas de configurações, detalhes e listas. É possível filtrar e pesquisar listas, conforme necessário.

Com as páginas de Listas, é possível examinar uma coleção de itens relacionados e explorar detalhadamente determinado item para obter informações específicas sobre o item em questão em uma página de detalhes ou para alterá-lo, conforme aplicável.

Por exemplo, a página Ambientes de inicialização exibe a lista de ambientes de inicialização KACE (KBEs) e ambientes do NetBoot carregados ou importados na solução. Essa página permite exibir somente os ambientes de inicialização que usam sistemas operacionais específicos ou pesquisar pelo nome do KBE.

a.
No canto superior direito da página, no campo Pesquisar, digite o texto da pesquisa.
Na parte superior da página, no lado direito de Exibir por, clique na opção selecionada e escolha critérios específicos, conforme necessário. Por exemplo, na página Ambientes de inicialização, para procurar ambientes de inicialização que utilizam o sistema operacional Microsoft Windows de 64 bits, escolha Sistema operacional > KBE (Windows x64)
5.
Opcional. Para garantir que a lista exibe as informações mais atuais, é possível definir as configurações de Atualização automática para cada página de listas. Isso é útil quando existe a expectativa de que o conteúdo da lista seja alterado enquanto você o revisa.
Na parte superior da página, à esquerda de Exibir por, clique em Atualização automática e indique com que frequência você deseja atualizar a página. Por exemplo, para atualizar a página a cada 15 segundos, escolha Atualização automática > a cada 15 segundos.

Acesso à documentação do produto

Acesso à documentação do produto

O Console do administrador oferece acesso a conteúdo de ajuda e pesquisa de documentação. Ele também permite que você procure artigos da Base de conhecimento relacionados e que converse com especialistas em produtos, quando necessário.

: Fornece acesso ao conteúdo de ajuda da Solução de implantação de sistemas (SDA) KACE.
: Permite procurar os artigos da Base de conhecimento associados à página relacionada.
: Inicia um chat com um especialista em produtos da Solução de implantação de sistemas (SDA) KACE.
: Direciona para a página de Suporte (https://support.quest.com/create-service-request) que permite criar uma solicitação de serviço.
: Direciona para a página Configurações > Suporte. Esta página fornece recursos para solucionar problemas de gerenciamento do sistema e entrar em contato com o Quest Support.
: Exibe informações sobre a instalação da Solução de implantação de sistemas (SDA) KACE.
4.
Clique na guia Pesquisar no painel esquerdo do sistema de ajuda.
Todos os termos de pesquisa usam uma instrução booleana E implícita. Por exemplo, se você procurar por provisionamento Windows, a pesquisa exibirá resultados contendo ambas as palavras.
c.
No campo de pesquisa, digite uma palavra-chave e pressione Enter. A string de pesquisa deve ter no mínimo três caracteres.
A caixa de diálogo Conversar com o suporte é exibida.
b.
Digite seu Nome completo, Endereço de e-mail e o Objetivo do chat, conforme aplicável, e clique em Iniciar chat.
A caixa de diálogo Conversar com o suporte é atualizada, mostrando uma lista de artigos existentes da Base de dados de conhecimento (KB) que podem conter informações sobre o tópico especificado. A lista de tópicos pode aparecer em várias páginas, dependendo do tipo das informações solicitadas.
d.
Se nenhum dos artigos da base de dados listados fornecer as informações necessárias, clique em Nenhuma das soluções acima resolveu meu problema, continue com o chat.
A caixa de diálogo Chat ao vivo é exibida. As caixas Nome completo, Endereço de e-mail, Produto e Objetivo do chat são preenchidas usando as informações especificadas na caixa de diálogo Conversar com o suporte.
e.
Clique em Iniciar chat.
A caixa de diálogo Chat ao vivo é atualizada.
f.
Na caixa de diálogo Chat ao vivo, digite sua pergunta e clique em ENVIAR para começar a conversar com um especialista em produtos.
O navegador exibe a página Enviar uma solicitação de serviço (https://support.quest.com/create-service-request) em uma nova guia ou janela.
A página Settings > Support (Configurações > Suporte) é exibida. Esta página fornece recursos para solucionar problemas de gerenciamento do sistema e entrar em contato com o Quest Support.

Configurar as configurações de idioma

Configurar as configurações de idioma

Você pode definir o idioma usado para texto no console da solução, definir as configurações regionais a fim de determinar o conjunto de caracteres padrão a ser usado para números como datas e selecionar uma fonte para o texto usado no ambiente de inicialização KACE (KBE) para Windows.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para expandir a seção e em Configurações de idioma para exibir a página Configurações de idioma.
2.
Na lista suspensa Idioma, selecione um local para o idioma a ser usado no texto no console da solução.
Se você selecionar a opção Padrão, o console do Administrador irá usar o idioma do navegador.
3.
Na lista suspensa Região, selecione o local para determinar o conjunto de caracteres padrão a ser usado para números, como datas.
4.
Em Suporte de fonte opcional do KBE, selecione um local para determinar o idioma a ser usado para o texto no seu ambiente de inicialização KACE (KBE) para Windows.
5.
Opcional: Clique em Cancelar para fechar a página.
6.
Clique em Salvar.

O idioma selecionado é aplicado. Os administradores que fazem login no Console do administrador veem a versão localizada, caso o idioma de destino também tenha sido selecionado nas configurações do navegador.

Related Documents