Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Verificar dispositivos ativos e inativos na rede

Verificar dispositivos ativos e inativos na rede

Ao executar uma verificação de rede, você pode especificar se a verificação deve exibir uma lista de todos os endereços IP, esteja o dispositivo ativo ou não.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Configurações gerais para exibir a página Configurações gerais.
2.
Marque a caixa de seleção Exibir resultados vazios de verificação no inventário para que a verificação de rede crie e exiba um registro de cada endereço IP no intervalo especificado, esteja o dispositivo ativo ou não. Se você não ativar a caixa de seleção Exibir resultados vazios de verificação no inventário, a verificação de rede exibirá somente os endereços IP que estiverem ativos no intervalo.

Adicionar dispositivos manualmente

Adicionar dispositivos manualmente

Ao criar ou modificar uma ação de inicialização, você pode adicionar dispositivos a implantações de imagem do sistema e de instalação com script inserindo o endereço MAC do dispositivo. Os dispositivos são adicionados ao inventário do SDA KACE quando a implantação é iniciada.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações para exibir a página Implantações automatizadas.
3.
Em Opções > Cronograma, selecione uma destas opções para executar a implantação:
a.
Executar na próxima inicialização: Inicia a implantação na próxima inicialização da rede.
b.
Agendar para executar posteriormente: Especifica um dia e um horário: Executar uma vez em a cada (dia), em: h (hora) e min (minuto). Executar repetidamente executa a implantação todos os dias na hora especificada.
4.
Selecione o Tipo de implantação.
Para implantações de multitransmissão, você pode clicar em Editar configurações padrão de multitransmissão para alterar as configurações de multitransmissão para esta implantação. Para alterar as configurações de todas as implantações de multitransmissão, consulte Editar as configurações padrão de multitransmissão.
5.
Em Dispositivos, clique em um ou mais endereços MAC para adicionar os dispositivos que não estão no inventário e clique em Avançar. Você também pode clicar em Colar múltiplos endereços MAC para adicionar múltiplos endereços MAC, além de poder adicionar dispositivos digitando na lista suspensa Exibir tudo.
6.
Clique em Salvar.

Adicionar dispositivos a um domínio

Adicionar dispositivos a um domínio

Depois de configurar e atribuir um nome a um dispositivo, você pode inserir o dispositivo em um domínio usando Exemplo: Ingressar no domínio da tarefa de pós-instalação.

Você pode personalizar o script usando os parâmetros da linha de comando: my_domain, admin_user, admin_password e primary_dns_IP.

NOTA: A tarefa do aplicativo de pós-instalação integrada Exemplo: Ingressar no domínio usa o script do Visual Basic join_domain.vbs. O script join_domain.vbs é adicionado aos dispositivos que executam o Windows 7 e versões superiores.

Parâmetros da linha de comando para ingressar em um domínio

Parâmetro

Descrição

my domain

O nome do domínio no qual o script ingressa nos dispositivos.

admin user

O UID do administrador de domínio com permissão para ingressar os dispositivos no domínio.

senha do administrador

A senha da conta do administrador do domínio.

primary dns IF

Opcional: O endereço IP do servidor de DNS primário.

1.
Em Arquivo, clique em Substituir para carregar um script diferente.
2.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de pós-instalação para exibir a página Tarefas de pós-instalação.
3.
Clique em Exemplo: Ingressar no domínio.
A página Detalhes da tarefa de pós-instalação é exibida.
4.
Clique em Duplicar na parte inferior da página.
Uma nova tarefa chamada Cópia de exemplo: Ingressar no domínio é criada.
5.
Em Nome, digite um nome lógico para a tarefa, como Ingressar no domínio da Minha Empresa.
6.
Em Linha de comando, altere my_domain, admin_user e admin_password.
7.
Marque a caixa de seleção Reinicialização necessária para reinicializar a solução e executar a próxima tarefa da sequência.
8.
Clique em Salvar.

Emitir uma solicitação Wake-on-LAN

Emitir uma solicitação Wake-on-LAN

A Wake-on-LAN permite ligar dispositivos remotamente do SDA KACE. Você pode ligar dispositivos que estão conectados à sua rede, mas que não foram inicializados na solução e dispositivos que foram inicializados na solução, caso sejam equipados com uma NIC (network interface card, placa de interface de rede) e um BIOS habilitados para Wake-on-LAN.

Você pode ligar um grupo de dispositivos em um rótulo ou acionar dispositivos individualmente. Consulte Criar e aplicar rótulos.

1.
No painel de navegação esquerdo, selecione Dispositivos > Inventário de dispositivo para ligar dispositivos que foram inicializados na solução, ou selecione Inventário de rede para ligar dispositivos que não foram inicializados na solução.
3.
Selecione Escolher ação > Enviar Wake-on-LAN.
Depois de ligar os dispositivos, acesse o painel de navegação esquerdo e clique em Implantações para criar uma ação de inicialização e executar a implantação agora ou agendar a implantação para ser executada posteriormente.
Related Documents