Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Carregar os arquivos de instalação ou de origem do sistema operacional

Carregar os arquivos de instalação ou de origem do sistema operacional

Você pode usar o Media Manager do SDA KACE para carregar os arquivos de origem e de instalação do sistema operacional na solução SDA KACE.

Para obter mais informações sobre essa ferramenta, consulte Sobre o Media Manager.

2.
Clique em Iniciar > Todos os programas > Quest > Media Manager do SDA KACE para exibir o Media Manager do SDA KACE.
A página Configurações gerais é exibida à direita.
4.
Na página Configurações gerais, no campo Nome do host SDA, insira o endereço IP do SDA KACE.
5.
No campo Endereço IP SDA, digite os segmentos de endereço IP do SDA KACE.
6.
No campo Senha do Samba Share do SDA, digite a senha. Essa senha deve coincidir com a que você digitou no campo Senha do Samba Share do SDA na página Configurações gerais.
A página Carregar mídia de origem é exibida à direita.
8.
Na página Carregar mídia de origem, em Nome da mídia de origem, digite um nome lógico exclusivo.
9.
Em Tipo de mídia de origem, permite que o Media Manager detecte automaticamente o SO da mídia de origem selecionada (disponível para a maioria dos sistemas operacionais) ou selecionar uma na lista, conforme necessário.
10.
Em Caminho da mídia de origem, clique em Procurar e selecione o local da imagem.
Ao tentar carregar a mídia para o RSA, o Media Manager exibe o erro: Resposta inválida: Verifique o nome de host fornecido.

Verifique se o endereço IP é o mesmo do SDA KACE, e não do RSA.

11.
Clique em Carregar mídia de origem.

Quando o processo estiver concluído, a imagem será exibida na página Mídia de origem da solução SDA KACE.

Visualizar os detalhes da mídia de origem

Visualizar os detalhes da mídia de origem

Você pode exibir informações sobre a mídia de origem, como o tamanho do arquivo e a data em que os arquivos foram carregados no SDA KACE.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Mídia de origem para exibir a página Mídia de origem.
2.
Em Nome, selecione a imagem para exibir a página Detalhes da mídia de origem.
3.
Opcional: Clique em Cancelar para fechar a página.
4.
Clique em Excluir para remover a mídia de origem da solução.
5.
Clique em Salvar.

Exibir ou atualizar metadados da mídia de origem

Exibir ou atualizar metadados da mídia de origem

Você pode visualizar as versões e a arquitetura dos sistemas operacionais suportados e atualizar os metadados periodicamente, conforme necessário.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Configurações gerais para exibir a página Configurações gerais.

Para obter mais informações sobre os metadados da mídia de origem, acesse https://support.quest.com/kace-systems-deployment-appliance/kb/278470.

Escolha do tipo de implantação

Escolha do tipo de implantação

Você pode implantar o sistema operacional em diferentes modelos de dispositivo, e o SDA KACE extrairá os drivers da sua biblioteca de recursos para implantações de instalação com script. Você pode copiar o estado de um dispositivo, tais como todas as unidades, o sistema operacional e as configurações de sistema, programas e arquivos, para realizar implantações de imagem do sistema.

Implantações de instalação com script

Use uma instalação com script ao utilizar um ISO para o sistema operacional e criar um arquivo de resposta para a implantação.

Implantações de imagem do sistema

Capture uma imagem de um dispositivo, incluindo todos os drivers do dispositivo, o sistema operacional, as configurações de sistema, programas e arquivos.

Métodos de implantação

Implantações automatizadas: Utilize as ações de inicialização para iniciar implantações de instalação com script e de imagem do sistema. Oferece suporte a implantações de transmissão única e de multitransmissão.
Implantações manuais: Use implantações manuais, ao implantar diretamente a partir da mídia de origem, nas implantações de imagem USB quando o dispositivo de destino não está conectado à rede.
Related Documents