Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 7.0 Common Documents - Guia do administrador

Sobre a Solução de implantação de sistemas KACE Introdução Uso do Painel Configuração de SDA KACE Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Gerenciamento de implantações personalizadas Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software do aplicativo Glossário Sobre nós Avisos legais

Configurar o servidor DHCP externo

Configurar o servidor DHCP externo

Quando você liga um dispositivo pela primeira vez, pode selecionar a opção de NIC ou inicialização de rede no menu de inicialização do BIOS. As implantações do Windows requerem que os dispositivos de destino sejam inicializados de algum ponto que não seja a unidade local. Quando você seleciona a opção NIC ou Inicialização de rede, o dispositivo envia uma solicitação PXE para que o servidor DHCP localize o servidor iPXE. Nesse caso, o SDA KACE é o servidor PXE. Você pode configurar um servidor DHCP off-board para reconhecer a solução e permitir que dispositivos de destino façam a inicialização do UEFI no SDA KACE.

As etapas podem variar dependendo de qual servidor DHCP você estiver usando. Use as seguintes configurações para as opções 066 e 067 de qualquer servidor DHCP.

Se você não estiver usando o DHCP da Microsoft, consulte o seguinte artigo da base de conhecimento para obter informações adicionais: https://support.quest.com/kace-systems-deployment-appliance/kb/112037

Defina a Opção 066 como o endereço IP do SDA KACE.

Esta opção pode aparecer como Próximo servidor, Nome de host do servidor de inicialização ou Nome do servidor TFTP.

NOTA: Em alguns ambientes de rede Cisco, pode não ser possível definir a Opção 66. Como uma configuração alternativa, você pode definir as opções sname e 244 com o endereço IP do SDA KACE.
Definir Opção 067 para a string ipxe.efi (para dispositivos UEFI), e undionly.kpxe (para dispositivos BIOS).

Esta opção também pode aparecer como o Nome do arquivo de inicialização. Copie e cole a cadeia ipxe.efi ou undionly.kpxe como a opção Nome do arquivo de inicialização.

O servidor DHCP redirecionará automaticamente os dispositivos Windows compatíveis com PXE para a solução na próxima vez que eles forem inicializados, enquanto estiverem conectados à rede. Os dispositivos fazem o download do arquivo de inicialização e usam a configuração do ambiente para a inicialização.

Baixar e instalar o Media Manager do SDA KACE

Baixar e instalar o Media Manager do SDA KACE

Você pode baixar e instalar o Media Manager do SDA KACE da solução SDA KACE em um dispositivo com o Windows ADK instalado. O Media Manager do SDA KACE carrega o Ambiente de inicialização KACE (KBE) usando o Windows ADK.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para exibir a página Visão geral da biblioteca.
2.
Em Mídia de origem, escolha Selecionar ação > Fazer download do Media Manager para exibir a página Media Manager.
3.
Clique em Download para Windows.
A janela Download de arquivo é exibida.
4.
Clique em Executar ou em Salvar para fazer o download do arquivo de instalação no dispositivo e, em seguida, clique duas vezes nele para iniciar a instalação.
A janela Bem-vindo é exibida.
5.
Execute o Media Manager em Iniciar > Todos os Programas > Quest > Media Manager do SDA KACE.

Sobre o Media Manager

Sobre o Media Manager

O KACE SDA Media Manager é um utilitário que permite criar o Ambiente de inicialização KACE (KBE) e carregar arquivos relacionados ao sistema operacional na solução.

O Media Manager inclui as páginas a seguir. Para selecionar cada página, clique no botão apropriado no painel esquerdo.

Criar página do KBE

Esta página contém várias guias, cada uma com um grupo de configurações que você pode usar para criar um KBE.

Guia

Opção

Descrição

Geral

Nome

O nome do KBE. Este valor é gerado automaticamente, mas você pode alterá-lo, se necessário.

Arquitetura

Somente Windows. A arquitetura do SO do KBE. Selecione a arquitetura de 32 ou 64 bits, conforme necessário.

Idioma

O idioma do KBE.

Carregar XML

Clique para carregar o KBE na solução.

Carregar ISO personalizado

Clique para carregar o ISO personalizado na solução.

Carregar WIM personalizado

Clique para carregar o WIM personalizado na solução.

Configuração do servidor

Usar DHCP para encontrar SDA

Permite que o Media Manager use seu servidor DHCP para localizar a solução.

Usar o endereço IP estático SDA

Se a rede onde a solução está localizada impedir que ela seja localizada por DHCP, use essa opção para especificar o endereço IP estático da solução. Os ambientes de inicialização criados usando essa opção não funcionarão em um RSA (Solução de localidade remota).

Usar o endereço IP estático RSA

Selecione essa opção para especificar o endereço IP estático do RSA para criar ambientes de inicialização para um RSA.

Configuração de dispositivo

Localizar endereço IP do dispositivo por DHCP

Permite localizar o dispositivo de destino (que está sendo inicializado no KBE) por DHCP. Essa é a configuração padrão, no entanto, ela só funciona quando o dispositivo de destino usa DHCP.

Atribuir um endereço IP estático

Endereço IP estático do dispositivo de destino. Tanto a solução quanto o dispositivo de destino devem usar um endereço IP estático ou DHCP. Não é possível atribuir um endereço IP estático a um dispositivo e configurar a solução para usar DHCP. Se você selecionar essa opção, só poderá inicializar um dispositivo por vez.

Definir um intervalo de endereço IP estático

Use esta opção para especificar um intervalo de dispositivos IP estáticos. Ela permite que você inicialize vários dispositivos ao mesmo tempo. Se você selecionar essa opção, quando o ambiente de inicialização for iniciado, eles poderão escolher qual endereço atribuir a cada dispositivo.

Opções avançadas

Espaço de trabalho em MB

Escolha o tamanho do espaço de trabalho no dispositivo de destino. 64 MB é o valor padrão. Se você precisar de mais espaço, por exemplo, se adicionar mais drivers ou aplicativos, aumente esse valor para 128, 256 ou 512 MB, conforme necessário.

Adicionar drivers ADSI

Adiciona drivers ADSI (Active Directory Service Interfaces, interfaces de serviço do Active Directory). Você pode selecionar essa opção, por exemplo, se quiser consultar o Active Directory enquanto o dispositivo de destino é inicializado.

Adicionar drivers ODBC

Adiciona drivers ODBC (Open Database Connectivity). Selecione esta opção se você quiser que um dispositivo de destino estabeleça uma conexão com o banco de dados.

DCCTK/Command Configure

Indica se o Dell Client Configuration Toolkit, também conhecido como Command Configure, está instalado. Esta ferramenta permite manipular o BIOS da Dell Se estiver instalada, ela é adicionada ao KBE e pode ser usada para emitir comandos para configurar o BIOS do dispositivo, como alterar a senha do BIOS ou alterar a ordem de inicialização.

ISO UEFI

Permite que o KBE crie um dispositivo compatível com Unified Extensible Firmware Interface. Esta opção só é aceita em sistemas de 64 bits.

Sincronizar hora do KBE com o servidor

Sincroniza a hora do sistema KBE com a hora definida na solução.

Definir fuso horário do KBE

Define fuso horário do KBE. Se essa opção estiver desmarcada (configuração padrão), o fuso horário do KBE será definido como PST (Hora padrão do Pacífico). Se você selecioná-la, o KBE usará o fuso horário do sistema que executa o Media Manager, mas você pode escolher um fuso horário diferente, conforme necessário.

Adicionar arquivos ao KBE

Permite adicionar arquivos personalizados ao KBE. Por exemplo, você pode adicionar aplicativos portáteis ao KBE, como o antivírus.

Iniciar o UltraVNC

Selecione essa opção se quiser iniciar o UltraVNC nos dispositivos de destino. Essa ferramenta de código-fonte aberto permite que o dispositivo de destino acesse outro computador remotamente através de uma conexão de rede.

Menu de implantação KACE

Selecione essa opção se quiser exibir o Menu de implantação KACE quando o dispositivo de destino for inicializado ou desmarque-a, se não quiser que ela apareça no menu.

Executar Driver Feed Advisor

Especifica o caminho para a alimentação do driver para o modelo do dispositivo de destino.

Adicionar .NET 4

Selecione para adicionar .NET 4 ao KBE.

Adicionar Powershell

Selecione para adicionar o PowerShell ao KBE. Se você selecionar essa opção, o .NET 4 será adicionado ao KBE.

Adicionar armazenamento aprimorado

Permite adicionar armazenamento aprimorado aos dispositivos de destino. Esse recurso permite que o Windows descubra funcionalidades de armazenamento adicionais e gerencie os dispositivos de armazenamento de forma nativa. Para obter mais informações sobre o armazenamento aprimorado, consulte a documentação do Windows.

Substituição de restrição de tamanho ISO

Se sua organização não tiver restrições de tamanho de arquivo ISO em vigor, você pode usar essa opção para criar imagens ISO maiores.

Ativar SMB v.1

Use esta opção se quiser que o dispositivo de destino use esta versão mais antiga do protocolo SMB.

Alterar plano de fundo do KBE

Aplique uma imagem personalizada à tela de plano de fundo do KBE para substituir o plano de fundo padrão da Quest.

Suporte a fontes

Selecione as fontes que deseja instalar, conforme necessário.

Comandos do DOS

Digite os comandos que deseja executar após iniciar o KBE.

Lembrar comando do DOS

Selecione se você deseja que esses comandos sejam executados sempre que o KBE for iniciado.

Carregar página de mídia de origem

Essa página permite especificar e carregar arquivos de mídia de origem na solução.

Opção

Descrição

Nome da mídia de origem

O nome da mídia de origem que você deseja carregar na solução.

Tipo de mídia de origem

Permite detectar automaticamente o SO da mídia de origem selecionada (disponível para a maioria dos sistemas operacionais) ou selecionar uma na lista, conforme necessário.

Caminho da mídia de origem

O caminho para o arquivo ISO.

Carregar mídia de origem

Clique para carregar a mídia de origem na solução.

Carregar página USMT

Essa página permite especificar e carregar arquivos USMT (User State Migration tool, ferramenta de migração de estado do usuário) na solução.

Opção

Descrição

Caminho WAIK ou WADK

O caminho exibido reflete sua configuração do Caminho WAIK ou WADK na página Configurações gerais.

Carregar USMT

Clique para carregar a USMT (Ferramenta de migração de estado do usuário) na solução.

página Configurações gerais

Permite especificar configurações gerais de que o Media Manager precisa para acessar a solução. Esta é a página inicial que você vê quando executa o Media Manager pela primeira vez.

Seção

Opção

Descrição

Configurações de SDA

Nome do host SDA

O endereço IP do sistema em que a solução está executando.

Endereço IP SDA

Os segmentos do endereço IP do sistema em que a solução está executando.

Senha do Samba Share

A senha do compartilhamento do Samba na solução. O compartilhamento do Samba é usado para armazenar e fazer backup de arquivos. Essa senha deve coincidir com a que você digitou no campo Senha do Samba Share do SDA na página Configurações gerais.

Lembrar senha

Selecione se você deseja lembrar a senha de compartilhamento do Samba.

Outras configurações

Caminho WAIK ou WADK

Somente Windows. O caminho para os arquivos Windows Assessment and Deployment Kit (WADK) ou Windows Automated Installation Kit (WAIK) que você quer carregar.

Tema

O tema do Media Manager: Escuro ou Claro.

Fazer download e instalar o Windows ADK

Fazer download e instalar o Windows ADK

A criação de um ambiente de inicialização do KACE requer a instalação do Kit de Avaliação e Implantação do Windows (Windows ADK) para dispositivos com Windows 7 e superior e Windows Server® 2012.

2.
Em Selecionar os recursos que deseja instalar, selecione todos os recursos na lista.
Related Documents