Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 4.1 - Guia do administrador

Sobre a KACE Systems Deployment Appliance (K2000) Introdução Uso do Painel Configuração do K2000 Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software da solução Sobre nós Avisos legais Glossário

Compartilhar dados de uso detalhados

Compartilhar dados de uso detalhados

Compartilhar os dados de uso detalhados da solução ajuda a Quest a entender como os produtos funcionam em seu ambiente, fornece mais informações à equipe de suporte para solucionar problemas e ajuda a aprimorar o produto.

Integração com a comunidade ITNinja requer acesso para todos os níveis de dados.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Configurações gerais para exibir a página Configurações gerais.
2.
Em Compartilhe com a Quest, marque as duas primeiras caixas de seleção: Compartilhe com a Quest os dados de uso resumidos referentes a hardware, software e equipamento e Compartilhe os dados de uso detalhados e relatórios de falhas (necessário para recursos da comunidade ITNinja).
3.
Clique em Salvar.

Vinculação das soluções Quest KACE

Vinculação das soluções Quest KACE

Se você tiver várias soluções Quest KACE, poderá vinculá-las. A vinculação de soluções permite fazer login em uma solução e acessar todas as soluções vinculados na lista suspensa no canto superior direito do Console do administrador sem precisar fazer o login em cada solução separadamente.

É necessário ativar a vinculação em cada solução K-Series e configurar as conexões do link em cada solução, como Nomes e Chaves. Se a solução que você estiver adicionando tiver SSL ativado, use o SSL para estabelecer uma conexão bem-sucedida.

A vinculação da Solução de localidade remota (RSA) estabelece o RSA como uma extensão da solução, permitindo sincronizar os componentes que você deseja usar na localidade remota. Você pode usar a inicialização da rede, implantar imagem do sistema e instalações com script, assim como migrar perfis de usuário para dispositivos em localidades remotas.

Não é possível transferir recursos ou componentes entre soluções vinculadas. Consulte Importação e exportação de componentes da solução.

Habilitar vinculação do equipamento

Habilitar vinculação do equipamento

Você pode habilitar a vinculação para fazer login em uma solução e acessar várias soluções K2000 ou remotas (RSA) vinculados em um Console do administrador, desde que a conta do usuário administrador de todas as soluções tenha a mesma senha.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Vinculação do KACE para exibir a página Vinculação do KACE.
2.
Marque a caixa de seleção Ativar vinculação do KACE para exibir as configurações das conexões.
3.
Em Nome de host, digite um nome lógico exclusivo para identificar esta solução K2000 ou remota (RSA). Esse nome aparece na lista suspensa no canto superior direito da página próxima às informações de login quando as soluções são vinculadas.
4.
Em Expiração do login remoto, digite o número de minutos para manter o vínculo aberto. Quando esse período expirar, forneça credenciais de login ao alternar para uma solução vinculada. O padrão é 120 minutos.
5.
Em Tempo limite de solicitação, digite o número de segundos que esta solução espera até que a solução vinculada responda a uma solicitação de vinculação. O padrão é 10 segundos.
6.
Clique em Salvar.
Os campos Impressão digital da chave de vinculação do KACE e Chave de vinculação do KACE (este servidor) são exibidos.
7.
Copie o texto dos campos Nome e Chave e cole-o em um local central, como um arquivo do Bloco de notas.
O texto que você cola no Bloco de notas é o texto que você copia e cola nos campos Nomes e Chaves de uma solução para as outras soluções vinculadas.

Quando a vinculação estiver habilitada em todas as soluções, adicione os Nomes e as Chaves às soluções. Consulte Adicionar nomes e chaves às soluções.

Adicionar nomes e chaves às soluções

Adicionar nomes e chaves às soluções

Depois de ativar a vinculação nas soluções, para configurar a vinculação em cada solução é necessário copiar a chave de vinculação da página Vinculação do KACE da solução remota em um local central e, em seguida, colar a chave na solução que está sendo vinculada.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Vinculação KACE, e marque a caixa de seleção Ativar vinculação do KACE.
A opção Gerenciar soluções vinculadas agora está disponível no Painel de controle.
2.
Selecione Escolher ação > Novo para exibir a página Adicionar solução vinculada.
3.
Em Nome do host, digite o endereço IP da solução que deseja vincular.
4.
Em Chave de vinculação, cole a chave que você copiou em um local central na solução que está sendo vinculada.
5.
Clique em Salvar.
6.
Depois de ambos os links serem criados, vá para a página Editar detalhes da solução vinculada e clique em Testar conexão para verificar a conexão entre as duas soluções vinculadas.
A página Soluções vinculadas é exibida.

Na próxima vez em que você fizer login na solução, as soluções vinculadas aparecerão na lista suspensa no canto superior direito da página, ao lado das informações de login. Para alternar para uma solução diferente, selecione o nome dela na lista suspensa.

Related Documents