Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 4.1 - Guia do administrador

Sobre a KACE Systems Deployment Appliance (K2000) Introdução Uso do Painel Configuração do K2000 Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software da solução Sobre nós Avisos legais Glossário

Ativação de agregação de link

Ativação de agregação de link

Por padrão, a agregação de link não está ativada na solução K2000. A solução exige que seu comutador esteja habilitado para conexão LACP (802.3ad).

Antes de ativar a agregação de link, configure o comutador para negociar o LACP de forma ativa. Consulte os detalhes na documentação do fornecedor do seu comutador. O modo de negociação passivo não funciona. Se o seu comutador for configurado para operar em modo passivo, ele não conseguirá negociar a conexão LACP do K2000. Consulte um exemplo on-line de configuração de comutador Cisco® que executa o sistema operacional IOS configurado no modo ativo. Acesse o Manual de FreeBSD.

Todas as interfaces de cada EtherChannel devem ter a mesma velocidade e ser duplex.

Criar um link agregado

Criar um link agregado

A solução K2000 física oferece duas portas. Você pode conectar ambas as portas à rede (LAN) para habilitar a agregação de link. Não é possível habilitar a agregação de link se o armazenamento externo estiver configurado.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Configurações de rede para exibir a página Configurações de rede.
2.
Marque a caixa de seleção Habilitar agregação de link.
3.
Clique em Salvar.
4.
Digite o Vincular endereço IP de agregação.

Configuração das preferências do compartilhamento de dados

Configuração das preferências do compartilhamento de dados

As preferências de compartilhamento de dados determinam o quanto das informações do K2000 é compartilhado com a Quest KACE. Além disso, as preferências do compartilhamento de dados determinam se as informações do ITNinja são exibidas no Console do administrador.

Ao aceitar o Contrato de licença de usuário final (EULA), você concorda que a Quest pode coletar, armazenar, agregar e analisar informações sobre o uso da sua solução.

Por padrão, a solução coleta, armazena e compartilha os seguintes dados com a Quest:

Campos de servidores: Endereço MAC, Nome da empresa, Número de série, Modelo, Endereços de rede (clientes externos) e Endereços de rede (clientes internos).
Licenciamento: Versão do produto, Módulos ativados, Contagens de nós, Endereços de rede (clientes internos) e Chave de licença.
Uso atual de tabela: Número de instalações com script, imagens de sistema, tarefas de pré-instalação, tarefas de pós-instalação, perfis de usuário e assim por diante.
Computador/Fabricante/Modelo: Fabricante, modelo e número de computadores.
Informações de disco K2000: Status de RAID, drivers físicos, informações de adaptador e assim por diante. As informações de disco estão disponíveis apenas para a solução física K2000.

Compartilhar uso de dados básicos da solução

Compartilhar uso de dados básicos da solução

Você pode configurar a solução para compartilhar com a Quest o uso resumido ou apenas dados básicos de uso da solução.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Configurações gerais para exibir a página Configurações gerais.
2.
Em Compartilhe com a Quest, desmarque a primeira caixa de seleção: Compartilhe com a Quest os dados de uso resumidos referentes a hardware, software e equipamento.
Desmarcar a primeira caixa de seleção desativa automaticamente a segunda caixa: Compartilhe os dados de uso detalhados e relatórios de falhas (necessário para recursos da comunidade ITNinja).
3.
Clique em Salvar.
Campos de servidores: Endereço MAC, Nome da empresa, Número de série, Modelo, Endereços de rede (Cliente externo) e Endereços de rede (Clientes internos).
Licenciamento: Versão do produto, Módulos ativados, Contagens de nós e Chave de licença.
Related Documents