Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 4.1 - Guia do administrador

Sobre a KACE Systems Deployment Appliance (K2000) Introdução Uso do Painel Configuração do K2000 Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software da solução Sobre nós Avisos legais Glossário

Importar componentes da solução

Importar componentes da solução

Você pode importar componentes armazenados em um local diferente ou em uma solução K2000 diferente diretamente para qualquer solução K2000, desde que o pacote contendo os componentes seja inferior a 1,5 GB.

Se você exportar o banco de dados, somente a equipe do Suporte técnico Quest KACE poderá reimportar o banco de dados de volta para a solução K2000.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para expandir a seção e, em seguida, em Gerenciamento de pacotes para exibir a página Gerenciamento de pacotes.
2.
Clique em Importar pacotes do K2000 para exibir a página Lista de importação.
4.
Selecione Escolher ação > Importar seleção.

Os novos componentes aparecem na página Gerenciamento de pacotes > Lista de importação.

Componentes do pacote a serem exportados

Componentes do pacote a serem exportados

Você pode exportar os componentes armazenados na solução, como drivers, inventário de rede, ambientes de inicialização e tarefas para um diferente local de rede. Isso é útil para backup e restauração de componentes.

Você pode exportar o banco de dados, mas não é possível reimportá-lo. A exportação de componentes a partir da solução K2000 é uma tarefa interna e não pode ser executada em conjunto com outras tarefas internas, como rearmazenamento de drivers em cache, criação de instalações com script ou recriação de ambientes de inicialização.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para expandir a seção e, em seguida, em Gerenciamento de pacotes para exibir a página Gerenciamento de pacotes.
2.
Clique em Exportar pacotes do K2000 para exibir a página Lista de exportação.

Os itens de exportação selecionados são compactados e colocados no diretório de compartilhamento \K2000_hostname\restore. A solução K2000 cria um arquivo .pkg para cada componente selecionado.

4.
Selecione Escolher ação > Exportar seleção.

O processo de empacotamento é iniciado. A exportação de pacotes pode levar de alguns minutos até várias horas para ser concluída, dependendo do tamanho do arquivo. A coluna Status indica quando cada exportação é concluída.

NOTA: Se a coluna de status mostrar Concluído ou Exportando ao lado de cada componente, mas o status No momento: no canto superior direito exibir Ocioso, entre em contato com o Suporte técnico Quest KACE para que o suporte acesse sua solução K2000 por meio da amarração e remova o erro.

Gerenciamento de espaço em disco

É possível visualizar o gráfico de pizza Uso do disco no Painel da solução para verificar quanto espaço de armazenamento está disponível na sua solução K2000. Você pode migrar os dados na solução K2000 física para um dispositivo de armazenamento externo, e migrar os dados armazenados na solução K2000 virtual ou em uma Solução de localidade remota (RSA) para um disco virtual adicional, a fim de liberar espaço. Você pode também excluir imagens não usadas, ambientes de inicialização, mídia de origem e tarefas.

Verificar o espaço disponível em disco

Verificar o espaço disponível em disco

Para um desempenho ideal, a solução exige cerca de 20% de espaço livre em disco. Você pode verificar o espaço em disco disponível no gráfico de pizza Uso do disco, no Painel.

1.
O gráfico de pizza do Uso do disco exibe as informações de armazenamento, que são atualizadas a cada 10 minutos ou a cada 60 minutos, quando o armazenamento é externo.
Related Documents