Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 4.1 - Guia do administrador

Sobre a KACE Systems Deployment Appliance (K2000) Introdução Uso do Painel Configuração do K2000 Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software da solução Sobre nós Avisos legais Glossário

Executar uma implantação de imagem do Mac OS X para transmissão única

Executar uma implantação de imagem do Mac OS X para transmissão única

Para implantações de transmissão única, você pode usar o Utilitário de imagens do K2000 para capturar e implantar imagens do Mac OS X em dispositivos que estão na mesma sub-rede da solução. Você pode fazer download Solução de localidade remota (RSA) no K2000 para implantar imagens em dispositivos de diferentes sub-redes.

2.
Clique no ícone do Utilitário de imagens do K2000 no dock para iniciar o aplicativo.
3.
Clique em Implantar imagem.
5.
Clique em Iniciar implantação.

Variáveis ambientais para qualquer script

Variáveis ambientais para qualquer script

A Quest KACE oferece variáveis ambientais que podem ser usadas com o mecanismo da tarefa para acessar o caminho completo de unidades de hardware no ambiente do NetBoot e acessar o nome base das unidades do dispositivo.

Variáveis ambientais da Quest KACE:

$KACE_SYSTEM_DRIVE_PATH: Acessa o caminho completo das unidades de hardware no ambiente do NetBoot, como /Volumes/AlgumaUnidade.
$KACE_SYSTEM_DRIVE_NAME: O nome base da unidade do sistema. No exemplo acima, AlgumaUnidade em /Volumes/AlgumaUnidade.

Execução de implantações de multitransmissão de imagem do Mac OS X

Execução de implantações de multitransmissão de imagem do Mac OS X

Você pode executar implantações de multitransmissão do Mac OS X no Console do administrador da KACE Systems Deployment Appliance, caso sua configuração de rede suporte roteamento para multitransmissão. O K2000 suporta implantações de multitransmissão para imagens dos sistemas El Capitan, Mavericks, Mountain Lion e Lion, versões 10.11, 10.10, 10.9, 10.8 e 10.7. É possível atribuir ações de inicialização para iniciar as implantações. Implantações de multitransmissão no Utilitário de imagens do K2000 não podem acionar uma ação de inicialização. As implantações de multitransmissão suportam somente imagens de partição única.

Para o Mountain Lion, você pode copiar a mídia de origem em um DVD. Consulte http://www.itninja.com/question/how-to-create-mac-dvd-for-mountain-lion-10-8-for-k2000-netboot.

Criar uma implantação de imagem DMG para multitransmissão

Criar uma implantação de imagem DMG para multitransmissão

Você pode criar uma ação de inicialização para iniciar implantações de imagens DMG do Mac OS X na próxima inicialização de rede. Os dispositivos de destino devem estar na mesma rede que a solução K2000.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações para exibir a página Implantações automatizadas.
2.
Em Nome, selecione a ação de inicialização para exibir a página Detalhes da implantação automatizada.
3.
Em Opções, selecione Executar na próxima inicialização para implantar a imagem na próxima inicialização de rede.
4.
Opcional: Em Tipo, selecione Multitransmissão e, em seguida, Mostrar configurações avançadas.
Em Tempo limite para esperar o estado de conexão "Pronto para receber", aumente o tempo limite para que os dispositivos de destino tenham mais tempo para realizar a inicialização de rede. O padrão é 10 minutos.
Em Taxa de transmissão, reduza a taxa de transmissão padrão de 8 MB, a fim de aumentar a confiabilidade da transferência.
5.
Em Dispositivos, insira um ou mais endereços MAC para adicionar os dispositivos que não estão no inventário e clique em Avançar.
6.
Clique em Salvar.
Se o dispositivo estiver ligado: Em Preferências do sistema, selecione Disco de inicialização e, em seguida, Ambiente do NetBoot K2000.
Related Documents