Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 4.1 - Guia do administrador

Sobre a KACE Systems Deployment Appliance (K2000) Introdução Uso do Painel Configuração do K2000 Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software da solução Sobre nós Avisos legais Glossário

Fazer download do Media Manager para Mac OS X

Fazer download do Media Manager para Mac OS X

Você pode fazer download e instalar o Media Manager do K2000 para Mac OS X da solução em um dispositivo em que você tenha uma conta do administrador. O Media Manager carrega a mídia de instalação do Mac OS X na solução K2000, além de criar imagens e o ambiente do NetBoot para inicializar dispositivos Mac na solução.

Faça o download do Media Manager no dispositivo com a mídia de origem que você deseja carregar no K2000.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Mídia de origem para exibir a página Mídia de origem.
2.
Selecione Escolher ação > Fazer o download do Media Manager para exibir a página Media Manager.
3.
Clique em Fazer download para Mac OS X.
4.
Selecione Preferências do sistema no Mac, e clique e desbloqueie a opção Segurança e privacidade para fazer alterações.
5.
Selecione a guia Geral e, em Permitir aplicativos baixados de:, marque a caixa de seleção Qualquer lugar.
6.
Clique no aplicativo Media Manager para executá-lo.

Criar uma imagem do ambiente do NetBoot

Criar uma imagem do ambiente do NetBoot

Você pode criar uma imagem de ambiente do NetBoot usando o Media Manager do K2000 para Mac OS X para inicializar dispositivos Mac na solução.

Reinicialize o dispositivo deixando a sincronização de tempo desligada. Para obter mais informações sobre a resolução do erro ao criar uma imagem do NetBoot, visite https://support.quest.com/kb/125875.

1.
Abra o Media Manager e clique em Criar imagem do NetBoot.
2.
Em Nome de host do K2000, digite o nome de host ou endereço IP do equipamento.
3.
Em Nome da mídia de origem, atribua um nome para identificar a versão do Mac OS.
4.
Somente as versões 10.12, 10.11, 10.10 e 10.9. Em Caminho da mídia de origem, clique em Procurar para navegar até a mídia de origem de instalação do Mac OS X para carregar no K2000. Por exemplo: /Aplicativos/Instalar OS X Yosemite.app.
a.
Clique com o botão direito do mouse em Instalar OS X Mavericks.app, e depois clique em Mostrar conteúdo de pacotes.
b.
Navegue até Conteúdo > Suporte compartilhado e clique duas vezes em InstallESD.dmg para montar a imagem na área de trabalho.
c.
Em Caminho da mídia de origem, clique em Procurar para navegar até o volume montado InstallESD.
6.
Clique com o botão direito do mouse em Instalar OS X Mavericks.app, e depois clique em Mostrar conteúdo de pacotes.
7.
Navegue até Conteúdo > Suporte compartilhado e clique duas vezes em InstallESD.dmg para montar a imagem na área de trabalho.
O ícone OS X Install ESD é exibido na sua área de trabalho.
8.
Em Senha do NetBoot, insira uma senha e em Confirmar senha, insira a senha novamente.
9.
Clique em Iniciar criação.

Ativar o servidor NetBoot

Ativar o servidor NetBoot

Você pode ativar o servidor NetBoot depois de criar a imagem do NetBoot. O servidor integrado NetBoot possibilita o processo de inicialização de rede do Mac OS X.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Configurações gerais para exibir a página Configurações gerais.
2.
Em Ambientes de inicialização padrão do K2000, selecione uma imagem do NetBoot na lista suspensa MAC OS X Intel (NetBoot).
3.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Configurações de rede para exibir a página Configurações de rede.
4.
Marque a caixa de seleção Ativar servidor do NetBoot (para clientes Mac OS X).
6.
No dispositivo Mac, clique no ícone Preferências do sistema, selecione Disco de inicialização e, em seguida, selecione a rede K2000 adequada para inicializar na imagem do NetBoot e reinicie o OS.
O Utilitário de imagens do K2000 é exibido.

Personalizar a imagem antes da captura

Personalizar a imagem antes da captura

Você pode personalizar a imagem no dispositivo Mac de origem antes de capturar a imagem como uma imagem do sistema para implantação. É possível adicionar quaisquer aplicativos e arquivos não nativos à imagem que sua imagem corporativa padrão exigir.

3.
Para economizar espaço, exclua o instalador do Mac OS X do diretório /aplicativos, se ele existir. Por exemplo, /aplicativos/Instalar OS X Mavericks.app.
Related Documents