Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 4.1 - Guia do administrador

Sobre a KACE Systems Deployment Appliance (K2000) Introdução Uso do Painel Configuração do K2000 Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software da solução Sobre nós Avisos legais Glossário

Definir ação de inicialização padrão

Definir ação de inicialização padrão

Por padrão, os dispositivos que não estão no Inventário de dispositivo do K2000 são inicializados no Menu Principal do K2000. Por exemplo, dispositivos da sua rede que foram verificados são exibidos no seu Inventário de rede do K2000. Você pode definir a ação de inicialização como inicializar no disco rígido para dispositivos que não estão no Inventário de dispositivo do K2000 ou no Inventário de rede.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Configurações gerais para exibir a página Configurações gerais.
2.
Defina a Ação de inicialização padrão para uma das seguintes opções:
Inicializar pelo Menu principal do K2000 em dispositivos que não estão no Inventário de dispositivo do K2000.
Inicializar pelo disco rígido em dispositivos que não foram inicializados no KBE. Incluir dispositivos que não estão no Inventário de rede
3.
Clique em Salvar.

Programar uma implantação

Programar uma implantação

Você pode agendar implantações de imagem do sistema ou de instalação com script em um ou vários dispositivos para serem executadas posteriormente. Também é possível agendar várias implantações no mesmo dispositivo. Não é possível adiar o agendamento das implantações de imagem do Mac OS X.

Você pode adicionar ou remover dispositivos ao programar uma implantação.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações para exibir a página Implantações automatizadas.
2.
Selecione Escolher ação > Novas ações de inicialização ou selecione uma ação de inicialização existente a ser exibida na página Detalhes da implantação automatizada.
3.
Em Opções > Cronograma, selecione uma destas opções para executar a implantação:
a.
Executar na próxima inicialização: Inicia a implantação na próxima inicialização da rede.
b.
Agendar para executar posteriormente: Especifica um dia e um horário: Executar uma vez, em:a cada (dia), às: h (hora) e min (minuto). Executar repetidamente executa a implantação todos os dias na hora especificada.
4.
Clique em Salvar.

Excluir uma ação de inicialização

Excluir uma ação de inicialização

Você pode excluir implantações de ação de inicialização se elas estiverem desatualizadas ou para economizar espaço em disco.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações para exibir a página Implantações automatizadas.
3.
Selecione Escolher ação > Excluir.
4.
Clique em Sim para confirmar.

Criar uma implantação de imagem WIM para multitransmissão

Criar uma implantação de imagem WIM para multitransmissão

Você pode criar uma implantação de multitransmissão para imagens WIN para enviar uma imagem simultaneamente a vários dispositivos. Implantações de multitransmissão reduzem a largura de banda se os roteadores na sua rede suportarem multitransmissão e se os dispositivos de destino tiverem espaço no disco rígido para a imagem. As implantações de multitransmissão suportam somente imagens de partição única.

NOTA: Visite http://www.itninja.com/community/dell-kace-k2000-deployment-appliance para obter informações sobre os seus roteadores e comutadores específicos.
1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações para exibir a página Implantações automatizadas.
2.
Em Nome, selecione a implantação da lista para exibir a página Detalhes da implantação automatizada, ou então consulte Criar uma ação de inicialização e Programar uma implantação.
3.
Opcional: Em Detalhes da ação de inicialização, renomeie ou adicione notas para identificar a ação de inicialização.
4.
Em Opções > Tipo, selecione Multitransmissão.
Opcional: Clique em Mostrar configurações avançadas para alterar as configurações padrão de multitransmissão para esta implantação. Para alterar as configurações de todas as implantações de multitransmissão, consulte Editar as configurações padrão de multitransmissão.
5.
Em Dispositivos > Dispositivos selecionados, clique ou selecione um endereço Mac. Você também pode clicar em Colar múltiplos endereços MAC para colar em múltiplos endereços, além de poder filtrar dispositivos por tipo para exibir dispositivos que correspondem aos critérios específicos da lista suspensa Exibir tudo
6.
Clique em Salvar.
A página Implantações Automatizadas lista as ações de inicialização.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações e em Imagens de sistema para selecionar a imagem atribuída à ação de inicialização, adicionar tarefas de pré e pós-instalação e configurar a solução de erro.
Related Documents