Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 4.1 - Guia do administrador

Sobre a KACE Systems Deployment Appliance (K2000) Introdução Uso do Painel Configuração do K2000 Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software da solução Sobre nós Avisos legais Glossário

Carregar software USMT da solução

Carregar software USMT da solução

A verificação de perfis de usuário requer que o software USMT (Ferramenta de migração do perfil do usuário) do Windows esteja incluído no Windows ADK (Kit de instalação automatizada). É possível carregar o software USMT na versão 5.0 diretamente da solução K2000. A solução captura os perfis de usuário executando o utilitário Verificar perfil da USMT em um dispositivo.

Você também pode carregar a versão 3.0.1 USMT da solução.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Perfis de usuário para exibir a página Perfis de usuário.
2.
Selecione Escolher ação > Carregar.

Carregar software USMT do Media Manager

Carregar software USMT do Media Manager

Você pode carregar e instalar o software USMT versão 5.0 da versão mais recente do Media Manager.

1.
No dispositivo onde o Media Manager do K2000 está instalado, execute o Media Manager em Iniciar > Todos os programas > Quest > Media Manager do K2000.
2.
Em Nome de host do K2000, insira o endereço IP da solução.
3.
Em Senha de compartilhamento do Samba, digite a senha que você usou para fazer o login.
4.
Clique em Carregar USMT.
5.
Clique em Procurar e confirme se o caminho para o Windows ADK apropriado está correto.
WinPE 10 Win10 x86 ADK C:\Program Files\Windows Kits\10
WinPE 10 Win8 x64 ADK C:\Program Files(x86)\Windows Kits\10
6.
Clique em Iniciar upload.

Criar um modelo de verificação de USMT

Criar um modelo de verificação de USMT

Você pode criar um modelo de verificação para especificar quais dados migrar, por exemplo, incluir arquivos e configurações específicos do usuário e excluir perfis e dados do usuário. É possível usar o modelo para migrações on-line e off-line de perfil de usuário da solução.

2.
Somente a Solução de localidade remota KACE. Certifique-se de que as seguintes etapas sejam concluídas:
3.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Modelos de verificação da USMT para exibir a página Modelo de verificação da USMT.
4.
Selecione Escolher ação > Adicionar modelo de verificação para exibir a página Detalhes do modelo de verificação de USMT.
5.
Em Nome, digite um nome exclusivo que identifique o modelo.
6.
Configure as opções de seleção de usuário:
Marque a caixa de seleção Verificar todos os perfis de usuário disponíveis para verificar todos os perfis de usuário em um dispositivo.
Marque a caixa de seleção Especificar usuários a serem excluídos para excluir os perfis de usuário definidos para verificação. Você pode informar os perfis de usuário a serem excluídos em uma lista de valores separados por vírgulas no arquivo config.xml, criado com a opção /genconfig na Ferramenta ScanState.
7.
Defina as Opções da linha de comando usadas pelas soluções para executar a verificação. A maioria dos casos usa as opções padrão da linha de comando.
8.
Defina as Opções de configuração do conteúdo para controlar quais dados capturar e migrar usando o arquivo config.xml de configuração personalizada. Use este recurso para excluir apenas componentes do Windows e de documentos. Gere o arquivo de configuração em uma estação de trabalho que tenha os mesmos arquivos, pastas, aplicativos e configurações de componentes do dispositivo em que a verificação de perfis de usuário está sendo realizada.
Marque a caixa de seleção Excluir arquivos para selecionar os tipos de arquivos que serão excluídos. Também é possível listar as extensões dos arquivos em uma lista de valores separados por vírgulas.
Marque a caixa de seleção Especificar arquivo de config. para selecionar quais componentes do Windows são incluídos ou excluídos.
9.
Clique em Salvar.

O modelo aparece na lista da página Modelos de verificação da USMT.

Verificar perfis de usuário

Verificar perfis de usuário

Você pode especificar quais dados e configurações migrar ou excluir do dispositivo em que você está verificando novos perfis de usuário. É possível capturar os perfis de usuários com a solução K2000 ou qualquer solução RSA vinculada.

2.
Somente a Solução de localidade remota KACE. Certifique-se de que as seguintes etapas sejam concluídas:
3.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Perfis de usuário para exibir a página Perfis de usuário.
4.
Selecione Escolher ação > Novo para exibir a página Verificar novo perfil de usuário.
6.
Preencha as informações Detalhes do dispositivo do cliente:

Opção

Descrição

Nome de host/IP

O nome de host totalmente qualificado ou o endereço IP do dispositivo que você está verificando. Para inserir um intervalo de dispositivos, use uma vírgula, um ponto e vírgula ou uma nova linha como delimitador.

Domínio

O nome do domínio, se o dispositivo que você está verificando estiver conectado a um domínio.

Nome de usuário

Os privilégios de administrador no dispositivo que você está verificando.

Senha

Os privilégios de administrador no dispositivo que você está verificando.

7.
Clique em Avançar.
Aparece o Registro de resultados.
9.
Clique em Concluir.
Se a verificação falhar, vá para Configurações > Registros de equipamento e verifique o registro de erros da USMT. Encerre todos os processos que não devem estar em execução, por exemplo, o Windows Defender.
O processo de captura adiciona uma entrada de usuário à imagem na página Perfis de usuários no Console do administrador da KACE Systems Deployment Appliance, e também o Console de localidade remota, caso o perfil do usuário seja capturado usando um RSA.

Os perfis de usuário selecionados são carregados na solução e aparecem na lista da página Perfil de usuário. Você pode implantar os perfis de usuário em dispositivos de destino atribuindo a tarefa de pós-instalação Implantar perfis de usuário a uma implantação de instalação com script ou de uma imagem do sistema.

Related Documents