Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 4.1 - Guia do administrador

Sobre a KACE Systems Deployment Appliance (K2000) Introdução Uso do Painel Configuração do K2000 Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software da solução Sobre nós Avisos legais Glossário

Aplicar uma partição UEFI

Aplicar uma partição UEFI

Você pode aplicar a partição UEFI criada como uma tarefa de pré-instalação.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Tarefas de pós-instalação para exibir a página Tarefas de pós-instalação.
2.
Clique em Aplicar partições UEFI para exibir a página Detalhes da tarefa de pós-instalação.
3.
Em Nome, digite um nome lógico para identificar a tarefa.
4.
Selecione um Ambiente de tempo de execução. Consulte Sobre ambientes de tempo de execução.
5.
Em Script BAT, verifique o script e faça qualquer alteração necessária.
6.
Clique em Salvar.

Capturar imagens WIM nativas

Capturar imagens WIM nativas

Você pode capturar imagens WIN para implantações mais rápidas usando implantações de multitransmissão automatizadas para enviar a mesma imagem WIN simultaneamente a vários dispositivos. Também é possível implantar imagens WIM em todos os dispositivos da empresa e em discos rígidos de qualquer tamanho no Ambiente de inicialização do K2000 (KBE).

O dispositivo com a imagem que você deseja capturar não precisa coincidir com os dispositivos de destino das implantações. No entanto, drivers são necessários para cada modelo de dispositivo no qual você está implantando a imagem.

1.
Inicialize o dispositivo com a imagem que você deseja capturar no KBE. No Menu principal do KBE no dispositivo, clique em Criação de imagem.
2.
Clique em Capturar imagem deste computador.
3.
Em Nome da imagem, crie um nome para identificar a imagem.
4.
Em Origem da imagem, selecione a letra da unidade de onde a imagem está sendo capturada.
5.
Selecione Formato de Imagem do Windows (compactação rápida) como Tipo de imagem.
6.
Clique em Iniciar captura para carregar a imagem na página Imagens de sistema.

Editar uma imagem do sistema

Editar uma imagem do sistema

É possível renomear, substituir, remover ou editar K-Images.

A opção Procurar arquivos só está disponível para K-Images.

1.
Selecione o nome da imagem para exibir a página Detalhes da imagem do sistema para editar a imagem.
2.
Clique em Procurar arquivos para abrir a janela Navegador de arquivos e editar as imagens com as seguintes opções:
Clique em Adicionar unidade para adicionar uma partição. O nome da unidade deve conter uma letra maiúscula seguida de dois-pontos.
NOTA: Quando você substitui um arquivo por um arquivo diferente em Procurar arquivos, a solução substitui o conteúdo dos arquivos, mas mantém o nome de arquivo original.
3.
Clique em Enviar para exibir os botões Reverter e Confirmar.
Clique em Reverter para reverter as alterações. Clique em Confirmar para confirmar as alterações da imagem.
4.
Opcional: Em Opções de implantação, selecione Remover arquivos locais ausentes na imagem ao restaurar a imagem original em um dispositivo e quando arquivos tiverem sido adicionados ou modificados no dispositivo que não está na imagem original.

Captura de perfis de usuário

A solução K2000 usa a USMT (Ferramenta de migração do perfil do usuário do Windows) para migrar perfis de usuário executando os utilitários Verificar perfil e Carregar perfil da USMT. Antes de verificar perfis de usuário em dispositivos, você pode configurar os Modelos de verificação da USMT que definem os parâmetros do utilitário Verificar perfil e permitem especificar quais dados migrar e quais dados excluir da captura. Você pode carregar e instalar a USMT da solução K2000 ou do Media Manager do K2000.

O utilitário Verificar perfil da USMT (Scanstate.exe) verifica os dados de um dispositivo e captura informações em um arquivo .mig. O utilitário Carregar perfil da USMT (Loadstate.exe) instala os dados e as configurações do arquivo .mig em um destino ou dispositivo de destino. O utilitário Carregar perfil também permite migrar manualmente perfis de usuário para dispositivos.

Verificar perfis de usuário off-line: Você pode usar a tarefa de pré-instalação Verificar perfis de usuário off-line para verificar perfis de usuário em qualquer dispositivo e carregar o perfil para a solução.

Implantar perfis de usuário: Você pode usar a tarefa de pós-instalação Implantar perfis de usuário para implantar perfis de usuário em dispositivos de destino.

Related Documents