Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 4.1 - Guia do administrador

Sobre a KACE Systems Deployment Appliance (K2000) Introdução Uso do Painel Configuração do K2000 Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software da solução Sobre nós Avisos legais Glossário

Exibir compatibilidade do dispositivo

Exibir compatibilidade do dispositivo

Para instalações com script assistidas, você pode adicionar a tarefa de pré-instalação integrada Exibir compatibilidade do dispositivo. Esta tarefa permite que você verifique se todos os drivers do hardware de um dispositivo no qual você está implantando o sistema operacional estão presentes na solução K2000, antes de executar uma instalação com script. Se houver uma discrepância, a lista de hardware sem drivers será exibida, e a instalação com script será interrompida.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Implantações e em Instalações com script para exibir a página Instalações com script.
3.
Em Plano de instalação, adicione a tarefa Exibir compatibilidade do dispositivo à coluna Executar tarefas de pré-instalação, para carregar o inventário de hardware e exibir a lista de dispositivos incompatíveis no console do dispositivo de destino.
4.
Clique em Salvar.

Visualizar detalhes de compatibilidade do driver

Visualizar detalhes de compatibilidade do driver

Quando um dispositivo faz a inicialização de rede no Ambiente de inicialização do K2000 (KBE) da solução, ela automaticamente registra os detalhes do inventário de hardware do dispositivo. Você pode visualizar os detalhes do dispositivo e o Relatório de compatibilidade de driver, que lista os drivers exigidos pelo dispositivo em relação aos drivers disponíveis para instalações com script.

O relatório de compatibilidade do driver é criado após o rearmazenamento dos drivers em cache. Por isso, o relatório só é gerado em relação aos drivers no diretório de compartilhamento drivers.

2.
No painel de navegação esquerdo, clique em Dispositivos para exibir a página Inventário de dispositivo.
4.
Em Relatório de compatibilidade de driver, selecione o sistema operacional e, em seguida, clique em Mostrar compatibilidade.

O relatório de compatibilidade compara os drivers exigidos pelo dispositivo aos drivers disponíveis na mídia de origem. Você pode adicionar os drivers ausentes.

Exportar drivers

Exportar drivers

A solução gera um arquivo .pkg que contém os drivers e um arquivo .xml com os mesmos do arquivo .pkg. O arquivo .xml contém metadados sobre os drivers. Os arquivos .pkg e .xml estão salvos no diretório \K2000_hostname\restore.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para expandir a seção e, em seguida, em Gerenciamento de pacotes para exibir a página Gerenciamento de pacotes.
2.
Clique em Exportar pacotes do K2000 para exibir a página Lista de exportação.
4.
Selecione Escolher ação > Exportar seleção.

Rearmazenar drivers em cache

Rearmazenar drivers em cache

O rearmazenamento dos drivers em cache notifica a solução de que atualizações foram feitas nos drivers.

Verifique se os drivers estão nos diretórios de drivers drivers/kbe_windows_x86 ou drivers/kbe_windows_x64drivers antes de rearmazená-los em cache. O rearmazenamento de drivers em cache verifica apenas o diretório de compartilhamento drivers, e não o diretório drivers_postinstall.
1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para expandir a seção e, em seguida, em Manutenção de equipamento para exibir a página Manutenção de equipamento.
2.
Em Utilitários, na seção Rearmazenamento de driver em cache, clique em Rearmazenar todos os drivers em cache.
Related Documents