Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 4.1 - Guia do administrador

Sobre a KACE Systems Deployment Appliance (K2000) Introdução Uso do Painel Configuração do K2000 Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software da solução Sobre nós Avisos legais Glossário

Gerenciamento de drivers

Você pode gerenciar os drivers de rede e armazenamento em massa necessários para criar o Ambiente de inicialização do K2000 no diretório de compartilhamento drivers. Você pode gerenciar os drivers exigidos pelo sistema operacional ativando o Driver feed, que faz o download e instala os drivers Dell no diretório driver_postinstall.

Gerenciamento de drivers de rede

Gerenciamento de drivers de rede

Você pode fazer manualmente o download de drivers para o diretório de compartilhamento drivers, que está organizado em subdiretórios. É possível armazenar qualquer tipo de drivers no diretório drivers, mas a Quest KACE recomenda armazenar somente os drivers de rede neste diretório.

Há duas pastas de ambiente de inicialização no diretório de compartilhamento drivers e uma pasta para cada sistema operacional suportado. Cada tipo de sistema operacional e KBE exige sua própria versão de driver.

O diretório de compartilhamento drivers tem a seguinte estrutura de diretório:

É possível criar subdiretórios nas pastas do KBE para organizar os drivers recém-adicionados.

Melhores práticas para adicionar drivers

A solução não instala arquivos .exe ou .msi. Extraia os arquivos e adicione os drivers à pasta.

Download de drivers de rede e de armazenamento

Download de drivers de rede e de armazenamento

Você pode acessar o site de suporte Quest KACE para fazer download dos drivers de rede e armazenamento em massa necessários para criar o Ambiente de inicialização do K2000 (KBE).

O processo de extração cria um diretório KBE_driver_pack, que contém os diretórios kbe_windows_x86 e kbe_windows_x64. Os diretórios kbe_windows_x86 e kbe_windows_x64 contêm cada um os diretórios dell-winpe-a0x e kace.
3.
Acesse o diretório de compartilhamento drivers da sua solução K2000 no caminho UNC \\<k2000>\drivers, em que <k2000> é o endereço IP ou o nome DNS do K2000.
4.
Copie o conteúdo do diretório KBE_driver_pack/kbe_windows_x86 para o diretório kbe_windows_x86 correspondente na solução. Além disso, copie o conteúdo do diretório KBE_driver_pack/kbe_windows_x64 para o diretório kbe_windows_x64 correspondente na solução.
Pode haver arquivos dependentes necessários para que o arquivo .inf carregue os drivers. Também é possível adicionar drivers que não estão no pacote do driver. A Quest KACE recomenda colocar todos os arquivos no mesmo diretório dos arquivos .inf, .sys e .cat.
6.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para expandir a seção e, em seguida, em Drivers para exibir a página Drivers.
7.
Selecione Escolher ação > Adicionar drivers e rearmazene em cache o diretório ao qual você adicionou drivers.
O rearmazenamento de driver em cache verifica apenas o diretório de compartilhamento drivers. O diretório drivers_postinstall não requer rearmazenamento em cache.

Importar pacotes de drivers

Importar pacotes de drivers

Você pode importar drivers para um dispositivo diferente ou compartilhar drivers entre soluções K2000. O K2000 lista os pacotes de driver que foram exportados e salvos com a extensão .pkg no diretório restore.

Para obter informações sobre a exportação de drivers, consulte Exportar drivers.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para expandir a seção e, em seguida, em Gerenciamento de pacotes para exibir a página Gerenciamento de pacotes.
2.
Clique em Importar pacotes do K2000 para exibir a página Lista de importação, que relaciona todos os pacotes no diretório de compartilhamento restore.
4.
Selecione Escolher ação > Importar seleção.
Related Documents