Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 4.1 - Guia do administrador

Sobre a KACE Systems Deployment Appliance (K2000) Introdução Uso do Painel Configuração do K2000 Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software da solução Sobre nós Avisos legais Glossário

Executar uma ação em dispositivos

Executar uma ação em dispositivos

É possível executar ações do dispositivo, que são comandos com script que você pode executar remotamente em dispositivos. Para executar ações em dispositivos remotos, os programas devem estar instalados neles.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Configurações gerais para exibir a página Configurações gerais.
2.
Selecione um programa na lista suspensa Ícone: Ação: lista do menu suspenso ao lado de 1 ou adicione sua própria ação.
3.
Insira sua própria ação: em Ícone: Em Ação do dispositivo ao lado de 2, digite:
executable_nameK2000_host_name | K2000_host_IP

em que K2000_host_name e K2000_host_IP são o nome de host e o endereço IP da solução. Alguns programas exigem um protocolo, uma porta ou URL. Por exemplo, o Internet Explorer exige barras iniciais para indicar um endereço de rede: \\K2000_host_name.

O executable_name é o caminho completo para o arquivo de inicialização do programa no host do navegador, incluindo os parâmetros de linha de comando que os componentes ActiveX da solução usam para abrir a sessão. Para iniciar a sessão, o software deve estar presente no host do navegador e no dispositivo de destino.

4.
Clique em Salvar.

A solução exibe o ícone de ação do dispositivo ao lado do nome de host ou do endereço IP do dispositivo, na página Inventário de dispositivo.

Acessar dispositivos remotos usando uma sessão VNC

Acessar dispositivos remotos usando uma sessão VNC

Você pode acessar dispositivos remotos usando a ação do dispositivo do Controle remoto VNC-Java pré-programada.

O programa VNC deve ser selecionado na lista suspensa Ícone: Ação: lista do menu suspenso na página Configurações gerais. Consulte Executar uma ação em dispositivos.
3.
No painel de navegação esquerdo, clique em Dispositivos para exibir a página Inventário de dispositivo.
4.
Na coluna Host/endereço IP da barra de menus, clique na ação do dispositivo.

O Gerenciador de inicialização é exibido no dispositivo de destino. Você pode executar implantações e solucionar problemas de dispositivos.

Uso de rótulos

Os rótulos permitem organizar os componentes do K2000, que podem ser úteis para agrupar novos dispositivos, agrupar dispositivos por tipo de implantação, usuários, modelos de perfil de usuário e perfis de usuário e dados. Você pode aplicar o mesmo rótulo a mais de um componente.

Criar e aplicar rótulos

Criar e aplicar rótulos

É possível aplicar rótulos manualmente a usuários, dispositivos, instalações com script, imagens do sistema, perfis de usuário ou modelos de verificação de USMT com critérios específicos do seu ambiente.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Configurações para exibir o Painel de controle e, em seguida, clique em Rótulos para exibir a página Rótulos.
2.
Selecione Escolher ação > Novo para exibir a página Detalhe do rótulo.
4.
Clique em Salvar.
7.
Selecione Escolher ação > Aplicar rótulos para exibir a página Aplicar rótulos.

Use a lista suspensa Exibir por para filtrar componentes pelo rótulo.

Related Documents