Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 4.1 - Guia do administrador

Sobre a KACE Systems Deployment Appliance (K2000) Introdução Uso do Painel Configuração do K2000 Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software da solução Sobre nós Avisos legais Glossário

Configurar o servidor DHCP externo

Configurar o servidor DHCP externo

Quando você liga um dispositivo pela primeira vez, pode selecionar a opção de NIC ou inicialização de rede no menu de inicialização do BIOS. As implantações do Windows requerem que os dispositivos de destino sejam inicializados de algum ponto que não seja a unidade local. Quando você seleciona a opção NIC ou Inicialização de rede, o dispositivo envia uma solicitação PXE para que o servidor DHCP localize o servidor iPXE. Neste caso, o K2000 é o servidor PXE. Você pode configurar um servidor DHCP externo para reconhecer a solução e permitir que dispositivos de destino façam a inicialização do UEFI na solução K2000.

As etapas podem variar dependendo de qual servidor DHCP você estiver usando. Use as seguintes configurações para as opções 066 e 067 de qualquer servidor DHCP.

Se você não estiver usando o DHCP da Microsoft, consulte o seguinte artigo da base de conhecimento para obter informações adicionais: https://support.quest.com/k2000-systems-deployment-appliance/kb/112037

Defina a Opção 066 como o endereço IP da solução K2000.

Esta opção pode aparecer como Próximo servidor, Nome de host do servidor de inicialização ou Nome do servidor TFTP.

NOTA: Em alguns ambientes de rede Cisco, pode não ser possível definir a Opção 66. Como uma configuração alternativa, você pode definir as opções sname e 244 com o endereço IP do K2000.
Definir Opção 067 para a string ipxe.efi (para dispositivos UEFI), e undionly.kpxe (para dispositivos BIOS).

Esta opção também pode aparecer como o Nome do arquivo de inicialização. Copie e cole a cadeia k2000.0 como a opção Nome do arquivo de inicialização.

O servidor DHCP redirecionará automaticamente os dispositivos Windows compatíveis com PXE para a solução na próxima vez que eles forem inicializados, enquanto estiverem conectados à rede. Os dispositivos fazem o download do arquivo de inicialização e usam a configuração do ambiente para a inicialização.

Fazer download e instalar o Media Manager do K2000

Fazer download e instalar o Media Manager do K2000

Você pode fazer download e instalar o Media Manager do K2000 da solução K2000 para um dispositivo com o Windows ADK instalado. O Media Manager do K2000 carrega o Ambiente de inicialização do K2000 (KBE) usando o Windows ADK.

1.
No painel de navegação esquerdo, clique em Biblioteca para exibir a página Visão geral da biblioteca.
2.
Em Mídia de origem, selecione Escolher ação > Fazer download do Media Manager para exibir a página Media Manager.
3.
Clique em Download para Windows.
A janela Download de arquivo é exibida.
4.
Clique em Executar ou em Salvar para fazer o download do arquivo de instalação no dispositivo e, em seguida, clique duas vezes nele para iniciar a instalação.
A janela Bem-vindo é exibida.
5.
Execute o Media Manager em Iniciar > Todos os Programas > Quest > Media Manager do K2000.

Fazer download e instalar o Windows ADK

Fazer download e instalar o Windows ADK

A criação de um Ambiente de inicialização do K2000 necessita da instalação do Windows Assessment and Deployment Kit (Windows ADK) para dispositivos com Windows 7 e superior e Windows Server® 2012.

2.
Em Selecionar os recursos que deseja instalar, selecione todos os recursos na lista.

Carregar os arquivos de instalação ou de origem do sistema operacional

Carregar os arquivos de instalação ou de origem do sistema operacional

Você pode usar o Media Manager do K2000 para carregar os arquivos de origem e de instalação do sistema operacional na solução K2000.

2.
Clique em Iniciar > Todos os programas > Quest > Media Manager do K2000 para exibir o Media Manager do K2000.
3.
No campo Nome do host do K2000, digite o nome de host ou endereço IP da solução.
4.
No campo Senha de compartilhamento do Samba, digite a mesma senha inserida para o compartilhamento do Samba do K2000.
5.
Em Nome da mídia de origem, digite um nome lógico exclusivo.
6.
Em Tipo de mídia de origem, selecione o nome do sistema operacional.
7.
Em Caminho, clique em Procurar e selecione o local da imagem.
Ao tentar carregar a mídia para o RSA, o Media Manager exibe o erro: Resposta inválida: Verifique o nome de host fornecido.

Verifique se o nome de host ou o endereço IP usado é o nome de host ou endereço IP do K2000, e não do RSA.

8.
Clique em Iniciar upload.

Quando o processo é concluído, a imagem é exibida na página Mídia de origem da solução K2000.

Related Documents