Chat now with support
Chat with Support

KACE Systems Deployment Appliance 4.1 - Guia do administrador

Sobre a KACE Systems Deployment Appliance (K2000) Introdução Uso do Painel Configuração do K2000 Configuração de contas de usuários e autenticação do usuário Definição das configurações de segurança Preparação para a implantação Gerenciamento do inventário de dispositivo Uso de rótulos Criação de um Ambiente de Inicialização do Windows Gerenciamento de drivers Captura de imagens Captura de perfis de usuário Criação de instalações com script Criação de uma sequência de tarefas Automação de implantações Execução de implantações manuais Criação de imagens de dispositivos Mac Sobre a Solução de localidade remota Importação e exportação de componentes da solução Gerenciamento de espaço em disco Solução de problemas da solução Atualização do software da solução Sobre nós Avisos legais Glossário

Sobre a KACE Systems Deployment Appliance (K2000)

A Quest KACE Systems Deployment Appliance (K2000) oferece uma solução centralizada na rede para captura e implantação de imagens. O K2000 oferece uma solução perfeita de criação de imagem entre plataformas de um único Console do administrador, permitindo o provisionamento de plataformas Microsoft® Windows® e Apple® Mac®. Você pode implantar os arquivos de configuração, perfis de usuário e aplicativos como uma imagem em um único dispositivo ou em diversos dispositivos simultaneamente.

O K2000 oferece as ferramentas necessárias para automatizar implantações em ambientes de hardware homogêneos e heterogêneos, e fornece confiabilidade de implantações de imagem em grande escala com recursos de mecanismo da tarefa e de multitransmissão. O driver feed integrado automaticamente faz o download de modelos de driver da Quest, e o recurso Gerenciamento de pacotes permite carregar pacotes de drivers de terceiros. Também é possível integrar o K2000 à KACE Systems Management Appliance (K1000) para criar a imagem do inventário do K1000. O K2000 está disponível como uma solução física e virtual.

Para visualizar informações sobre esse K2000, tais como o número de série, versões do Agente associadas, licenças de terceiros e direitos autorais de código aberto, clique no número da versão no canto inferior esquerdo da página Painel da solução.

Introdução

Você pode configurar a solução conectando-a à sua rede para definir as configurações de rede no console de configuração inicial. Depois de conectar a solução à sua rede, você pode fazer download das ferramentas necessárias para a criação de um ambiente de inicialização, alterar as senhas padrão, adicionar drivers e configurar outras tarefas de implantação.

Tarefas introdutórias para o uso da solução K2000

Tarefas introdutórias para o uso da solução K2000

Você pode instalar a solução K2000 e configurar o ambiente para preparação de implantações do sistema operacional.

Tarefas introdutórias para o uso da solução K2000

Tarefa

Como

Instalar e configurar a solução K2000

Conecte a solução à sua rede utilizando um monitor e teclado e defina as configurações de rede.

Fazer login no Console do administrador

Abra um navegador da Web e insira o URL da solução K2000: http://K2000_nome do host. Isso permite inserir a chave de licença e registrar a solução.

Tornar as senhas seguras

Altere as senhas padrão. Embora não seja uma tarefa obrigatória, a Quest KACE recomenda a alteração das senhas padrão durante a configuração inicial da solução.

Especificar um dispositivo como o dispositivo do administrador

Certifique-se de que você possua os direitos de administrador no dispositivo em que o K2000 está instalado.

Fazer o download das ferramentas que o K2000 necessita para criar um Ambiente de inicialização do K2000 (KBE) ou o Ambiente do NetBoot

Faça o download do Microsoft Windows ADK, do Media Manager do K2000 e do Microsoft .NET 4.

Criar um Ambiente de inicialização do K2000

Utilize o Media Manager para criar um ambiente de inicialização. O ambiente de inicialização fornece os drivers e as ferramentas para implantar o sistema operacional.

Definir um KBE como padrão

Selecione um ambiente de inicialização padrão para ativar os dispositivos de destino para inicializar da solução.

Atualizar drivers

Adicione os drivers que o KBE necessita e ative o Driver Feed para atualizações automáticas dos drivers Dell.

Configurar servidor DHCP

Configure o servidor DHCP para fazer inicialização de rede de dispositivos de destino do K2000.

Testar o ambiente de inicialização

Verifique se os dispositivos de destino podem ser inicializados pela solução.

Migrar arquivos e configurações de usuários

Capture perfis de usuário em um dispositivo usando a USMT (Ferramenta de Migração do Perfil do Usuário do Windows), na versão 5.0.

Carregar arquivos de origem do sistema operacional

Carregue os arquivos de origem do sistema operacional para o K2000 usando o Media Manager.

Implantar o sistema operacional

Implante o sistema operacional usando uma implantação de instalação com script ou uma implantação de imagem do sistema.

Sobre os componentes do K2000

Sobre os componentes do K2000

Os componentes do K2000 que suportam implantações de imagem incluem uma solução física e virtual, um utilitário para criar ambientes de inicialização, um Portal de suporte e uma Solução de localidade remota (RSA) para fazer a inicialização de rede em dispositivos remotos.

O K2000 possui os seguintes componentes:

Opção

Descrição

Solução física ou virtual

O K2000 está disponível como uma solução virtual e uma solução física ou com base em hardware. A solução virtual (VK2000) usa uma infraestrutura VMware®. Os mesmos recursos de gerenciamento do sistema estão disponíveis tanto em soluções físicas quanto em virtuais. Para ver as especificações técnicas, consulte:

Console da linha de comando

O Console da linha de comando é uma interface da janela do terminal com a solução K2000. Ela foi projetada principalmente para definir as configurações de rede da solução.

Console do administrador

O Console do administrador é a interface baseada na web utilizada para navegar na solução K2000. Para acessar o Console do administrador, vá para http://<K2000_hostname>/admin, em que <K2000_hostname> é o nome de host da sua solução.

Portal de suporte

O Portal de suporte é a interface baseada na web que permite enviar tíquetes para solicitar ajuda ou relatar problemas. Você também pode testar a conectividade de rede e permitir que o Suporte técnico Quest KACE acesse temporariamente sua solução para resolver problemas.

Media Manager do K2000

Utilitário que cria ambientes de inicialização, carrega os arquivos de origem de sistemas operacionais e fornece acesso a USMT (Ferramenta de Migração do Perfil do Usuário do Windows) para carregar perfis de usuário na solução.

Solução de localidade remota (RSA)

Usa a licença da solução K2000 para vincular uma Solução de localidade remota (RSA) virtual que permite fazer a inicialização de rede de dispositivos remotos. Soluções de localidade remota são somente leitura.

Self Service Tools
Knowledge Base
Notifications & Alerts
Product Support
Software Downloads
Technical Documentation
User Forums
Video Tutorials
RSS Feed
Contact Us
Licensing Assistance
Technical Support
View All
Related Documents