Chat now with support
Chat with Support

KACE as a Service 7.1 - Notas de versão

Notas de versão da Solução de gerenciamento de sistemas KACE® (K1000) 7.1 da Quest®

Notas de versão da Solução de gerenciamento de sistemas KACE® (K1000) 7.1 da Quest®

Este documento de notas de versão fornece informações sobre a Solução de gerenciamento de sistemas KACE (K1000) versão 7.1.

Sobre a Solução de gerenciamento de sistemas KACE (K1000) 7.1

Sobre a Solução de gerenciamento de sistemas KACE (K1000) 7.1

A Solução de gerenciamento de sistemas KACE (K1000) é um dispositivo físico ou virtual desenvolvido para automatizar o gerenciamento de dispositivos, a implantação de aplicativos, a aplicação de patches, o gerenciamento de ativos e o gerenciamento de tíquetes do service desk. Para obter mais informações sobre os dispositivos série K1000, acesse https://www.quest.com/br-pt/products/kace-systems-management-appliance/.

Novos recursos e aprimoramentos

Novos recursos e aprimoramentos

Esta versão da Solução de gerenciamento de sistemas KACE (K1000) inclui os recursos e as melhorias a seguir:

Acessar recursos relacionados ao produto a partir da ajuda. A partir desta versão, o painel de ajuda fornece acesso rápido aos artigos da Base de conhecimento e chat ao vivo com especialistas em produto. Ele também permite que você abra rapidamente solicitações de serviço, acesse a página de suporte, faça download do aplicativo para dispositivo móvel KACE GO ou veja informações sobre sua configuração. (ESMP-4869)
NOTA: Essas informações só estão disponíveis no Console do administrador e no Console de administração de sistema. O Console do usuário continua a exibir apenas os conteúdos de ajuda neste painel.
IMPORTANTE: Os artigos da Base de conhecimento só ficam disponíveis quando Console do administrador e Console de administração de sistema são exibidos em inglês. Se selecionar uma localização diferente, a lista de artigos da Base de conhecimento não é populada.
Alertas de poucos recursos. Quando há poucos recursos do sistema, alertas críticos aparecem no painel e fornecem a ação recomendada. Esses alertas são gerados quando a solução começa a usar uma quantidade surpreendentemente elevada da CPU, da memória e de recursos do disco. (ESMP-4819)
Suporte para dispositivo G Suite. As verificações de descoberta podem detectar seus dispositivos G Suite externos, quando essas opções estão configuradas. (ESMEC-1914)
O campo Dispositivos é preenchido em novas solicitações de tíquete. Se qualquer dispositivo for atribuído ao remetente do tíquete, ele aparece na lista da página Novo tíquete, e o dispositivo primário do emissor é selecionado por padrão. (ESMAS-283)
Prevenção de loops de e-mails. Para prevenir possíveis loops infinitos de e-mails causados por respostas automáticas de Ausência do escritório, ou um volume incomum de um e-mail recebido, você pode configurar o Service desk para interromper o processamento desse e-mail. Esse recurso permite a detecção de padrões específicos de texto na linha de assunto do e-mail e a configuração dos limites para o tráfego de e-mails recebidos, conforme necessário. (ESMAS-359)
Capacidade de localizar o Console do usuário. A Solução de gerenciamento de sistemas KACE (K1000) aceita diversas localizações. O Console do administrador, o Console do sistema e a ajuda on-line podem ser exibidos em inglês, francês, alemão, japonês, português (Brasil) e espanhol. Além desses idiomas, é possível traduzir o Console do usuário para idiomas de outras localizações não suportadas, como o africâner (África do Sul), conforme a necessidade. (ESMP-3923)
Solicitação para salvar alterações não salvas. Um aviso é exibido ao fazer alterações no layout da página Personalização de fila, o qual solicita aos usuários que salvem suas alterações antes de visualizá-las. (ESMAS-3368)
Melhorias de segurança. Os patches de segurança interna mais recentes do FreeBSD são aplicados nesta versão e atualizaram todos os pacotes de suporte (como PHP, Apache e assim por diante), para incorporar as atualizações de segurança mais recentes.
Suporte da plataforma estendido. Agora, há suporte para o Microsoft® Windows® Server 2016 e o Apple® Mac OS X® Sierra (10.12).

Para obter informações completas sobre os novos recursos do produto, consulte o Guia do administrador. Para ver detalhes sobre as plataformas suportadas, consulte as especificações técnicas da Solução de gerenciamento de sistemas KACE (K1000).

Para mais informações sobre os novos recursos desta versão, assista aos vídeos tutoriais disponíveis em nosso site de Suporte: https://support.quest.com/pt-br/kace-systems-management-appliance/kb/video-articles?k=what%27s+new.

Problemas resolvidos

Problemas resolvidos

Veja a seguir uma lista dos problemas resolvidos nessa versão.

Problemas gerais resolvidos

Problema resolvido

ID do problema

A página Download do usuário não mostrava o dispositivo atual usado para visualizar a página como a primeira entrada na lista de dispositivos atribuídos.

K1-19228

Após clicar em Aplicar atualização, não há nenhuma indicação do progresso da atualização.

K1-19220

Adicionar uma nova licença através da página Catálogo de Software resultou em contagens incorretas e carregamento lento da página.

K1-19210

Várias licenças do mesmo produto com diferentes valores para direitos de downgrade geravam relatórios de contagens inconsistentes de licenças.

K1-19195

Ao salvar um tipo de licença de ativo sem alterações, ocorriam alterações indesejadas no nome do ativo.

K1-19180

Ocorria um erro ao tentar renomear um tipo de ativo personalizado com um caractere especial.

K1-19176

O novo agente do K1000 (reprogramado na versão 7.0) tem uma séria dependência do Windows PowerShell™ que permite que o agente funcione. A versão anterior não verificava a versão mais recente do PowerShell, que pode ser a única versão presente no Windows 10.

Correção: Uma verificação é adicionada nesta versão para o PowerShell 2.0 e/ou 5.1.

K1-19163

Um erro aparecia na página Detalhes do software.

K1-19159

Se o Service desk de uma organização tivesse muitos proprietários, a visualização de tíquetes resultava em um erro.

K1-19154

Se a autenticação não fosse obrigatória, era impossível salvar as configurações de SMTP de filas do Service desk.

K1-19150

Os campos Local e Gerenciador na caixa de diálogo Informações de contato do emissor exibiam os IDs de local e gerenciador dos nomes do local e do gerenciador.

K1-19149

O Assistente de relatórios não tinha o botão Excluir para relatórios criados por usuários.

K1-19142

Campos obrigatórios não são mais aplicados em Modelos de processo.

K1-19140

O binário koneas enviava a mensagem INICIALIZAÇÃO quando a conexão TCP com o RabbitMQ era interrompida.

K1-19139

Ao fazer uma pesquisa pelos tíquetes arquivados, ocorria um erro se você pesquisasse em Todas as filas.

K1-19105

Terminais podiam ser declarados como off-line por engano e, por conta disso, o K1000 não os acionava quando eles ainda estavam conectados.

K1-19104

O agente tentava interpretar a configuração de horário de verão (DST) ao relatar a data de instalação do SO, o que podia mostrar informações incorretas, fazendo com que a data de instalação do SO mudasse em uma hora, quando o sistema detectaria o horário de verão.

Correção: A data é relatada sem interpretar o valor do DST.

K1-19096

Na página Tíquetes arquivados do Service desk, se você classificasse por Prioridade, Status ou por outras colunas, isso causava um erro.

K1-19095

Console do usuário: O logotipo personalizado na página de login era exibido como uma imagem quebrada.

K1-19092

O agente do K1000 relatava o inventário de compartilhamento de replicação com um tamanho incorreto para arquivos com mais de 4 GB. Isso fazia com que o arquivo replicado fosse reprovado na verificação de tamanho no servidor e replicado repetidamente.

K1-19024

Vários endereços de e-mail na lista CC de qualquer categoria causavam notificações por e-mail incorretas.

K1-19022

Novos comentários sinalizados como Somente proprietários só eram enviados por e-mail aos emissores se tivessem um anexo.

K1-19007

A medição de contagens de computadores incluía pacotes de software quando versões independentes eram instaladas.

K1-18786

Um erro de MySQL aparecia na página Editar detalhe do relatório ao tentar salvar um relatório (Organizações > Relatório SQL do dispositivo) criado usando a opção Criar relatório na página da lista Dispositivos Console de administração de sistema.

K1-18762

A exportação de usuários para um arquivo CSV ou XLS podia causar um erro.

K1-18756

Usuários cujos nomes tivessem um caractere de trema alemão não podiam criar tíquetes usando um e-mail.

K1-18709

Ao adicionar um tíquete de filho a um tíquete de pai, os campos Data de criação e Criado por no tíquete de pai exibiam as informações do tíquete de filho.

K1-18576

No Internet Explorer 11, ao visualizar detalhes do tíquete, a opção Colar captura de tela não ficava disponível para seleção se o URL do Console do usuário não tivesse /userui. Outros navegadores exibiam essa opção, conforme o esperado.

K1-18556

Não era possível filtrar os títulos de software que apareciam na Biblioteca do Console do usuário com base no rótulo do dispositivo.

K1-18445

Ao ativar a opção Também restringir por rótulo de dispositivo, o software não era exibido na Biblioteca do Console do usuário.

K1-18399

Um rótulo atribuído ao seu próprio Grupo de rótulos causava problemas com o Inventário e páginas do rótulo.

K1-18332

Na página Dispositivos, a classificação da lista na coluna de endereço IP não funcionava conforme o esperado.

K1-18179

O agente não gerenciava o tempo limite do processo corretamente, quando o tempo limite correto era especificado. Por conta disso, o tempo limite de alerta não acontecia na hora esperada, conforme configurado.

Correção: O problema do gerenciamento do tempo limite do agente foi resolvido nesta versão, permitindo que os alertas respeitem o tempo limite configurado.

NOTA: O tempo limite do processo do agente configurado na página Configurações do Agente no Console de administração de sistema tem prioridade sobre qualquer tempo limite de alerta configurado. O tempo limite do processo do agente deve ser longo o suficiente para cobrir o tempo limite de alerta desejado, senão o alerta é encerrado quando o tempo limite do processo do agente for atingido.

K1-18112

Ao exportar uma lista de dispositivos usando uma pesquisa avançada com inventário personalizado ocorria um erro no banco de dados.

K1-18067

A detecção de patches do Boletim de Segurança da Microsoft MS12-060 falhava com o código de erro 89.

K1-17189

Os usuários da conexão única (SSO) eram forçados na organização padrão.

K1-17157

Relatórios de PDF com linhas longas não eram formatados corretamente, causando perda de informações.

K1-17150

Ocorriam problemas ao realizar uma pesquisa avançada com os critérios da Arquitetura do SO no Console de administração de sistema.

K1-17057

Não era possível substituir os padrões de SSO de LDAP (Contêiner de objetos, Contêiner de computadores e Nome do computador).

K1-13823

Uma opção para especificar uma CA raiz como ca-root-nss.crt foi adicionada nesta versão.

ESMP-4833

Self Service Tools
Knowledge Base
Notifications & Alerts
Product Support
Software Downloads
Technical Documentation
User Forums
Video Tutorials
RSS Feed
Contact Us
Licensing Assistance
Technical Support
View All
Related Documents